Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: FAZENDO DINHEIRO COM RUNAS, PÓS 8.0

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão FAZENDO DINHEIRO COM RUNAS, PÓS 8.0

Primeira coisa que vão me dizer: "SORC NÃO VENDE MAIS RUNA PQ NINGUÉM COMPRA" ahh ERRADO! Sorc vende runa sim, alguém sempre compra.. tnaot um pally pra emergência quanto um outro sorc preguiçoso demais para fazer! Ateh knights jah me compraram HMM, então SIM vale a pena fazer RUNAS PARA VENDER!

Olhei neste exato momento pricelists de aproximadamente 10 servers variados, desde o meu, com 1 ano de existência até Antica e todos eles listam os mesmos preços pós-update:

GFB - 2~3k
    HMM 1~1.7k

Bom... Começamos pelo óbvio, correto? Como fazer runas! :eek:

Você deve ter comprado o spell da runa no seu lugar normal de comprar spells (onde você comprou Exura, Exura gran e outros)... Você pede por spell/level/23/great fireball ou spell/level/25/heavy magic missile... Então passamos às runas "per se"

Vc compra Blank Runes em qualquer um dos NPC's mágicos, que são:

Alexander (Edron); Frederik (Liberty Bay); Tandros (Port Hope); Fenech (Ankrahmun); Asima (Darashia); Frans (Venore); Rachel (Carlin); Xodet (Thais); Sigurd (Kazordoon); Shiriel (Ab'Dendriel).

A lista dos NPC's mágicos foi copiada do Tibia WIki pq eu não lembrava dos nomes de todos, qualquer coisa, favor me avisem que eu arrumo!

Cada blank rune custa 10 gp, como as runas são vendidas em backpacks, você deverá comprar 20 delas.
    :10:Uma dica! Coloque a sua backpack "normal" no slot de flechas do char e coloque a backpack que você quer encher de runas no slot de backpack, aí você pode comprar as 20 runas sem medo de que elas caiam no chão e algum gaiato roube-as!
    Eu aconselho a usar backpacks coloridas, as vermelhas que se compra em Venore, para GFB e as roxas que se compra em Carlin, para HMM's...

Fazer as runas "per-se" não é difícil, coloca a runa no slot da arma (ou seja "na mão") quando tiver mana suficiente (480 para GFB e 280 para HMM) e diz as palavras mágicas! "adori gran flam" para GFB e "adori gran" para HMM! ela vai se transformar na runa que você falou.

SOUL POINTS

O truque consiste nos soul points, especialmente se for free...
    Bom... Para pegar soul points você tem de matar algum bixo que dê o mesmo número de experiência que você tem de nível. Por exemplo, lvl 23, 23 pontos de experiência! Os soul points vão subir por 4 minutos... Os free vão ganhar 2 soul points nesse tempo e os premmy 16, se não estou completamente enganada. Os premmy também ganham Soul Points (SP a partir de agora) dormindo, sendo 1 a cada 15 minutos... Ou seja, vc não precisa matar nada, apenas dormir, por isso que SP não é um problema para premmys, além da taxa de recuperação bem maior.

Se você for premmium account e promovido, pule esta parte a seguir pois vc não precisa de truques para SP!

Bom, na sorcerer eu fiquiei nos swamp troll até o lvl 25, só para pegar soul, pois esses bixinhos dão 25 pontos de experiência... Na druida eu passei nas wasp antes, pois queria honeycombs, mas não recomendo... Vou listar alguns dos melhores monstros para soul points e as melhores táticas para um melhor aproveitamento destes!

Bom, começamos por GFB, no level 23!

Bears!
    Bears dão 23 pontos de experiência e bastante comida.

Wasps!
    Dão 24 pontos de experiência e podem dar honeycombs... Pelo lado ruim, não dão comida e ainda envenenam.

Agora para lvl 25 e HMM's!

Nosso velho conhecido... ORC!
    25 pontos de experiência... Dá comida "de vez em quando" e vêm em bando... Mas servem para soul points, se necessário...

Meu favorito pessoal... SWAMP TROLL
    Ele envenena, mas dá peixes e algum gp.. Também dá 25 pontos de experiência e eu fiquei usando swamp trolls para SP desde o lvl 23 até o 25...

Após lvl 25 até o lvl 40

Rotworms...
    Você ganha comida, gp, não leva MUITO hit, pega soul points.. É bom, mas é difícil de se conseguir um spawn bom, ainda mais sendo free...

Lembando que desde que o monstro dê mais experiência que o número de seu lvl tá valendo, se quiser matar rotworms direto desde o lvl 23 até o 40 para ganhar soul points, tá valendo!

