Olá. Ontem de manhã (sim, sábado), estava na aula de filosofia, quando um assunto discutido levou a ela apresentar-nos 2 teorias, a Teoria do Animálculum e a Teoria da Pangênese, duas tentativas sem sucesso algum de tentar explicar como são definidos os sexos. E, diante da situação, eu disse: "E qual seria o propósito de afirmar algo sendo que as primeiras palavras da frase de quem pensa é 'Eu acho que'?". Ela começou a me enrolar e eu respondi: "Isso não é ciência, isso não pode ser chamado de teoria, isso é puro achismo" e ela, novamente, me enrolou.
Dentre as matérias que estudo, a filosofia é a mais estúpida, vira e mexe alguma merda aparece. Indiscutível que Platão, Aristóteles e cia são importantes, mas prefiro qualquer um que use MÉTODO CIENTÍFICO à eles.
E vocês, o que acham da filosofia? E de pensadores que tentam explicar coisas pelo método do achismo?
PS: Eu SEI que não existia tecnologia pra saberem, por exemplo, como era o átomo (no caso de Demócrito e Leucipo '?'), mas nem por isso hoje em dia saio falando merda ao acaso.
PS²: Não me venham com comparações estapafúrdias, afirmando que, exemplificando, a Teoria do Big Bang é pelo método do achismo, já que nunca vimos nada.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação