Se as chances dele são tão pequenas, e a realização de um objetivo maior e com maiores chances de sucesso dependem da morte desse sujeito, a expectativa dessas chances pequenas, quase nulas, de ocorrerem tanto podem como devem ser descartadas.
É como diz o ditado: Sempre priorize o certo(1 milhão pela cabeça do mendigo, no caso) ao duvidoso(a possibilidade desse mendigo seeeeeeeeeer alguem).
Não vejo pq matar esses tambem, por não fazerem falta a ninguem não haveria prejuizos, so lucro(financeiro pra mim, e -1 no planeta).
A vida de qualquer pessoa vale menos que a nossa propia, sempre penso antes no meu, acima de qualquer coisa. Não importa se for mendigo ou o Silvio Santos, sempre tratarei minha vida como prioridade acima de qualquer outra pessoa, e lançarei mão de todo e qualquer metodo para conseguir meus objetivos se concretizem, não importando se para isso precisarei eliminar alguns peões no caminho(pequena alusão ao xadrez).
O que sou ou faço não alteram a minha importancia(alias nem bv sou mais, e pokemon ta reprisando muito na cartoon e sequer to vendo...), pelo menos na minha perspectiva. As pessoas deveriam dar valor a si mesmas acima de tudo e todos, se considerar importantes a ponto de lançarem mão de todos os meios para conseguir atingir seus objetivos pessoais, não importando ter que pisar em varias pessoas pelo caminho.
Mas por darem valor ao sentimentalismo barato que "a vida humana é importante e mimimi", perdem inumeras oportunidades valiosas, como a sugerida pelo topico. Hahaha, besteira isso, deem valor as suas vidas e o resto que se fod*m!
E a percepção que tu tanto defende como correta, de se importar com as pessoas, sentimentalismo e mimimi, é a mesma que levou aquele sujeito ao estado de mendigo. Continue com essas convicções e ficara que nem ele, ou então mude sua percepção da vida e se junte ao lado vitorioso da força.
Sentimentos são importantes, porem não de importancia a ponto de guiar suas opiniões e decisões mais importantes e perder oportunidades de vida unica so pq os valores sentimentais "impedem e mimimi". Isso sim é besteira, é deixar-se cegar pelo sentimentalismo, e o que faz as pessoas irem pro buraco.
Ja o que tu falaria para seus filhos? Eduque eles com a seguinte premissa: "Os fins justificam os meios".
Pronto, problema resolvido.
Se tu não leu meu post em sua integra então não tem direito de criticar, ja que poderia haver partes não lidas crucias para alterar sua opinião e se juntar ao lado inteligente da força.
E não, não mudarei minha opinião, considero que minha opinião chegou ao seu estado maximo de perfeição, e não a nada que me faça cair nas estupidas ilusões que cegam as pessoas a ponto de cometerem más decisões por conta de "valores sentimentais e mimimi".
É besteira deixar de fazer alguma coisa nociva a outra pessoa que pode ajudar em sua vida, so por não desejar que lhe façam o mesmo. O ideal é faze-la e, caso algum dia façam o mesmo contra tí, paciencia é do jogo.
Obviamente que não irei gostar de ter sido vitimado, mas compreenderei pois ja sabia que ao fazer aquela coisa de errado abre prescendente que façam o mesmo contra mim, mas ainda assim compensa o risco.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: