Ola pessoal.... xP
Seguinte sou novo aqui , mais eu to fazendo uma pesquisa pela internet sobre jogos MUD. Pra quem não sabe esses tipos de jogos são baseados por texto e imaginação. Vou colocar abaixo o que vem a ser um jogo mud:
A minha pergunta é , vcs jogariam esse tipo de jogos???? pq existe varias formas de fazer esse tipo de jogo por texto e ainda mais com a tecnologia que temos hoje em dia. Muita gente vai achar que vai ser via DOS , porem estão enganados, não vai ser usado aquela tela preta, apesar de que daria um bom clima para um jogo de terror xP.Em termos de jogos de computador, um MUD (sigla de Multi-user dungeon, dimension, ou por vezes domain) é um RPG multijogadores, que normalmente é executado em uma BBS ou em um servidor na Internet.
Os jogadores assumem o papel de uma personagem e recebem informações textuais que descrevem salas, objetos, outras personagens e criaturas controladas pelo computador, também conhecidas como non-player characters (NPCs), em um mundo virtual. Eles podem interagir com outros jogadores e personagens digitando comandos que lembram o inglês.
MUDs tradicionais implementam um mundo de fantasia povoado por elfos, goblins, e outros seres místicos com os jogadores sendo cavaleiros, feiticeiros, e outros. O objetivo do jogo é matar monstros, explorar um mundo rico e completar expedições. Outros MUDs possuem um ambiente de ficção científica. Ainda outros, especialmente aqueles que são baseados em MOOs, são utilizados em educação a distância ou para permitir conferências virtuais. MUDs têm também atraído o interesse de acadêmicos de muitos campos, incluindo comunicação, sociologia, direito, e economia virtual.
A maior parte dos MUDs é executada por hobby e são gratuitos para os jogadores, mas podem aceitar doações ou permitir que os jogadores comprem itens do jogo.
É possivel fazer por PHP e hospedar em sites onde dão suporte para ele rodar. Basicamente existem servidores gratuitos de hospedagens de pagina em PHP porem não existem em alguns servidores como hospedar bancos de dados , em outros servidores existe a possibilidade de hospedar banco de dados , mais não é possivel deixar rodar jogos. Basicamente só pagando para ter as duas coisas.
A minha ideia seria um jogo de tipo ação , obviamente que não haveria um banco de dados para armazenar os itens e nem uma conta , mais haveria uma opção de loja e a qualquer momento vc compraria e inclusive o personagem inicial ia começar com algum item na mão para poder matar os bichos e seguir adiante. Basicamente seu personagem seria descartavel e seus itens tb depois de vc fechar seu browser. Mais vc poderia por exemplo montar um mapa no papel e seguir o caminho adiante no outro dia rapidamente ate atingir o lugar que vc estava parado no dia anterior.
No maximo caso as pessoas reclamasse muito por causa de graficos , poderia ter uma lista das armas com a imagem feita em pixel art.
Sei que muita gente não pagaria pra jogar esses tipos de jogos e ainda mais hoje em dia com essa modernização, graficos 3d, etc , mais estou apostando na forte historia rpgistica e na imaginação do jogador que é o que ainda tem de restante hoje em dia.
Meu objetivo era resgatar os tempos antigos onde a imaginação era usada. Sei que no mercado brasileiro de jogos as pessoas não jogariam , elas preferem pagar jogos americanizados do que pagar pelos seus proprios jogos brasileiros.
Eu usaria como uma forma de renda e não esperando muito o paypal para receber doaçoes dos jogadores.
Com base nisso o que vcs acham????? daria certo????
Conto com a opiniao de vcs.
OBS:Acho que o sonho de quem programa , ou meche com programação é de fazer um MMORPG , ou um jogo de browser e ganahr alguma coisa com isso.
Porem mesmo se conseguir formar uma equipe que preste , tem a concorrencia estrangeira e as grandes empresas de jogos onlines.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação