Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 47

Tópico: O Universo

Registro
    24-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu mal entendo a Terra, vou querer saber dos outros planetas pra quê? HAHAHA! Brinkz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark'Seiya Ver Post
    Mas nunca conseguiremos voltar no tempo. Se em alguma época no futuro eles tivessem conseguido, já teriam voltado para o passado e saberiamos que criariamos a máquina do tempo. É algo confuso mas não é difícil de entender.
    Não necessariamente. Eles podem ter voltado por diversos motivos.
    Podem estar entre nós e não sabermos disso. Podem não ter voltado para nossa época para que não tivessem problemas com chances de mudanças no tempo.
    Podem ter voltado só para pesquisar o universo, riscos de colisões, como se formou nosso planeta, a evolução do Sol etc...
    Também poderiam voltar para pegar o DNA de certas espécies que na época deles ja estariam extintas. Nelas poderia conter alguma informação genética que fosse capaz de curar determinadas doenças :riso: .
    Então, exatamente como o ''Mig Master'' falou: Existem N razões.

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Não exatamente, a massa e o tamanho do Sol só vai se alterar a partir do momento em que ele não tiver mais grandes quantidades de hidrogênio para consumir, o que vai demorar uns 2/3 bilhões de anos.
    Exatamente. Vai demorar muito tempo ainda. Mas pequenas variações na massa do Sol poderia ter como consequência muitas mudanças.
    Também não devemos nos esquecer que a Lua lentamente se afasta da Terra, isso ocorre por causa das marés terrestres. A Lua atualmente esta se afastando 3,8cm/ano*. Depois de muitos anos(milhões) ela terá se afastado bastante e a duração do dia terrestre mudará. Com isto, um dia poderá durar 1200 horas pra mais; logo o planeta ficaria inabitável(algumas bactérias conseguiriam sobreviver ainda).

*È aproximado, não exato.

Essa afirmativa está errada, o Sol só vai ter capacidade de aquecer a Terra a tal ponto quando ele começar a crescer bastante, o que só vai acontecer quando tiver poucas quantidades de hidrogênio.
    Quando ele crescer bastante obviamente aquecerá ainda mais a Terra. Mas não precisa chegar a este ponto. Bem antes disto ele ja terá aumentado de tamanho um pouco e aquecido a Terra com mais intensidade. Nestes últimos bilhões de anos ele se manteve estável, mas não totalmente. Houve algumas mudanças.
    Segundo o que alguns pesquisadores dizem, o Sol aumenta seu brilho em aproximadamente 10% a cada 1 bilhão de anos. 600 milhões seriam aproximadamente uns 5%. Obviamente estes 5% fariam diferenças. Pode até ser que os oceanos não evaporem, mas que a temperatura terrestre mudará, isto não deixa de ser verdade.
    Sobre a evolução do Sol: Aqui
    Sobre o que pesquisadores dizem da Terra daqui há 1 bilhão de anos: Aqui

Não necessariamente, nem todos os planetas têm as condições necessárias para um tipo específico de vida.
    Eu ja havia dito isso acima. Porém, pesquisadores ja teriam encontrado vida em Marte. Na Lua. Em rochas espaciais que caem na Terra direto. Não teriam encontrado vida complexa. Mas vida encontrariam facilmente .
    E também caso fosse verdade a 'panspermia', como a vida teria surgido em tal lugar? Seria algum deus que teria criado?

Pelo outro processo que pode ter acontecido na Terra.
    Se a vida surgiu na Terra naturalmente. Por que o mesmo não poderia ocorrer em outros planetas? Ela não poderia desenvolver-se naturalmente ali sem necessariamente ter sido trazida?
    Será que algum organismo resistiria milhões e milhões de anos viajando pelo espaço(lembrando que longe de estrelas a temperatura é bem baixa)?
    P.S: Eu ja ouvi dizer que alguns 'Tardígrados' conseguiriam viver até 10 dias no espaço. Mas acho impossível que algum ser viva ali por bastante tempo.
    Caso queira ver a notícia: Aqui
    Aqui também

Já ouviu falar de bactérias halófitas e acidófilas? Elas conseguem viver em condições extremas. Então não é impossível.
    Existem bactérias que conseguem sobreviver em climas totalmente hostis. Alguns tardígrados sobreviveriam em temperaturas de -270°C e também em maiores que 100°C.
    Agora, humanos e seres totalmente complexos vivendo em climas assim, acho bem difícil.

Sim, é possível e já houve, e ainda há, vários estudos sobre a coloração das plantas em outros planetas.
    Eu sei disso. Ja havia lido vários artigos e notícias a respeito.
    Olhe: Cor local: plantas sob sóis extraterrestres poderiam ter uma variedade de nuanças

Depende da atmosfera e do solo do planeta.
    A cor do céu não tem tanta relação com o solo. Tem mais relação com a atmosfera. Logo seria bem que possível isto.
    Imagino como seria levantar e olhar para o céu e ve-lo verde . Bem esquisito :riso: .

Citação Postado originalmente por Caster of Oblivion Ver Post
    Sim, de fato é astronomia, por algum motivo besta pus astrologia.
    Confunde-se mesmo, é normal. Até eu ja fiz essa confusão :riso: .

Topic: Se eu tiver dito alguma merda, me corrijam. Obrigado.

