Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: O Universo

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teoria da vida totalmente...."Jogo pra outro planeta explicar como surgiu a vida".
    ¬¬'
    Não cara. A agua não veio de outro planeta, ela ja existia aqui por meio de reações basicas entre O2 e H2.... Dezenas de raios ionizando o ar pre-historico, formaram radicais livres de O-2 e H+.... resultando em agua!
    dai o solo foi perdendo calor pra o universo e TCHARAM!

PS:. todo tópico de universo eu escrevo isso ai abaixo... Ninguem nunca comenta PN...
    Vocês ja pararam pra pensar que a vida em outros planetas/sistemas nao necessariamente precisa de agua, temperatura em torno de 30°C, luz, alimento, O2, ou qualquer outra frescura que a vida na Terra possa necessitar?
    Talvez a vida em outros meios, por ter se desenvolvido em outras condições precise de outras coisas para viver... como... Poderiam desenvolver um mecanismo diferente da bomba protomotriz terraquea que faz energia atraves do acumulo de H+ nas celulas, poderia ser um mecanismo de geração de outra molecula diferente do ATP que tambem acumule energia e seja criada por radiacoes cosmiscas (sei la)....
    Ou, talvez possam ser ate autotrofos inteligentes.... (sei la)

tem muito mais possibilidades de funcionamento de vida do que podemos imaginar.

Bonus:
    Universo
    Tópico legal sobre universo =]
    É antigo, então nao posta!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Banido
    Registro
    06-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal tudo isso, pena que a maioria das pessoas já tenha conhecimento sobre esses fatos.

Tu começou a estudar física e biologia a pouco tempo não é?

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shiro-kun Ver Post
    Bem, pessoal... estive com a cabeça nas nuvens ultimamente [piadinha infame], e andei pensando bastante sobre o universo...
    Como somos pequenos comparados à Terra... e como a terra é pequena comparada ao Sol... e como o Sol é pequeno comparado à Via Lactea (nossa galáxia)... e como nossa galáxia é pequena comparada ao universo...
    Somos muito pequenos em comparação a qualquer coisa existente no universo. A olho nú não conseguimos ver no céu nem 3.000 estrelas(dependendo da altitude é possível ver até 8.500+). Com um binóculo, alguns astronomos dizem que se é possível ver 200.000 pra mais. Com um telescópio milhões de estrelas. Algumas podem nem existir mais atualmente.
    Dizem que para cada estrela visível no céu, existem outra quantia de 1 milhão que não podemos ver. Isto é, só na nossa galáxia . Imagine no universo como um todo.

E que um dia, por mais tempo que demore, nossa estrela de quinta grandeza conhecida como "Sol" explodirá numa grande SuperNova e consumirá boa parte de seu sistema solar. E a terra obviamente estará inclusa.
    Ninguém ainda sabe se o Sol vai engolir a Terra. Pois quando ele envelhece, ele vai crescendo de tamanho e sua massa é alterada. Assim a Terra poderia ser jogada no universo. È claro que não daria mais para ter vida, pois a temperatura logo cairia próximo ao zero absoluto.
    Também que fique claro que antes da Terra ser engolida pelo Sol ou então ser expulsa do sistema solar. Em cerca de 600 milhões de anos, o mesmo terá a capacidade de aquecer tanto a Terra que os oceanos entrarão em ebulição.

A partir disso, eu mesmo formei uma teoria (que concerteza alguém já deve ter pensado antes, mas como não sei de nenhum pensamento semelhante, vou dizer que é minha mesmo) que basicamente é o seguinte: A vida (células) teria vindo congelada nestes meteoros, junto com os virus, e tudo que temos hoje aqui.
    Levando em conta essa teoria, seria possivel a existencia de um semelhante ao ser humano em outros planetas, ou até em outras galáxias, pois a agua que trouxe as celulas veio congelada, então nem todas as células vieram.
    Isso se chama 'panspermia'. E se realmente fosse verdade, a vida seria comum no universo.
    O único motivo de eu não concordar com esta hipótese, é que não teria sentido. Se a vida foi oriunda de outro lugar do universo e, depois foi trazida até aqui, como teria surgido a vida naquele outro lugar?
    Não que essa hipótese deva ser descartada, até mesmo porque existiram(e existem) cientistas que acreditam nisso. Até mesmo astrônomos, como 'Fred Hoyle', que por acreditar na 'panspermia', ridizularizou a teoria do 'big bang' e disse que era 'grande explosão', não 'grande expansão'.
    Até mesmo fez cálculos dizendo que a evolução na Terra era impossível matematicamente, disse(não me lembro ao certo) que a chance de a evolução ter ocorre pelo menos uma vez na Terra era de 10^40.000.

