Assunto legal porém incerto pra mim.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Assunto legal porém incerto pra mim.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Não disse que precisa voltar necessariamente para nossa época para termos conhecimento, falei apenas que é muito provável que ninguém descobrisse vestígio algum caso a viagem fosse para tempos remotos.
Aliás, não podemos afirmar que o futuro é infinito, não sabemos nem quanto tempo vamos durar, muito menos quando inventariam a suposta máquina, onde estaríamos quando inventassem, se realmente gostariam de voltar para cá e o principal, se não seria jogado em um manicômio por se dizer um viajante do tempo.
Logo, estaríamos usando um argumento cuja conclusão procede das premissas (não confirmadas), portanto falacioso. (Um caso simples de petitio principii).
-=Angel of Darkness=-

O Universo eventualmente irá se esvair num Big Chill ou colapsar em um Big Crunch, logo, atestar a infinitude do Universo é um erro.
Lembrando que no caso de um Big Crunch, uma nova singularidade seria formada, e "não existiria" tempo nem espaço, dando um ponto final ao tempo.
Mas primeiro precisaríamos assumir que alguém, de fato, veio do futuro E resolveu se expor, algo incomprovado. Ainda continuamos na petitio principii.
-=Angel of Darkness=-

"O Big Crunch é uma teoria segundo a qual o universo começará no futuro a contrair-se..."
Do mesmo modo, afirmar com tanta certeza a "não-infinitude" também pode ser considerado um "erro".
Petitio principii acontece quando uma proposição é questionável assim como a conclusão a que ela leva.
Não consigo encontra-lá aqui.
Não vou discutir mais uma vez a diferença no significado de teoria e Teoria Científica, além do fato de todo cidadão aprender isto na escola, o mesmo já foi discutido exaustivamente no Off.
O Big Crunch e o Big Chill são os únicos destinos possíveis para o Universo, tudo depende das propriedades da Matéria Escura, ambos apontam invariavelmente para o fim de qualquer possibilidade de vida, troca e transformação de energia.
O Universo não vai durar para sempre.
A conclusão de que a máquina do tempo não existe, de acordo com seu raciocínio, advém diretamente do fato de que ninguém apareceu aqui dizendo ser do futuro, as premissas neste caso são deveras questionáveis, assim como a conclusão, estou sendo bonzinho com o petitio principii, poderia alegar um non sequitur sem problemas, tendo em vista minha defesa original na primeira página do tópico.
-=Angel of Darkness=-
Edit:
Desconsiderei o Big Rip como uma terceira alternativa para o fim do Universo pois o mesmo levaria a um Big Chill de qualquer maneira.
Última edição por Angel of Darkness; 01-03-2009 às 04:33.

Teoria!
Qual o sentido de viajar para o passado se não trazer alguém/algo ao passado? Se não vimos nada dessa natureza no nosso tempo, não posso considerar isso uma "prova"? Claro, eles podem nunca ter viajado para o passado, mas para o futuro sim (apesar de ser estranho, afinal, eles não poderiam retornar ao seu tempo).
Isso é minha teoria.
bjs vou dormir, espero não ver uma flame war nesse tópico amanhã.
Última edição por Dark'Seiya; 01-03-2009 às 04:38.

excelente topico, adoro o universo,fico encantado com sua complexidade, e penso igual a você em relação a sermos tão pequenos em relação a tudo