Postado originalmente por
Rambo Invertido
Deu para perceber que o erro de muitos aqui é achar que só porque vão na acadmia a uns 6mêses já acham que são uns halterofilistas porradas.
Você não leu nem 1/3 do tópico. Em momento algum alguém se achou o fodão, ou dono da verdade. Esse tópico se resumiu a quem é iniciante tirando dúvidas e quem já treina a um bom tempo dando sua opinião.

Rambo Invertido
Anabolizante é só para quem quer levar o halterofilismo como profissão, sendo acompanhado por médicos e afins.
Isso é um pensamento errado. Suplementos alimentares são também
receitados por médicos para quem tem deficiência de algum nutriente ou dificuldade para obtê-lo.

Rambo Invertido
Sobre seu conceito de suplementar, pode sim ser mais pratico tomar suplemento, mas não é necessário, todos os nutrientes que você estara tomando existem na sua comida do dia-a-dia, não vejo porque gastar RS200,00 em uma coisa que você pode ter acesso na sua geladeira.
A questão não é somente de praticidade. Lá atrás no tópico já tinhamos comentado sobre isso. Procure saber sobre a
velocidade de absorção de proteínas de alimentos
in natura comparada com a do Whey protein e procure saber
o que isso influencia nos resultados. Algumas idéias que você tem só são falta de informação.

Rambo Invertido
Devo ressaltar que quem leva a academia a sério procure um nutricionista expert e não um forum, o nutricionista vai auxiliar vocês em tudo, vai dar uma dieta, vai responder as perguntas de maneira clara.
Desde o começo do tópico, em todas as questões técnicas, sempre foi recomendado ir a um nutricionistas (
nutricionista esportivo e não Patycionista, fikadika). Mas assim como não é preciso ser um gênio para saber que banana tem potássio, que ajuda na oxigenação celular e evita cãibras, não é preciso ser um gênio para ler alguns artigos científicos sobre suplementação.

Rambo Invertido
Muitos bodybuildings sim fazem o junky food, eu tinha essa duvida e resolvi esclarecer com um famoso médico de atletas (Dr. Flores) da Sogipa-RS, ele trata da dieta de muitos atletas, inclusive de bodybuildings e afins, e ele me afirmou que a maioria, senão todos, fazem o junky food nem que seja uma vez por mês. É muito dificil ficar seguindo rigorosamente uma dieta por um tempo muito prolongado, você precisa compensar tudo aquilo, além de "gostoso" não vai te causar muitos danos, claro que não se pode fazer isto 3x por semana, é obvio.
Me fale o nome de um fisiculturista que corta a dieta, por favor. Quero saber quem está traindo o movimento :riso:. Seguir dietas rigorosas faz parte do esporte. E em tempos de OFF, a comilança não tem muitas restrições.

Rambo Invertido
Vou repitir que não sou um anti-suplemento, você falou que malha a 4 anos, é importante você suplementar justamente porque seu consumo é de 4000Kcal em dias de treino, coisa que é dificil se manter só no alimento, mas o que eu to falando é que a maioria aqui não fez 18 anos, não malha a nem um ano e ja acha que tem que chegar metendo 1200 tipos de suplementos para dentro do corpo, muitas vezes sem nem saber o porque estão socando quantidades esmagadoras de proteinas/carboidratos e mais uma pa de coisas.
Se você socar muita comida para dentro irá engordar. Se você socar muita água para dentro, terá dilatação do estômago.
Tudo em excesso faz mal.
Esse tópico é justamente para evitar que excessos aconteçam, tanto de treino como de dieta.

André Felipe
Gordura facial é diferente do resto da gordura do corpo?
Vejo uns caras bombados e com o bf baixissimo e mesmo assim são bochechudos e papudos pra caramba.
Também tenho essa dúvida. Chutaria que é genético.