Mas um argumento de um amigo meu quebrou essa teoria... de que, a forma depende do tipo de evolução. Nossa evolução foi dificil, com os Hominídeos fugindo de dinossauros, Homo Erectus se formando para olhar sobre as folhas, e tudo mais... se a evolução das células em seu local de origem foi mais facil, provavelmente são adaptados a sua evolução, e talvez sua forma seja diferente.
    Da onde você tirou isso :eek: ?
    Os hominídeos não haviam se desenvolvido na época dos dinossauros. Eles não coexistiram.

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare Ver Post
    PS:. todo tópico de universo eu escrevo isso ai abaixo... Ninguem nunca comenta PN...
    Vocês ja pararam pra pensar que a vida em outros planetas/sistemas nao necessariamente precisa de agua, temperatura em torno de 30°C, luz, alimento, O2, ou qualquer outra frescura que a vida na Terra possa necessitar?
    Qualquer um ja refletiu sobre isso. Acho bem provável que a vida em outra planeta tenha se desenvolvido em um ambiente completamente diferente do nosso. Mas não muito diferente. Pois deve ser bem difícil uma vida desenvolver-se em um planeta onde a temperatura varia bastante entre o dia e a noite. È claro que no deserto a tempetura durante o dia chega a 45°C e durante a noite pode ficar abaixo de -5°C, mas os animais arranjam um lugar para se esconder, seja em buracos para se proteger do calor ou do frio.
    No caso do O2 pode ser que não dependam dele e sim de outro gás. Ja a luz é necessária, pois sem a mesma como o planeta se aqueceria?
    Seria possível as plantas em outros planetas serem azuis, vermelhas, pretas??? E o céu, que cor seria???

Citação Postado originalmente por Caster of Oblivion Ver Post
    Depois de computação, astrôlogia é o assunto que mais me interessa e me intriga.
    Tem certeza que é astrologia? Você não quis dizer ''astronomia''?

Topic: A maioria das coisas que você disse eu ja sabia. Muitas não são verdade.
    Eu ainda acredito que há outro universo além do nosso.
    Sobre o fim do universo, acredito na teoria do universo oscilante. Que nosso universo vai terminar e depois vai surgir outro, mas diferente do nosso.
    Pra quem quiser saber mais: Aqui
    O que mais achei interessante neste tópico são as fotos e os vídeos. O resto...
    Última edição por Big Star; 01-03-2009 às 11:16.

Registro
    17-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Infernalista Ver Post
    Legal tudo isso, pena que a maioria das pessoas já tenha conhecimento sobre esses fatos.

Tu começou a estudar física e biologia a pouco tempo não é?
    Eu?
    Sim, no final do ano passado. Nas férias, para falar a verdade. Atravéz da internet mesmo. Na escola, só comecei esse ano, mas BEEEEM superficialmente. Apenas física e química, biologia ainda não.

Citação Postado originalmente por Big Star Ver Post
    Da onde você tirou isso :eek: ?
    Os hominídeos não haviam se desenvolvido na época dos dinossauros. Eles não coexistiram.
    Ah, me perdoe pelo erro... eu realmente não me aprofundei no assunto, obrigado por me corrigir =]

Sobre o fim do universo...
    Eu ao menos conheço duas teorias validas
    A de Einstein, qué diz que após o universo teria simplesmente "o nada". E eu aprofundo, dizendo que "o nada" separa vários universos.

E a de Hawking, do livro "O Universo numa casca de Noz", que diz que basicamente (não li sobre isso, mas pelo que me disseram) diz que no fim do universo, haveria uma casca inquebrável e intransponível, que também seria o que separa vários universos.

Por favor, me corrigam se eu estiver errado, ou falando merda.

Vou deixar aqui, um link bastante interessante que fala sobre a história da terra:
    http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/...oria-da-terra/

É daí que eu tirei a maioria das coisas que falei neste topic.

See Ya!
    01001111011100110010000001100010011011110110111001 11001100100000011001010110111001110100011001010110 11100110010001100101011100101110001101101111001011 10

http://card.mmos.com/psn/profile/cj/u/cjunior_/card.png

http://i49.tinypic.com/289yk2o.png

Banido
    Registro
    28-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha a merda que tu disse.
    na teoria de einstein(nao sei como se escreve) para um estrela explodir em uma super nova o tamanho da estrela tinha que ser 4x o tamanho do nosso sol.
    o nosso sol vai virar uma nebula que vai acabar consumindo a terra.
    a maquina do tempo so viaja pro futuro,e nao viaja para o passado antes da sua criaçao(nao se pode viajar para um passado em que a maquina nao estivesse ligada,segundo a teoria de einstein,emfim nosso sonho de ver as piramides sendo construidas é so um sonho).