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu nao gosto de pensar igual vc
    que somos tao pequenos no meio do universo, que existem milhares de galaxias e que deve ter vida inteligente por ai e bla bla bla

eu acho que é pura perda de tempo e gasto de dinheiro investir nas viajens espaciais enquanto o mundo aqui vai de mal a pior,
    acho que todo o investimento feito nessa area devia ser gasto para salvar nosso planeta, para tentar acabar com a fome, com a poluição etc...

é a mesma coisa que sua casa estar infestada de ratos e insetos e vc gastar dinheiro para arrumar a calçada em frente a sua casa ¬¬
    e ir estudar essa calçada ainda

nos todos vamos morrer antes que aliens apareçam aqui ou que o sol exploda ou qualquer coisa assim.
    é bom começarmos a pensar na nossa vida aqui na terra, e nao ficar "viajando" por outras galaxias e outros mundos.

pelo menos é o que eu acho

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    eu nao gosto de pensar igual vc
    que somos tao pequenos no meio do universo, que existem milhares de galaxias e que deve ter vida inteligente por ai e bla bla bla
    Somos bem pequenos em relação ao tamanho do universo.
    Em importância é outra coisa :riso: , Pelo menos eu penso assim.

eu acho que é pura perda de tempo e gasto de dinheiro investir nas viajens espaciais enquanto o mundo aqui vai de mal a pior,
    acho que todo o investimento feito nessa area devia ser gasto para salvar nosso planeta, para tentar acabar com a fome, com a poluição etc...
    Em parte vou ter que concordar contigo. Para a construção de sondas espaciais ou telescópios é gasto uma quantia absurda. Bilhões e bilhões de dólares. Tal dinheiro poderia ser usado em pesquisas para curas de doenças ou ajudar os países mais pobres. Mas pesquisas espaciais também são importantes. Sem a investigação do universo nossa tecnologia atual seria um pouco menos avançada.
    O que eu acho é que deviam criar um bom controle de natalidade. Isso resolveria muitos dos nossos problemas.

é a mesma coisa que sua casa estar infestada de ratos e insetos e vc gastar dinheiro para arrumar a calçada em frente a sua casa ¬¬
    Comparação meio absurda, não?
    Pesquisas espaciais tem grande valor. Seja investigando o universo, procurando por sinais de vida extraterrestre ou até mesmo inventando novas tecnologias.

nos todos vamos morrer antes que aliens apareçam aqui ou que o sol exploda ou qualquer coisa assim.
    é bom começarmos a pensar na nossa vida aqui na terra, e nao ficar "viajando" por outras galaxias e outros mundos.
    È bem óbvio que vamos morrer antes desses acontecimentos. Mas se desenvolvermos tecnologias poderíamos ir para outros sistemas solares e recomeçar novamente .

Registro
    16-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Da mesma forma que somos minusculos comparados ao tamanho do universo, somos verdadeiros gigantes comparados a atomos ou até mesmo a celulas. Sua teoria de celulas terem vindo em meteoros é até plausivel (+ spore), porém acho que quimicos ja desvendaram o surgimento de substancias organicas atraves de reações que ocorreram com as substancias inorganicas.

OBS: Quando que hominidios fugiram de dinossauros? Só na sua cabeça mesmo...

Publicidade:

http://img88.imageshack.us/img88/7307/signnf5.png
    ''Podem me derrubar o quanto quiserem, mas ninguem me impedirá de levantar novamente"
    http://img212.imageshack.us/img212/9359/selenatp6.png
    "Espero sempre poder ter a confiança de meus amigos, porque eles sabem que têm a minha..."

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Harry Potter o bruxo Ver Post
    OBS: Quando que hominidios fugiram de dinossauros? Só na sua cabeça mesmo...[/COLOR][/B]
    True. Na verdade o que acontecia era o contrário:

Bônus: mensagem subliminar histórica.

Registro
    08-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bonito as imagens

=d

Registro
    20-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara vi as fotos, muito lindas as nebulosas e galaxias

mas sabe to felizão aqui com meus pés na terra

Registro
    25-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Geeeovanniii Ver Post
    sera que eles(extraterrestres) visitam o off do tbr (?)
    sera que eles tem usuarios infiltrados aqui (?)

:confused: :confused: :confused:
    Sim e sim.

@
    Cara, eu so muito impressionado com esse negocio de universo e pa, e dúvido muito que não tenha vida fora da terra.

Registro
    17-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem... opinião, né.
    Mas se o sol vai explodir, o que custa gastar mais alguns (mas) (centenas de) anos para sair do alcance dele, recomeçar em outro sistema, e tudo mais?

Tudo bem, o investimento everia ser gasto para salvar o planeta, whatever... mas porque ao invés disso, não encontramos um planeta T3 (piadinha Sporeana), sem poluição alguma, e vamos viver nele?

E eu já pedi desculpa pela parada dos hominideos e dinossauros.

Publicidade:

01001111011100110010000001100010011011110110111001 11001100100000011001010110111001110100011001010110 11100110010001100101011100101110001101101111001011 10

http://card.mmos.com/psn/profile/cj/u/cjunior_/card.png

http://i49.tinypic.com/289yk2o.png

Tópicos Similares

1. Teoria de Surgimento do Universo
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 04-08-2008, 14:06
  2. Como surgiu o Universo?
    Por Adevogado no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 79
    Último Post: 02-08-2008, 18:55
  3. O nada é quase tudo