Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Jogos MUD , vc jogaria?????

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Jogos MUD , vc jogaria?????

Ola pessoal.... xP

Seguinte sou novo aqui , mais eu to fazendo uma pesquisa pela internet sobre jogos MUD. Pra quem não sabe esses tipos de jogos são baseados por texto e imaginação. Vou colocar abaixo o que vem a ser um jogo mud:

Em termos de jogos de computador, um MUD (sigla de Multi-user dungeon, dimension, ou por vezes domain) é um RPG multijogadores, que normalmente é executado em uma BBS ou em um servidor na Internet.

Os jogadores assumem o papel de uma personagem e recebem informações textuais que descrevem salas, objetos, outras personagens e criaturas controladas pelo computador, também conhecidas como non-player characters (NPCs), em um mundo virtual. Eles podem interagir com outros jogadores e personagens digitando comandos que lembram o inglês.

MUDs tradicionais implementam um mundo de fantasia povoado por elfos, goblins, e outros seres místicos com os jogadores sendo cavaleiros, feiticeiros, e outros. O objetivo do jogo é matar monstros, explorar um mundo rico e completar expedições. Outros MUDs possuem um ambiente de ficção científica. Ainda outros, especialmente aqueles que são baseados em MOOs, são utilizados em educação a distância ou para permitir conferências virtuais. MUDs têm também atraído o interesse de acadêmicos de muitos campos, incluindo comunicação, sociologia, direito, e economia virtual.

A maior parte dos MUDs é executada por hobby e são gratuitos para os jogadores, mas podem aceitar doações ou permitir que os jogadores comprem itens do jogo.
    A minha pergunta é , vcs jogariam esse tipo de jogos???? pq existe varias formas de fazer esse tipo de jogo por texto e ainda mais com a tecnologia que temos hoje em dia. Muita gente vai achar que vai ser via DOS , porem estão enganados, não vai ser usado aquela tela preta, apesar de que daria um bom clima para um jogo de terror xP.

É possivel fazer por PHP e hospedar em sites onde dão suporte para ele rodar. Basicamente existem servidores gratuitos de hospedagens de pagina em PHP porem não existem em alguns servidores como hospedar bancos de dados , em outros servidores existe a possibilidade de hospedar banco de dados , mais não é possivel deixar rodar jogos. Basicamente só pagando para ter as duas coisas.

A minha ideia seria um jogo de tipo ação , obviamente que não haveria um banco de dados para armazenar os itens e nem uma conta , mais haveria uma opção de loja e a qualquer momento vc compraria e inclusive o personagem inicial ia começar com algum item na mão para poder matar os bichos e seguir adiante. Basicamente seu personagem seria descartavel e seus itens tb depois de vc fechar seu browser. Mais vc poderia por exemplo montar um mapa no papel e seguir o caminho adiante no outro dia rapidamente ate atingir o lugar que vc estava parado no dia anterior.

No maximo caso as pessoas reclamasse muito por causa de graficos , poderia ter uma lista das armas com a imagem feita em pixel art.

Sei que muita gente não pagaria pra jogar esses tipos de jogos e ainda mais hoje em dia com essa modernização, graficos 3d, etc , mais estou apostando na forte historia rpgistica e na imaginação do jogador que é o que ainda tem de restante hoje em dia.

Meu objetivo era resgatar os tempos antigos onde a imaginação era usada. Sei que no mercado brasileiro de jogos as pessoas não jogariam , elas preferem pagar jogos americanizados do que pagar pelos seus proprios jogos brasileiros.

Eu usaria como uma forma de renda e não esperando muito o paypal para receber doaçoes dos jogadores.

Com base nisso o que vcs acham????? daria certo????

Conto com a opiniao de vcs.

OBS:Acho que o sonho de quem programa , ou meche com programação é de fazer um MMORPG , ou um jogo de browser e ganahr alguma coisa com isso.
    Porem mesmo se conseguir formar uma equipe que preste , tem a concorrencia estrangeira e as grandes empresas de jogos onlines.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja joguei MUD Valinor a uns 5 anos atrás.

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Ja joguei MUD Valinor a uns 5 anos atrás.
    Esse jogo ai já vi ele , porem ele tem um periodo , passando desse periodo seu personagem é deletado.Tem um tempo lá, uma tabela não lembro agora de cabeça.

