Postado originalmente por
DeadFrog
Aeeee. Acho que lembro aqui os exercícios que tô fazendo na nova ficha:
Treino A:
Peito; Supino reto Guiado (1x10 - 1x8 - 1x8 - 1x6)
Supino inclinado Guiado (1x10 - 1x8 - 1x8 - 1x6)
Peck Deck (drop set)
Supino declinado Guiado (1x10 - 1x8 - 1x8 - 1x6)
Bíceps; Bíceps máquina (drop set)
algumqueeunãolembro
Barra W invertida [ante-braço] (1x10 - 1x8 - 1x8 - 1x6, acho que é isso)
Concentrado banco Scott (2x8 - 2x6, acho que é isso)
Treino B:
Costas; Puxada baixa pegada aberta -não lembro se é isso- (nãolembroasséries)
nãolembroonomedoaparelho (nãolembroasséries)
Puxada unilateral (1x8 - 1x8 - 1x6)
algumacoisa máquina (nãolembro)
Tríceps; Supino reto fechado (nãolembroasséries)
Corda (nãolembroasséries)
Coice (nãolembroasséries)
Tríceps máquina (nãolembroasséries)
Treino C eu não lembro, só fiz uma vez (semana passada), vou fazer amanhã de novo.
Primeira pergunta:
Qual é o motivo do meu instrutor ter colocado peito/bíceps no mesmo dia e costas/tríceps no mesmo dia, sendo que meu amigo que começou ao mesmo tempo que eu faz peito/tríceps e costas/bíceps, igual eu fazia antes? Sei que deveria perguntar pra ele, mas primeiro quero ouvir algumas opiniões.
Segunda pergunta:
Por que estou fazendo supino reto, inclinado e declinado na máquina, sendo que antes eu fazia no aparelho normal (não sendo a máquina)?
Não existe a ordem certa, existem treinos por objetivo. Não concordo nem um pouco com esse seu treino . Muito volumoso, muitas séries, pirâmide em todos exercícios, sinérgicos fazendo os músculos do braço trabalharem 4 vezes na semana, 4 exercícios de mais complexos para músculos pequenos. Para mim é overtraining com 2 meses já que músculos menores se esgotam mais rapidamente.
Existem muitas maneira de se montar um ABC. Concordaria com esse treino se fosse feito cada ficha uma vez na semana. Pode reparar que não há quase tempo de descanso, principalmente para o tríceps, que em um dia é exigido ao máximo no peito como sinérgico em 4 exercícios e no outro é malhando ao extremo com 4 exercícios de grau médio (supino fechado é grau alto, exige nível maior de força). Isso te limita na hipertrofia, já que diminui, por exaustão, a quantidade de peso para cada movimento.
O ideal seria que os treinos de peito usassem exercícios de polia (cross-over, voador baixo) pois esses recrutam mais os ombros e bíceps, ao invés de tríceps, como sinérgicos. Seria bom também que os de dorsal contemplassem o ante-braço (como serrador, puxada em semi-pronação).
Existem outros equívocos. É estranho, o instrutor é novo? O treino C contempla pernas e mais qual outro grupo?
Pergunte para ele o porquê de fazer peito/bíceps costas/tríceps. Pela resposta dá para avaliar de fato qual é o objetivo. Se ele disse que poderia mudar, mude.

Postado originalmente por
Hymmura
Bob Joe, não é recomendável comer carboidratos como arroz, feijão, batata, etc depois das 18, 19:00 certo ? Então, o que você come nesse horário ?
Se você malha de noite não tem jeito, tem que comer. Mas se não, é melhor evitar. Eu como alimentos protéicos com baixos índices de gordura e carboidratos quando estou em on (peixes, albumina, peito de frango, presunto). Mas isso não é uma regra
sempre, principalmente se você tem dificuldades de ganhar peso. Existem fisiculturistas que fazem refeições a base de suplementos antes de dormir, alguns até que acordam a noite para comer. Mas como estamos falando de amadores, o máximo que você pode fazer é ingerir proteínas e uma quantidade baixa de carboidratos leves (integrais).