Postado originalmente por
Shiro-kun
Bem, pessoal... estive com a cabeça nas nuvens ultimamente [piadinha infame], e andei pensando bastante sobre o universo...
Como somos pequenos comparados à Terra... e como a terra é pequena comparada ao Sol... e como o Sol é pequeno comparado à Via Lactea (nossa galáxia)... e como nossa galáxia é pequena comparada ao universo...
Somos muito pequenos em comparação a qualquer coisa existente no universo. A olho nú não conseguimos ver no céu nem 3.000 estrelas(dependendo da altitude é possível ver até 8.500+). Com um binóculo, alguns astronomos dizem que se é possível ver 200.000 pra mais. Com um telescópio milhões de estrelas. Algumas podem nem existir mais atualmente.
Dizem que para cada estrela visível no céu, existem outra quantia de 1 milhão que não podemos ver. Isto é, só na nossa galáxia

. Imagine no universo como um todo.

Shiro-kun
E que um dia, por mais tempo que demore, nossa estrela de quinta grandeza conhecida como "Sol" explodirá numa grande SuperNova e consumirá boa parte de seu sistema solar. E a terra obviamente estará inclusa.
Ninguém ainda sabe se o Sol vai engolir a Terra. Pois quando ele envelhece, ele vai crescendo de tamanho e sua massa é alterada. Assim a Terra poderia ser jogada no universo. È claro que não daria mais para ter vida, pois a temperatura logo cairia próximo ao zero absoluto.
Também que fique claro que antes da Terra ser engolida pelo Sol ou então ser expulsa do sistema solar. Em cerca de 600 milhões de anos, o mesmo terá a capacidade de aquecer tanto a Terra que os oceanos entrarão em ebulição.

Shiro-kun
A partir disso, eu mesmo formei uma teoria (que concerteza alguém já deve ter pensado antes, mas como não sei de nenhum pensamento semelhante, vou dizer que é minha mesmo) que basicamente é o seguinte: A vida (células) teria vindo congelada nestes meteoros, junto com os virus, e tudo que temos hoje aqui.
Levando em conta essa teoria, seria possivel a existencia de um semelhante ao ser humano em outros planetas, ou até em outras galáxias, pois a agua que trouxe as celulas veio congelada, então nem todas as células vieram.
Isso se chama 'panspermia'. E se realmente fosse verdade, a vida seria comum no universo.
O único motivo de eu não concordar com esta hipótese, é que não teria sentido. Se a vida foi oriunda de outro lugar do universo e, depois foi trazida até aqui, como teria surgido a vida naquele outro lugar?
Não que essa hipótese deva ser descartada, até mesmo porque existiram(e existem) cientistas que acreditam nisso. Até mesmo astrônomos, como 'Fred Hoyle', que por acreditar na 'panspermia', ridizularizou a teoria do 'big bang' e disse que era 'grande explosão', não 'grande expansão'.
Até mesmo fez cálculos dizendo que a evolução na Terra era impossível matematicamente, disse(não me lembro ao certo) que a chance de a evolução ter ocorre pelo menos uma vez na Terra era de 10^40.000.

Shiro-kun
Mas um argumento de um amigo meu quebrou essa teoria... de que, a forma depende do tipo de evolução. Nossa evolução foi dificil, com os Hominídeos fugindo de dinossauros, Homo Erectus se formando para olhar sobre as folhas, e tudo mais... se a evolução das células em seu local de origem foi mais facil, provavelmente são adaptados a sua evolução, e talvez sua forma seja diferente.
Da onde você tirou isso :eek: ?
Os hominídeos não haviam se desenvolvido na época dos dinossauros. Eles não coexistiram.

angel of the nightmare
PS:. todo tópico de universo eu escrevo isso ai abaixo... Ninguem nunca comenta PN...
Vocês ja pararam pra pensar que a vida em outros planetas/sistemas nao necessariamente precisa de agua, temperatura em torno de 30°C, luz, alimento, O2, ou qualquer outra frescura que a vida na Terra possa necessitar?
Qualquer um ja refletiu sobre isso. Acho bem provável que a vida em outra planeta tenha se desenvolvido em um ambiente completamente diferente do nosso. Mas não muito diferente. Pois deve ser bem difícil uma vida desenvolver-se em um planeta onde a temperatura varia bastante entre o dia e a noite. È claro que no deserto a tempetura durante o dia chega a 45°C e durante a noite pode ficar abaixo de -5°C, mas os animais arranjam um lugar para se esconder, seja em buracos para se proteger do calor ou do frio.
No caso do O2 pode ser que não dependam dele e sim de outro gás. Ja a luz é necessária, pois sem a mesma como o planeta se aqueceria?
Seria possível as plantas em outros planetas serem azuis, vermelhas, pretas??? E o céu, que cor seria???

Caster of Oblivion
Depois de computação, astrôlogia é o assunto que mais me interessa e me intriga.
Tem certeza que é
astrologia? Você não quis dizer
''astronomia''?
Topic: A maioria das coisas que você disse eu ja sabia. Muitas não são verdade.
Eu ainda acredito que há outro universo além do nosso.
Sobre o fim do universo, acredito na teoria do universo oscilante. Que nosso universo vai terminar e depois vai surgir outro, mas diferente do nosso.
Pra quem quiser saber mais:
Aqui
O que mais achei interessante neste tópico são as fotos e os vídeos. O resto...