NA verdade hoje em dia os jogos tb fazem a mesma coisa desses jogos antigos. So que tem mais graficos e menos escritas.

Dar pra fazer um jogo de varias formas explicando do pq não e possivel gravar o personagem.Tudo baseado no puro RPG.

Vou esperar mais pro pessoaldar mais opinioes. QUero ver o que o pessoal daqui acha.

Lembrando que isso é o mais proximo que pode chegar de um rpg de mesa.

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm nao entendi tudo mas vou resumir o que entendi(?) :
    é um jogo baseado em texto, que você descreve o lugar, e talz.
    Se fizesse um desses por topico no TBr eu jogaria ^^

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em 2002~2004 por aí jogava i3.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom então vamos ser francos uns com os outros aqui. Estava pesquisando nesse forum o perfil dos jogadores e seus posts aqui. Pelo que percebi grande parte aqui gosta do RPG com boas historias, leitura de livros dentro do jogo etc.

Porem vejo que nesse topico é hipocresia ja que grande parte diz que não jogaria hoje em dia mesmo se o jogo sem graficos ter uma super historia bacana.

Então quer dizer tudo isso é fogo de palha , fala que gosta de rpg com boas historias e bons desafios e quando ver um jogo como esse porem com uma proposta de boa historia a grande maioria que opinou nesse topico não gostou so pq não tem graficos????

Estranho o modo de pensar de vcs....

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DanteAliguier Ver Post
    Bom então vamos ser francos uns com os outros aqui. Estava pesquisando nesse forum o perfil dos jogadores e seus posts aqui. Pelo que percebi grande parte aqui gosta do RPG com boas historias, leitura de livros dentro do jogo etc.

Porem vejo que nesse topico é hipocresia ja que grande parte diz que não jogaria hoje em dia mesmo se o jogo sem graficos ter uma super historia bacana.

Então quer dizer tudo isso é fogo de palha , fala que gosta de rpg com boas historias e bons desafios e quando ver um jogo como esse porem com uma proposta de boa historia a grande maioria que opinou nesse topico não gostou so pq não tem graficos????

Estranho o modo de pensar de vcs....
    Pessoal é meio mente fechada, se nao tem gráficos, esquece... xD

Banido
    Registro
    11-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Pessoal é meio mente fechada, se nao tem gráficos, esquece... xD
    Eu fico me perguntando o seguinte , quando um jogo só tem grafico e o cara fica matando o dia todo , vem um nego e reclama que não tem historia e rpg , etc.

Agora quando é feito um jogo sem grafico e com uma historia impecavel que muitas vezes dar de 10 a 0 em muitos MMORPGs nego começa a reclamar.

Então o que vcs querem???? não existe um jogo perfeito não. O maximo que se pode é recriar jogos do passado que um dia foi um marco para a geração.

Não entendo tb o do pq, como esses jogos de texto desapareçeram das paradas de hoje em dia ja que uma frase descrita em detalhes explica muito mais que um jogo de graficos bons.

Vamos dar um exemplo , imagine que vc estar jogando um jogo de zumbis , e derrepente vc estar em uma auto estrada andando com sua moto harley davidson e acertando as cabeças dos zumbis com um taco de baisebol.

Ja viram que se um artista grafico trabalhar nisso vai demorar pra caramba pra fazer , e acho tb que um jogo desse tipo não vemos hoje em dia por ai aos montes.

Outra coisa que percebi nesse forum é a parte dos que gostam de fazer historias de rpgs, mais incrivelmente não vejo ninguem tb jogando algum tipo de jogo de texto.

Em fim poderia dizer mais coisas sobre a atitude dos jogadores que postaram no topico , mais a coisa ta dificil de acertar um publico alvo.

Tópicos Similares

1. Jogos | RUNESCAPE (RPG/AVENTURA) - Topico oficial
    Por Maximoom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6730
    Último Post: 10-12-2016, 22:57
  2. Jogos | GTA vice city online = diversao garantida!
    Por Shadow Runner no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 155
    Último Post: 06-06-2009, 11:38
  3. Ghazbaran Fail 99x em pacera.
    Por kettzinn no fórum Tibia Videos
    Respostas: 23
    Último Post: 27-11-2008, 02:48
  4. POWER ABUSER NA RL II
    Por shujinko no fórum Tibia Geral
    Respostas: 52
    Último Post: 28-10-2008, 12:29

Permissões de Postagem