Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: @Filosofia

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filosofia é importante, faz vc 'aprender a pensar'.
    Mas demora pra vc entender isso, é normal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Sim, os filósofos fizeram muita coisa logicamente. Mas tem umas coisas que, sinceramente, sei lá...

Por exemplo, o Mundo das Idéias. Que porra que é o Mundo das Idéias? Mesmo sendo visto como uma metáfora, ele é uma idéia (sorry o trocadilhouz) muito sem-noção, inútil, e que surgiu de um "achismo". E mesmo assim estudamos essa porra até os dias de hoje.
    Talvez, mas a forma com que Aristóteles continuou essa teoria de Platão é interessante, principalmente ao dizer que idéias não são inatas, o que é muito estudado em psicologia também.
    É claro que não devemos levar sempre em consideração todos os pensamentos filosóficos, mas podemos sempre partir de um como base para uma Teoria científica mais estruturada. Por isso a importância dela.

Mas, vamos concordar, que a maioria aqui não gosta de Filosofia por ter um mau professor ou por não gostar de História que ela envolve. Recomendo lerem "O Mundo de Sofia" que é um livro fácil e agradável para quem quer perder um pouco de preconceito com o assunto.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha escola é a mesma coisa sociologia e filosofia pura enrrolação e perda de tempo...
    Na verdade o professor mostra a opinião dele sobre algum assunto e acaba influenciando os alunos afinal ele é professor...Isso é oq eu penso sobre filosofia/socio.

E qnd vc vai perguntar algo eles passam meia hora dissertando e enrrolando...
    nem gosto tb. Basta eu ler a apostila 1h antes da prova q eu tiro 10.
    Detalhe: Decorando os nomes dos pensadores e sua ideia...

Antes de ter aulas eu achava: "Hmm devem ser legais vamos discutir vários assuntos" mas dps nem gostei ...realmente discute só q pra mim discuções não levam a nada, é um querendo impor a opinião ao outro.

edit: Eu até gosto de filosofia e sociologia, mas não de aulas sobre esses assuntos. Acho q são inuteis como falei.
    Última edição por Lord dx; 26-04-2009 às 14:07.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    Na minha escola é a mesma coisa sociologia e filosofia pura enrrolação e perda de tempo...
    Na verdade o professor mostra a opinião dele sobre algum assunto e acaba influenciando os alunos afinal ele é professor...Isso é oq eu penso sobre filosofia/socio.

E qnd vc vai perguntar algo eles passam meia hora dissertando e enrrolando...
    nem gosto tb. Basta eu ler a apostila 1h antes da prova q eu tiro 10.
    Detalhe: Decorando os nomes dos pensadores e sua ideia...

Antes de ter aulas eu achava: "Hmm devem ser legais vamos discutir vários assuntos" mas dps nem gostei ...realmente discute só q pra mim discuções não levam a nada, é um querendo impor a opinião ao outro.

edit: Eu até gosto de filosofia e sociologia, mas não de aulas sobre esses assuntos. Acho q são inuteis como falei.
    Na minha escola a aula só fica legal quando começa a falar sobre religião, fica eu, o professor e um amigo meu x a classe toda falando sobre deus, hahaha, é legal.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo que aprendi em filosofia ate hoje foi o mito da caverna, algo totalmente inutil mas eh aberto pra interpretaçoes e uns negocio de açao institiva.

Sociologia eu axo ate mais inutil que filosofia, na minha escola estou vendo um tal de Durkein e o que ele axa sobre o suicidio que pode ser um ao social e blablabla.

eu axo que o prof de SOC devia pega esse durkein e o suicidio dele e enfia no cú

Publicidade:

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achava, e ainda acho, uma matéria interessante e que estimula o pensamento crítico.

Tenho pena de quem acha que é inútil, porque ou a pessoa tem um professor ruim, ou é uma pessoa extremamente limitada.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    Eu achava, e ainda acho, uma matéria interessante e que estimula o pensamento crítico.

Tenho pena de quem acha que é inútil, porque ou a pessoa tem um professor ruim, ou é uma pessoa extremamente limitada.
    Essa é a visao bonita da filosofia, mas o que eu tenho certeza que acontece na maioria dos colegios, é o professor citar varios caras que ja morreram a mais de 2000 anos e depois dao uma provinha de decoreba

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    Essa é a visao bonita da filosofia, mas o que eu tenho certeza que acontece na maioria dos colegios, é o professor citar varios caras que ja morreram a mais de 2000 anos e depois dao uma provinha de decoreba
    É bem possível. Eu dei a sorte de estudar num dos melhores colégios do Brasil e que já ensinava Filosofia antes de ser uma matéria obrigatória.

Como alguém aí disse, eu tinha um professor bom que a turma inteira podia estar contra ele que mesmo assim ele "ownava" geral.

Mas eu acho que bem ou mal, você aprendendo as ideias dos principais pensadores, se você procurar estudá-las mesmo que só um pouco, isso pode ampliar seus horizontes, mudar sua visão de mundo e aumentar sua capacidade de analisar as coisas imparcialmente e sem conceitos pré-estabelecidos pela sociedade.

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer*
    Eu achava que seria algo interessante. O único pensamento crítico que me foi estimulado é como Filosofia, Ens. Religioso e Ed. Física, a nível de E.M., são matérias tapa-buraco na grade curricular, apenas.
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    12-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filosofia foi a primeira forma de pensamento racional empregada pelo Homem para explicar eventos naturais e sociais, hoje em dia a ciência cumpre esse papel em quase todas as áreas, a filosofia serve como ferramenta para formular perguntas, que a ciência trata de responder.

É uma pena que a maioria das escolas não apresente essa matéria com a importância que ela merece. =/

Publicidade:

Permissões de Postagem