É uma teoria que eu tinha pensado baseado no Big Bang. Certas pessoas às quais eu contei sobre ela disseram que é uma teoria já existente, mas eu nunca vi uma exatamente assim então lá vai.
Acho que todos nós já ouvimos falar no Big Bang, então acho desnecessário comentar sobre ele aqui. Pensemos a partir do Big Bang então. O que aconteceu com a matéria que foi impelida a partir da explosão?
A matéria toda foi "jogada" e até hoje o universo está em "expansão", porém haverá um momento quando ele parará de se expandir e, após isto, ele começará a voltar ao centro gravitacional que o impeliu, mais ou menos como eu mostro no desenhinho tosco.
Se formos reparar, os mesmos "riscos" que são impelidos são novamente trazidos em direção ao centro, portanto a mesma matéria que foi para a direção ">" no momento da explosão voltará e irá se acoplar na parte ">" do centro gravitacional, quando ele estiver sobrecarregado (acredito eu que com toda a matéria existente no universo), ele irá explodir novamente, mas aí o que estava ">" antes, irá ">" novamente, ou seja, os planetas antigos voltarão a existir iguais a antigamente e tudo se repetirá, seguindo um ciclo.
Ou seja, se tudo ocorreu novamente e nós somos conseqüência das ocorrencias, nós voltaremos a existir exatamente como somos atualmente, repetindo nossa história e nossa vida, infinitamente.
Ou seja, as atitudes que você toma agora, você já tomou infinitas vezes anteriormente (destino?) e irá tomar infinitas vezes mais, mesmo sem ter consciência disso, pois a situação faz com que você realize suas ações, e essas ocorrerão igualmente.
Umas coisinhas que eu tinha esquecido de botar:
De acordo com isso o universo seria "infinito", porém a matéria que o compõe não, ou seja, a matéria só vai até certo ponto, após isso nós temos um puro e fresco vácuo.
A teoria parte do princípio de que as partículas elementares (partículas de Gibbs) sempre existiram, pois existem teorias de que elas sobre uma grande pressão são capazes de formar outras partículas como elétrons e neutrons.
1. Se vier falar de Deus nem se preocupe, eu não vou responder. Antes disso tente me dizer de onde surgiu Deus. Não conseguiu? Ele sempre existiu? Fique quieto na sua que esse não é um tópico metafísico.
2. Eu fiz o tópico como resposta a um outro, eu me empolguei e resolvi criar um tópico novo pra isso.
3. Comente seus pontos de vista, se discorda, concorda ou tem algo a acrescentar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação