Eu não ia comentar aqui, afinal isto é apenas um indice para leitura dos texto, mas devido a outros eu vou dar uma opinião minha.
Eu conheço este forúm a um tempo já, conheci otimos escritores e suas historias, também observei o crescimento de outros, fruto do aprendizado "daqueles" em que todos nos conhecemos pelas boas historias que vão sendo citadas em outras historias. Mas de um ano ou mais eu vejo que o número de escritores vem diminuindo drasticamente, a qualidade segue o mesmo rumo e querendo ou não nos estamos vivendo um momento conturpado.
Alguns não vão concordar, porém alguns vão achar sinceras minhas palavras. Mas então porque isto está acontecendo?
A resposta e que nos temos muitos escritores, a maioria são bons; temos também bons criticos, fazendo importante papel na qualidade dos textos; porém o que não temos somos mestres...
Sempre a novatos chegando, colocando ideias ridiculas sobre vaquinhas e bezerros, porém a maioria desiste, alguns pela falta de comentários, outros pelos comentários absurdamente repreensivos. E rapidamente chegamos a constatar que os velhos continuam cada vez mais velhos, e os novos saem de fininho para que ninguem os perceba.
Mestres se fazem necessários neste forúm. Ler apenas historias agradeveis é muito facil, afinal os erros contidos nelas, na maioria das vezes, e apenas a questão de gosto particular, mas comentar aquela historia gigante que o novato fez, onde ele não tem nenhuma virgula, isto meus amigos, e trabalho pessadíssimo.
Por favor, não me entendam mau. Com certeza alguns não tem tempo disponivel, ou não tem paciencia nem dom. Hovelst não tem caracteristicas de um mestre, ele se apresenta com um otimo critico, porém para os novatos ele iria choca-los com seus comentários um tanto quanto ácidos. (desculpe por citá-lo Hovelst, mas você é o exemplo perfeito.)
Vejo que alguns se esforçam para dar dicas, a exemplo de Emanoel, um otimo escritor e um bom comentárista. Nele eu encontro caracteristicas de um mestre.
Uma das pessoas que não é esforçada mais tem certas caracteristicas é o criador deste topico. Lord of Fowl's (Lorofus) é um bom escritor, não digo otimo porque ainda lhe falta algo mais, porém acho que tem potencial para escrever e para ensinar.
Novatos que entrarem podem encontrar nos seus textos um objetivo mais proximo que as grandes historias que ao olhar humilde de um novato seria um quase impossivel chegar a tal nivel de escrita.
Bom, se me entenderam, bom... se não entenderam, paciência!
Espero que não só Lord of Folw's como também outros comecem a se intitular novos "professores"...
Muito obrigado pelo saco de ter lido tudo e...
Até?