Postado originalmente por
DeadFrog
qria saber se eu treinar costas/tríceps no mesmo dia seria um erro do instrutor. eu sempre treinei peito/tríceps no msm dia e um amigo q trocou a ficha pra mesma q a minha e tal, treina o normal peito/tríceps, mas eu sou diferente e treino costas/tríceps num dia, peito/bíceps em outro o.o
resumindo: tá certo eu treinar peito/bíceps num dia, costas/tríceps em outro e ombro/trapézio/perna/panturrilha no outro, fazendo abcab?
Isso depende da sua divisão de treino, exercícios usados e sequências. É mais complexo do que parece, por isso não dá para avaliar se seu instrutor está errado. Provavelmente não, já que esse tipo de divisão necessita de um pouco mais de conhecimento do que o básico costas/bíceps, peito/tríceps.
Mas já vou adiantando que é possível em 2 casos (os principais): treinos ABC1x e ABCD. Em outros casos é preciso ter muito cuidado ao escolher o exercício. Supondo um AB2x você treinaria o bíceps e tríceps 4x na semana (2 indiretas, 2 diretas) o que é uma loucura.
EDIT:
Na sua divisão ABCAB vai depender dos tipos de exercícios. Existem meios de treinar preito sem recrutar muito o tríceps, o mesmo para dorsal. Isso pouparia os músculos do braço, que entram em over rapidamente. Um treino assim é uma variação para trabalhar mais os braços. Provavelmente ele deve achar que é seu ponto fraco.

Postado originalmente por
Criatura
Seria uma boa,mas treinar com o amiguinho levantado deve ser constrangedor :wscared:
Cara, eu não consigo. É preciso ser ninja para prestar atenção nas meninas de laicra apertada e concentrar no exercício ao mesmo tempo.