Publicidade:

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Big Star Ver Post
    Ninguém ainda sabe se o Sol vai engolir a Terra. Pois quando ele envelhece, ele vai crescendo de tamanho e sua massa é alterada.
    Não exatamente, a massa e o tamanho do Sol só vai se alterar a partir do momento em que ele não tiver mais grandes quantidades de hidrogênio para consumir, o que vai demorar uns 2/3 bilhões de anos.
    Também que fique claro que antes da Terra ser engolida pelo Sol ou então ser expulsa do sistema solar. Em cerca de 600 milhões de anos, o mesmo terá a capacidade de aquecer tanto a Terra que os oceanos entrarão em ebulição.
    Essa afirmativa está errada, o Sol só vai ter capacidade de aquecer a Terra a tal ponto quando ele começar a crescer bastante, o que só vai acontecer quando tiver poucas quantidades de hidrogênio.

Isso se chama 'panspermia'. E se realmente fosse verdade, a vida seria comum no universo.
    Não necessariamente, nem todos os planetas têm as condições necessárias para um tipo específico de vida.
    O único motivo de eu não concordar com esta hipótese, é que não teria sentido. Se a vida foi oriunda de outro lugar do universo e, depois foi trazida até aqui, como teria surgido a vida naquele outro lugar?
    Pelo outro processo que pode ter acontecido na Terra.

Pois deve ser bem difícil uma vida desenvolver-se em um planeta onde a temperatura varia bastante entre o dia e a noite.
    Já ouviu falar de bactérias halófitas e acidófilas? Elas conseguem viver em condições extremas. Então não é impossível.

Seria possível as plantas em outros planetas serem azuis, vermelhas, pretas???
    Sim, é possível e já houve, e ainda há, vários estudos sobre a coloração das plantas em outros planetas.
    E o céu, que cor seria???
    Depende da atmosfera e do solo do planeta.
    Última edição por kina br; 01-03-2009 às 13:22.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CristoferMartins Ver Post
    olha a merda que tu disse.
    na teoria de einstein(nao sei como se escreve) para um estrela explodir em uma super nova o tamanho da estrela tinha que ser 4x o tamanho do nosso sol.
    o nosso sol vai virar uma nebula que vai acabar consumindo a terra.
    Primeiro, Einstein nunca teve uma teoria sobre estrelas. A teoria dele é a da Relatividade Geral.
    Segundo nosso sol vai ser provavelmente uma anã branca, já que ao ter mais elementos pesados e fazer a fusão deles vai ter mais densidade, mais contração e menos massa, aproximadamente metade da atual.

a maquina do tempo so viaja pro futuro,e nao viaja para o passado antes da sua criaçao(nao se pode viajar para um passado em que a maquina nao estivesse ligada,segundo a teoria de einstein,emfim nosso sonho de ver as piramides sendo construidas é so um sonho).
    Você BEBEU. Einstein nunca disse isso. Ele disse que para viajar, seria necessário acelerar à velocidade da luz, O QUE É IMPOSSÍVEL para qualquer coisa com massa.

Olha a merda que tu disse.
    Última edição por Mig Master; 01-03-2009 às 13:53.

Banido
    Registro
    06-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu?
    Sim, no final do ano passado. Nas férias, para falar a verdade. Atravéz da internet mesmo. Na escola, só comecei esse ano, mas BEEEEM superficialmente. Apenas física e química, biologia ainda não.
    Tá explicado então. Esse deslumbramento é normal quando se começa a estudar esse tipo de coisa.

Banido
    Registro
    28-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Primeiro, Einstein nunca teve uma teoria sobre estrelas. A teoria dele é a da Relatividade Geral.
    Segundo nosso sol vai ser provavelmente uma anã branca, já que ao ter mais elementos pesados e fazer a fusão deles vai ter mais densidade, mais contração e menos massa, aproximadamente metade da atual.

Você BEBEU. Einstein nunca disse isso. Ele disse que para viajar, seria necessário acelerar à velocidade da luz, O QUE É IMPOSSÍVEL para qualquer coisa com massa.

Olha a merda que tu disse.
    vai assistir a serie "O Universo" e aprende em.
    Recomendo a todos.
    um cara ta desenvolvendo pesquisas sobre a maquina do tempo a base da teoria de eisntein,e ele diz que seria impossivel viajar para uma epoca que a maquina nao tivesse ligada(na epoca em que a maquina nao tivesse criado o elo entre o presente e o futuro/passado).

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vai assistir a serie "O Universo" e aprende em.
    Recomendo a todos.
    um cara ta desenvolvendo pesquisas sobre a maquina do tempo a base da teoria de eisntein,e ele diz que seria impossivel viajar para uma epoca que a maquina nao tivesse ligada(na epoca em que a maquina nao tivesse criado o elo entre o presente e o futuro/passado).
    Vai abrir um livro. Bom começo.

A teoria de Einstein diz que é impossível viajar já que precisariamos de uma aceleração acima da da luz, o que é impossível por termos massa.

O que você está falando se parece mais com um Wormhole, que levaria para outro ponto no espaço-tempo, onde ele estaria ligado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Teoria de Surgimento do Universo
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 04-08-2008, 14:06
  2. Como surgiu o Universo?
    Por Adevogado no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 79
    Último Post: 02-08-2008, 18:55
  3. O nada é quase tudo
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic