Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Vc sabe o que é RPG ?????

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Vc sabe o que é RPG ?????

Objetivo: Estava fazendo uma pesquisa pela internet de possiveis jogadores que poderiam jogar MUD. Na verdade queria programar alguma coisa e apartir disso e obter algum retorno financeiro. Não espero grandes coisas , mais alguma coisa ja ia ser o bastante. Começei com esse forum , ja que aqui o pessoal pelo que pareçe gosta de rpg e com graficos toscos, mais pelo que vi foi so aparencia. Então resolvi criar um topico no off pra saber se o pessoal jogaria ou não , o que eu vi na grande maioria das respostas foi um certo preconceito.Mais o que tem isso a ver com Tibia????

E ai galera blz?????

Seguinte não sei se eu começo a rir ou chorar desse forum , mais vou começar com o topico sobre o que é um MUD, possivelmente grande massa de pessoas que frequenta isso aqui não saiba o que é , então retirando da Wikipedia:

Em termos de jogos de computador, um MUD (sigla de Multi-user dungeon, dimension, ou por vezes domain) é um RPG multijogadores, que normalmente é executado em uma BBS ou em um servidor na Internet.

Os jogadores assumem o papel de uma personagem e recebem informações textuais que descrevem salas, objetos, outras personagens e criaturas controladas pelo computador, também conhecidas como non-player characters (NPCs), em um mundo virtual. Eles podem interagir com outros jogadores e personagens digitando comandos que lembram o inglês.

MUDs tradicionais implementam um mundo de fantasia povoado por elfos, goblins, e outros seres místicos com os jogadores sendo cavaleiros, feiticeiros, e outros. O objetivo do jogo é matar monstros, explorar um mundo rico e completar expedições. Outros MUDs possuem um ambiente de ficção científica. Ainda outros, especialmente aqueles que são baseados em MOOs, são utilizados em educação a distância ou para permitir conferências virtuais. MUDs têm também atraído o interesse de acadêmicos de muitos campos, incluindo comunicação, sociologia, direito, e economia virtual.

A maior parte dos MUDs é executada por hobby e são gratuitos para os jogadores, mas podem aceitar doações ou permitir que os jogadores comprem itens do jogo.

Agora que vc ja sabe o que é um MUD então ja estar apto a ler o resto do topico.

E obvio que quando pensei em fazer um MUD não pensei em fazer com esses recursos em que descreve no wikipedia. Hoje em dia com a tecnologia existem varias formas de se fazer um MUD bem mais amigavel do que antigamente que era uma tela preta e rodado em ambientes de MS-DOS com aquela tela toda preta. Talvez a tela toda preta daria um charme aos jogos de terror, porem estamos em outra epoca.

Mais o que tudo isso tem a ver com Tibia e estar nessa parte do forum???

Simples , Tibia veio dessa estrutura como muitos RPGs que vemos hoje em dia. Ate os melhores MMORPGs da atualidade veio dessa forma eletronica rudimentar e inclusive eles utilizam ate hoje essa estrutura , quer ver um exemplo de que Tibia ainda usa e vc nem percebe????

09:45 You see gravel.

09:46 You see a fire axe (Atk:27 physical + 11 fire, Def:16 +1).
    It can only be wielded properly by players of level 35 or higher.
    It weighs 40.00 oz.
    The blade is a magic flame.

09:46 You see a vampire shield (Def:34).
    It weighs 38.00 oz.
    Dark powers enchant this shield.

09:47 You see a dead cyclops.

09:47 You see a golden armor (Arm:14).
    It can only be wielded properly by knights and paladins.
    It weighs 80.00 oz.

09:48 You see a mountain.
    Pois é estão chocados já???? ainda não ????? então tem mais coisas para ser comentado.

Com base nisso , percebe-se claramente que esses tipos de informaçoes que coloquei no quote acima pode ser usado em um MUD tranquilamente.

O mais estranho estar por vir , vi muitos topicos atras , de que muita gente reclamava de que Tibia não tem RPG , e olha só que incrivel vi varios elementos ativos não só de MUDs como tb de RPGs de livros.

Os MUDs vieram de RPGs de livros, e com o passar do tempo vieram os jogos eletronicos com graficos 3d e 2d.

O que mais me deixa impressionado nisso tudo é que a diferença entre um MUD de texto para esses jogos eletronicos atuais é que os graficos ja entregam para o jogador um mundo tudo mastigado , de mão beijada , vamos colocar dessa forma.

Tipo em um MUD uma cidade,um lugar, uma dungeon é descrita em palavras especificando o local , mais vc pode imaginar ele de varias formas , cores, formatos e organização de onde estão as coisas.

Vou colocar de um outro ponto para vcs entenderem. Quem aqui não ja enjoou dos outfits de free acc , onde so tem apenas 4 opçoes de escolha????
    Quem aqui não queria uma wand ou rod com uma imagem bem exotica ou diferente e mais maneira do que tem as atuais??? Quem aqui não ja enjou da sprite de uma HMM sair em forma de parafuso , pq não sair no formato de um trovão por exemplo???? e sua wand de fogo , pq em vez de sair um peidinho de fogo não sai um lança chamas dele????

E apartir desses graficos de jogos que temos hoje em dia , deixa o jogador preguisoso , pois ele não imagina , enjoa do jogo rapidamente, e so tem aquela opção, veja o caso da Wand onde solta um peido de fogo onde poderia lançar uma rajada de fogo.

Em fim ai entra a imaginação do jogador , e ai explica todo o motivo desse topico. Vc vai esperar ate o proximo update pra possivelmente a CIP trocar de sprite por exemplo do tipo de raio que sai da HMM ????

E com os MUDs , vc pode dar azas a sua imaginação , pensando de qualquer forma , de qualquer jeito e qualquer cor e formato.

Tem tb algumas opçoes extras que determinados jogos eletronicos deixa a desejar , vc por exemplo , em um RPG do Tipo MUD ou de mesa , se seu personagem quizer saltar pelo ar e atraversar uma cerca , ele pode tranquilamente fazer isso , é claro tem que ter determinados requisitos como por exemplo "acrobacia" , e veja só , no Tibia quandoque seu personagem iria fazer alguma coisa desse tipo de pular uma cerca e cair de pé no chão????

Conclusão disso tudo

Eu ainda to tentando entender o tipo de jogador que se tem hoje em dia , pq quem diz que quer jogar pelo RPG são hipocritas , pois quando se tem a oportunidade todo mundo recusa e inclusive torcem o nariz reclamando que um MUD ou um rpg de mesa é um tipo de jogo totalmente parado.

Veja o exemplo dessa resposta desse cara abaixo:

Citação Postado originalmente por ferps Ver Post
    não e acho bem chato esse tipo de jogo!
    coisa parada demais.
    Existem varias coisas que não citei nesse topico ,mais dei uma expecie de pincelada , como por exemplo a interpretação de um personagem , interpretação de uma cidade lugar, etc.

Tudo isso faz parte do RPG pra quem ainda não sabe.

Fica uma imagem onde grande parte dos RPGS eletronicos não se pode fazer e dar para ser feito em um MUD ou em um RPG de mesa

E chega de ficar escrevendo um topico xP.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por DanteAliguier; 13-02-2009 às 12:34.

Registro
    12-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu conhecia a plataforma MUD usada em faculdades, para auxiliar professores, mas nunca tinha ouvido falar do seu uso para RPG...e isso me deixou com uma duvida, no MUD as aventuras são solo? ou existe iteração entre os jogadores? as descrições dos lugares mostram outros jogadores on-line?

Eu já joguei RPG de mesa, cards e eletrônicos ...e na minha opnião, nada supera o RPG de mesa...como você disse, é um mundo livre, onde se quiser posso derrubar uma arvore, construir uma casa, forjar uma arma, inventar um tipo de golpe, pular uma cerca dando um mortal, desferindo um golpe mortal em dois orcs, usando meus dois sabres, cair de pé e tudo isso de olhos vendados (ou quem sabe tropeçar na cerca e bater de cabeça no chão e ficar inconciente =D) ...e é calro muit muito mais...

Viva ao RPG!...

Tem um site exemplo de MUD? ^^
    Última edição por 3o3i; 13-02-2009 às 13:18.

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 3o3i Ver Post
    Eu conhecia a plataforma MUD usada em faculdades, para auxiliar professores, mas nunca tinha ouvido falar do seu uso para RPG...e isso me deixou com uma duvida, no MUD as aventuras são solo? ou existe iteração entre os jogadores? as descrições dos lugares mostram outros jogadores on-line?

Eu já joguei RPG de mesa, cards e eletrônicos ...e na minha opnião, nada supera o RPG de mesa...como você disse, é um mundo livre, onde se quiser posso derrubar uma arvore, construir uma casa, forjar uma arma, inventar um tipo de golpe, pular uma cerca dando um mortal, desferindo um golpe mortal em dois orcs, usando meus dois sabres, cair de pé e tudo isso de olhos vendados (ou quem sabe tropeçar na cerca e bater de cabeça no chão e ficar inconciente =D) ...e é calro muit muito mais...

Viva ao RPG!...

Tem um site exemplo de MUD? ^^
    Nossa sinhora depois de umas 67 visitas no topico apenas 1 que comenta...

Ta beleza o que poderia esperar dos jogadores daqui que não sabe o que e rpg.

Suas duvidas

Tem sim como se conectar entre os outros jogadores sim. Basicamente um MUD seria uma sala de bate papo com um incremento a mais que sãoas aventuras.

Olha tem sim alguns MUDs inclusive tem em portugues.

Alguns links:

http://www.mud.com.br/index.php portugues br

http://mud.valinor.com.br/ portugues tb

http://www.cthulhumud.com/
    Ingles de terror call of cthulhu.

O resto vc pode pesquisar na net www.google.com.br procure por MUD , na wikipedia tem mais explicacoes em portugues quanto em ingles. Ai e so escolher.

Hoje em dia so tem poucos MUDs , agora não entendo o do pq esses tipos de jogos sairam de linha.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mud valinor era bem legal, mais difícil de enjoar doque esses mmos que se joga hoje em dia por causa da imaginação que rola solta. Só que do jeito que tu falou pro cara dizendo que é tipo um chat ficou parecendo que é um rpg com mestre talz. Tem que lembrar que o jogo é como qualquer mmo, só que com texto programado no proprio client, no mud valinor era assim.

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

poww legal cara nun conhecia
    mais ja avia jogado rpg de mesa no intervalo da escola
    eu jogo tibia um pouco por lvl e pelo rpg nen tanto de fazer quest e tals
    mais tipow pega e poe ambiente light no 0 e vai em drag muito loko
    ou pega um low lvl e vai na cave de ab se ve uns 10 trol vindo no escuro
    da ate medo :p
    flws lek
    bom topico
    abraços..

Publicidade:

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Mud valinor era bem legal, mais difícil de enjoar doque esses mmos que se joga hoje em dia por causa da imaginação que rola solta. Só que do jeito que tu falou pro cara dizendo que é tipo um chat ficou parecendo que é um rpg com mestre talz. Tem que lembrar que o jogo é como qualquer mmo, só que com texto programado no proprio client, no mud valinor era assim.
    Claro. Mais basicamente seria isso mesmo. E claro que os primeiros MUDs a sair eram offline ,mais tarde e que foi surgir online. Inclusive teve ate comercio de MUDs, não sei se vc ja teve oportunidade de ler sobre MUDs no Wikiepdia. O primeiro MUD foi baseado em D&D.

Fica dificil de enjoar de um MUD pq, hoje esses jogos são aquela coisa presa so tem aquilo de grafico e acabou. Não muda nada e parado, e com a imaginacao e bem diferente.

Registro
    05-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DanteAliguier Ver Post
    Claro. Mais basicamente seria isso mesmo. E claro que os primeiros MUDs a sair eram offline ,mais tarde e que foi surgir online. Inclusive teve ate comercio de MUDs, não sei se vc ja teve oportunidade de ler sobre MUDs no Wikiepdia. O primeiro MUD foi baseado em D&D.

Fica dificil de enjoar de um MUD pq, hoje esses jogos são aquela coisa presa so tem aquilo de grafico e acabou. Não muda nada e parado, e com a imaginacao e bem diferente.

nada supera o RPG de mesa......
    o MUD foi uma solução para tentar trazer isso ao mundo on-line o q na MINHA opinião não vai pegar nunca....quem tem grupo de rpg de mesa não vai trocar para um on-line....
    pois além do pré-definido onde existe um programa julgando o q foi escrito, existe o q tem uma pessoa q é o mestre da sala e a história se desenvolve com os recursos do site.

e uma das concepções q existem hj e eu acredo mto nela...é q o RPG antigo era uma aventura narrada por um mestre onde as pessoas tentam cumprir os objetivos dados a elas, mas hj em dia o RPG é uma disputa de inteligência e criatividade entre o mestre e os jogadores q tentam usar as informações obtidas contra o ambiente fazendo com q o mestre tenha q criar histórias dentro de uma história princial para o não se perder o foco.....

Registro
    02-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muita gente acha que rpg eh soh ficar conversando com npc procurando quest... isso nao eh nem 1%

muitos jogos online da atualidade se denominam "RPG" mais nao tem nada a ver, axam que um mmorpg eh um jogo medieval onde vc cria um guerreiro e caça monstros, mais nao tem nenhuma fantasia

lembro da epoca que eu jogava rpg de mesa com papel e caneta, quando eu nao era o dungeon master, sempre começava com personagem elfo pra sai com vantagem nas missao que tinha que fala com npc em linguagem elfica... ai nao tinha que upa o skill de idioma.
    o destino tava num rolar de dados

eu tbm tava fazendo meu proprio jogo... eu fazia uns mapa e uns castelo de isopor, papel, papelao. era simples mais era magicow

parei pq tinha poca gente pra joga comigo...

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Underzero Ver Post
    nada supera o RPG de mesa......
    o MUD foi uma solução para tentar trazer isso ao mundo on-line o q na MINHA opinião não vai pegar nunca....quem tem grupo de rpg de mesa não vai trocar para um on-line....
    pois além do pré-definido onde existe um programa julgando o q foi escrito, existe o q tem uma pessoa q é o mestre da sala e a história se desenvolve com os recursos do site.

e uma das concepções q existem hj e eu acredo mto nela...é q o RPG antigo era uma aventura narrada por um mestre onde as pessoas tentam cumprir os objetivos dados a elas, mas hj em dia o RPG é uma disputa de inteligência e criatividade entre o mestre e os jogadores q tentam usar as informações obtidas contra o ambiente fazendo com q o mestre tenha q criar histórias dentro de uma história princial para o não se perder o foco.....

Acho o seguinte que o MUD foi uma solucao para os jogadores que queriam jogar porem nem sempre podiam formar um grupo de jogadores em uma mesa de rpg. Logo surgiu os substitutos.

Isso ja e provado , todos os jogos viraram uma disputa, sem excessoes.

Citação Postado originalmente por Keen_Ballan Ver Post
    muita gente acha que rpg eh soh ficar conversando com npc procurando quest... isso nao eh nem 1%

muitos jogos online da atualidade se denominam "RPG" mais nao tem nada a ver, axam que um mmorpg eh um jogo medieval onde vc cria um guerreiro e caça monstros, mais nao tem nenhuma fantasia

lembro da epoca que eu jogava rpg de mesa com papel e caneta, quando eu nao era o dungeon master, sempre começava com personagem elfo pra sai com vantagem nas missao que tinha que fala com npc em linguagem elfica... ai nao tinha que upa o skill de idioma.
    o destino tava num rolar de dados

eu tbm tava fazendo meu proprio jogo... eu fazia uns mapa e uns castelo de isopor, papel, papelao. era simples mais era magicow

parei pq tinha poca gente pra joga comigo...

Esse negocio de mapas de isopor , papel papelão pra fazer cenarios é legal. Vejo em algumas fotos na net nessas convensoes rpgisticas , cada coisa bacana pra caramba.

Agora veja o exemplo desse topico , entraram pra mais de 100 e poucas pessoas , só teve poucas pessoas que chegaram aqui e entraram pra discutir sobre o assunto. Quer o que????

So sei de uma coisa acabou se tornando uma furada a minha pesquisa. Então antes mesmo de começar ja vai terminar.

Registro
    15-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, eu já joguei RPG de mesa, mas não manjava dessa parada de MUD não :/
    Não entendi muito bem como que é, mas parece ser bem legal (y)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | RUNESCAPE (RPG/AVENTURA) - Topico oficial
    Por Maximoom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6730
    Último Post: 10-12-2016, 22:57
  2. Renascimento do Role Play! IMPORTANTE
    Por Wk~ no fórum Roleplaying
    Respostas: 215
    Último Post: 28-10-2009, 21:28
  3. Jogos | GTA vice city online = diversao garantida!
    Por Shadow Runner no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 155
    Último Post: 06-06-2009, 11:38
  4. Taverna | Microsoft sabe qm eh vc!!!
    Por moska4ever no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 19-02-2008, 16:28
  5. FAZENDO DINHEIRO COM RUNAS, PÓS 8.0
    Por Felia Math no fórum Sorcerer
    Respostas: 27
    Último Post: 10-02-2008, 16:46

Permissões de Postagem