Filosofia é importante, faz vc 'aprender a pensar'.
Mas demora pra vc entender isso, é normal.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Filosofia é importante, faz vc 'aprender a pensar'.
Mas demora pra vc entender isso, é normal.
Talvez, mas a forma com que Aristóteles continuou essa teoria de Platão é interessante, principalmente ao dizer que idéias não são inatas, o que é muito estudado em psicologia também.
É claro que não devemos levar sempre em consideração todos os pensamentos filosóficos, mas podemos sempre partir de um como base para uma Teoria científica mais estruturada. Por isso a importância dela.
Mas, vamos concordar, que a maioria aqui não gosta de Filosofia por ter um mau professor ou por não gostar de História que ela envolve. Recomendo lerem "O Mundo de Sofia" que é um livro fácil e agradável para quem quer perder um pouco de preconceito com o assunto.
Liga das Lendas: Vintas
Na minha escola é a mesma coisa sociologia e filosofia pura enrrolação e perda de tempo...
Na verdade o professor mostra a opinião dele sobre algum assunto e acaba influenciando os alunos afinal ele é professor...Isso é oq eu penso sobre filosofia/socio.
E qnd vc vai perguntar algo eles passam meia hora dissertando e enrrolando...
nem gosto tb. Basta eu ler a apostila 1h antes da prova q eu tiro 10.
Detalhe: Decorando os nomes dos pensadores e sua ideia...
Antes de ter aulas eu achava: "Hmm devem ser legais vamos discutir vários assuntos" mas dps nem gostei ...realmente discute só q pra mim discuções não levam a nada, é um querendo impor a opinião ao outro.
edit: Eu até gosto de filosofia e sociologia, mas não de aulas sobre esses assuntos. Acho q são inuteis como falei.
Última edição por Lord dx; 26-04-2009 às 14:07.
Tudo que aprendi em filosofia ate hoje foi o mito da caverna, algo totalmente inutil mas eh aberto pra interpretaçoes e uns negocio de açao institiva.
Sociologia eu axo ate mais inutil que filosofia, na minha escola estou vendo um tal de Durkein e o que ele axa sobre o suicidio que pode ser um ao social e blablabla.
eu axo que o prof de SOC devia pega esse durkein e o suicidio dele e enfia no cú
Eu achava, e ainda acho, uma matéria interessante e que estimula o pensamento crítico.
Tenho pena de quem acha que é inútil, porque ou a pessoa tem um professor ruim, ou é uma pessoa extremamente limitada.
É bem possível. Eu dei a sorte de estudar num dos melhores colégios do Brasil e que já ensinava Filosofia antes de ser uma matéria obrigatória.
Como alguém aí disse, eu tinha um professor bom que a turma inteira podia estar contra ele que mesmo assim ele "ownava" geral.
Mas eu acho que bem ou mal, você aprendendo as ideias dos principais pensadores, se você procurar estudá-las mesmo que só um pouco, isso pode ampliar seus horizontes, mudar sua visão de mundo e aumentar sua capacidade de analisar as coisas imparcialmente e sem conceitos pré-estabelecidos pela sociedade.
Eu achava que seria algo interessante. O único pensamento crítico que me foi estimulado é como Filosofia, Ens. Religioso e Ed. Física, a nível de E.M., são matérias tapa-buraco na grade curricular, apenas.Postado originalmente por *Jack Bauer*
Tuelho~
---------------------------------------------------------
"Atenção, povo de Metal Land!
Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
Comigo agora:
Mão no peito!
Mão no saco!
Mão na xoxota!"
---------------------------------------------------------
Filosofia foi a primeira forma de pensamento racional empregada pelo Homem para explicar eventos naturais e sociais, hoje em dia a ciência cumpre esse papel em quase todas as áreas, a filosofia serve como ferramenta para formular perguntas, que a ciência trata de responder.
É uma pena que a maioria das escolas não apresente essa matéria com a importância que ela merece. =/