Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Teoria de Surgimento do Universo

Registro
    19-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teoria de Surgimento do Universo

É uma teoria que eu tinha pensado baseado no Big Bang. Certas pessoas às quais eu contei sobre ela disseram que é uma teoria já existente, mas eu nunca vi uma exatamente assim então lá vai.

Acho que todos nós já ouvimos falar no Big Bang, então acho desnecessário comentar sobre ele aqui. Pensemos a partir do Big Bang então. O que aconteceu com a matéria que foi impelida a partir da explosão?

A matéria toda foi "jogada" e até hoje o universo está em "expansão", porém haverá um momento quando ele parará de se expandir e, após isto, ele começará a voltar ao centro gravitacional que o impeliu, mais ou menos como eu mostro no desenhinho tosco.

Se formos reparar, os mesmos "riscos" que são impelidos são novamente trazidos em direção ao centro, portanto a mesma matéria que foi para a direção ">" no momento da explosão voltará e irá se acoplar na parte ">" do centro gravitacional, quando ele estiver sobrecarregado (acredito eu que com toda a matéria existente no universo), ele irá explodir novamente, mas aí o que estava ">" antes, irá ">" novamente, ou seja, os planetas antigos voltarão a existir iguais a antigamente e tudo se repetirá, seguindo um ciclo.

Ou seja, se tudo ocorreu novamente e nós somos conseqüência das ocorrencias, nós voltaremos a existir exatamente como somos atualmente, repetindo nossa história e nossa vida, infinitamente.

Ou seja, as atitudes que você toma agora, você já tomou infinitas vezes anteriormente (destino?) e irá tomar infinitas vezes mais, mesmo sem ter consciência disso, pois a situação faz com que você realize suas ações, e essas ocorrerão igualmente.

Umas coisinhas que eu tinha esquecido de botar:
    De acordo com isso o universo seria "infinito", porém a matéria que o compõe não, ou seja, a matéria só vai até certo ponto, após isso nós temos um puro e fresco vácuo.
    A teoria parte do princípio de que as partículas elementares (partículas de Gibbs) sempre existiram, pois existem teorias de que elas sobre uma grande pressão são capazes de formar outras partículas como elétrons e neutrons.

1. Se vier falar de Deus nem se preocupe, eu não vou responder. Antes disso tente me dizer de onde surgiu Deus. Não conseguiu? Ele sempre existiu? Fique quieto na sua que esse não é um tópico metafísico.

2. Eu fiz o tópico como resposta a um outro, eu me empolguei e resolvi criar um tópico novo pra isso.

3. Comente seus pontos de vista, se discorda, concorda ou tem algo a acrescentar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Reibnitz; 31-07-2008 às 23:17.

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tudo surgiu num peido de deus e vai acabar com um peido meu

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que não? Esse ponto central seria o ponto com maior gravidade do universo, ou seja, um grande "buraco negro" que atrairia toda a matéria. Por que não?

tudo surgiu num peido de deus e vai acabar com um peido meu
    hãhãhã...
    Última edição por Reibnitz; 31-07-2008 às 23:21.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta é a teoria do big crunch.

O universo é constituido de materia negra, e ele esta em expanção acelerada, acredito que um dia, ele se rompera...

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

, ele irá explodir novamente, mas aí o que estava ">" antes, irá ">" novamente, ou seja, os planetas antigos voltarão a existir iguais a antigamente e tudo se repetirá, seguindo um ciclo.
    acho difícil, porque quando todo essa massa volta para o ponto central, ela não fica bonitinha mais ou menos como era o universo. Eu imagino que vira uma coisa mais ou menos homogênea e, então, quando houver a explosão essa massa é jogada aleatóriamente em diversos pedaços.

O universo é constituido de materia negra, e ele esta em expanção acelerada, acredito que um dia, ele se rompera...
    Eu acho que, como o bb é uma explosão, o universo expande, (sabe, como o fogo em uma explosão) até que a força que puxa tudo devolta para o ponto central é mais forte doque a força de repulsão (que fazo o universo expandir). E então o universo entra em um "processo de condensação" novamente.

Publicidade:

Última edição por Titus; 31-07-2008 às 23:23.

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta é a teoria do big crunch.

Já li coisas sobre isso, mas nunca entendi direito o que é essa "matéria negra", tem como explicar?

acho difícil, porque quando todo essa massa volta para o ponto central, ela não fica bonitinha mais ou menos como era o universo. Eu imagino que vira uma coisa mais ou menos homogênea e, então, quando houver a explosão essa massa é jogada aleatóriamente em diversos pedaços.
    De acordo com a teoria do big bang a matéria se comprime, não se mistura. Quero ver fazer uma mistura homogênea com todas as partículas, moléculas e tudo mais do universo todo .
    Mas de acordo com umas coisas que eu li, no "centro" do universo, a temperatura seria 0ºK, aonde a matéria "congela", ou seja, não há movimento algum

Vou dormir agora, amanhã eu leio os outros posts

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E o que acontece com a humanidade no processo de regressão?

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é, quando eu falei homogênea, nao foi bem isso que eu quis dizer, mas nao achei a palavra correta. Oque eu imagino funciona maiso ou menos assim:

ali ó, imagine que os dois planetas estão sendo puxados um para o outro (como se o centro gravitacional fosse no meio deles)

Eu imagino que eles, devido a força, se aproximam e são forçados um contra o outro, fazendo com que se "amassem" um no outro. Imagine isso acontecendo com o universo inteiro, os planetas não vão ficar bonitinhos como são.

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem sabe uma explosão bonitinha não dê um trato neles? Leia o teu desenho de baixo pra cima que acho que tu vai entender o que eu quero dizer

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reibnitz Ver Post
    Quem sabe uma explosão bonitinha não dê um trato neles? Leia o teu desenho de baixo pra cima que acho que tu vai entender o que eu quero dizer
    Pode ser, pode ser, mas pra mim parece mais provável que aconteça isso:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  4. História Do Tibia