Fazendo GFB, que consome 3 SP, nos meus cálculos (sendo free, isso) vc faz 1 GFB a cada "um pouquinho mais que 8 minutos" ou seja, a cada 4 soul points, vc gasta 3... Vc vai encher seus soul points no momento em que fizer 100 gfb's Com HMM eu nunca fiz o cálculo mas eu sei que, no mínimo, vc vai ter soul points para fazer a próxima runa

A maioria desses monstros são bons para ficar runando e, se for o caso, ainda pode matar com melee... Eu prefiro matar logo com a wand, gastar uma meia dúzia de pontos de mana e sair para um canto onde eu não seja atacada pelos próximos 4 minutos, motivo pelo qual eu recomendo 2 spawns minúsculos (o vermelho e o amarelo), um melhor que o outro...

Bom, vamos à legenda...
    Spawn do Swamp Troll Seguindo aquele caminho vocês chegarão num tipo de pântano com diversas aranhas.. Matem as aranhas, elas não nos interessam, mas incomodam... Levar fishing rod e bastante worms, umas 100 servem para um pouco mais de 1 bp, nunca controlei quantos peixes eu comia, sinto muito...
    A entrada para a caverna é atrás de uma árvore, leve pá, é um pouco escondido mas não o suficiente para não notar...
    Existem apenas 3 swamp trolls lá, numa cave aberta... Vc desce, mata um, sobe e fica lá em cima, pescando e esperando a mana subir por 4 minutos... Desce e mata mais um e assim por diante...

Spawn de BEARS Seguindo a linha azul e verificando, atrás de uma árvore, uma escada de pedra, vc acha ursos, uma caverna inteira deles, muito boa para pegar food... O ideal seria ir para o fundo da cave e levar uns 3 bears com vc, deixá-los te atacando, mata um, espera 4 minutos, mata outro e assim por diante... Ainda aproveita pra treinar o shielding hehe... O esquema é o mesmo dos swamp troll, nunca esqueça de matar apenas 1 a cada 4 minutos!

Spawn das waps Seguindo o roxo (dá pra entender que é roxo? Ao sul de thais?) você chega onde tem 2 wasps na superfície.. Ali você encontra um buraco atrás de uma árvore (leve pá!)... No geral vc pode fazer a mesma coisa que os swamp, desce, mata, sobe e fica pescando e esperando, 4 minutos depois a mesma coisa... Não aconselho ficar andando na caverna até pq vc não precisa, a não ser que alguém esteja caçando ali, o que acontece pois é um spawn relativamente grande comparado com os outros que falei e vou falar, as wassps vão te cercar no buraco da corda mesmo

Spawn dos rotworms de Greenshore Seguindo a linha amarela... Bom, para chegar ali vc passa por uma ponte, mas isso não é problema, né? É aproximadamente onde eu circulei em amarelo, atrás de uma árvore, leve pá! lá tem uns 6 a 8 rotworms, geralmente... O que acontece é que muita gente vai lá treinar skill, mas se for 1 pessoa só, vcs conseguem coexistir pacificamente converse com a pessoa e combine, os de baix são meus os de cima teus Mesma coisa, 1 a cada 4 minutos, espera em cima pra não ficar levando hit dos rotworms mas não fique muito AFK que tem poison spiders por ali e outros players podem te empurrar pra longe, no meio de diversos bugs ou até em um buraco de orc "daqueles que abrem sozinhos"... Na falta de comida, pesque!

Spawn de Bears! O spawn de bears, seguindo a linha rosa, é o mais famoso de Tíbia! Um dos melhores lugares para se caçar urso, não recomendo pegar SP aqui, apenas comida e isso se o server não é mto cheio, pois é um lugar que sempre tem gente, pelo menos em servers non-pvp meio cheios... Se for premmy pode usar o levitate up e fazer runas em cima da caverninha ali e aproveitar deixando mta comida no chão

Ok, a parte que interessa! A VENDA!

Primeiro, faça umas 5 backpacks, não tente vender 1, pois isso faz mais difícil, ainda mais vc sendo free e pedindo para a pessoa viajar até onde vc está...
    Segundo, venda abaixo do preço do mercado! Eu sei, dói na alma, mas vende! Vc vai gastar 220 gp por cada bp de runas (200 das blank runes e 20 da backpack) e vai vendê-las por 2k, aproximadamente... Se tiver umas 20 backpacks, pode vendê-las, digamos, por 45k, pois está vendendo em quantidade, mas até 10 eu recomendo vender a 2k cada, venda garantida e não demora muito, se o server não estiver completamente vazio, claro..
    Terceiro, TIMING! Venda as backpacks nos finais de semana, que é quando tem mais gente nos servidores e procure estudar seu server, descobrir quando tem mais gente nele para oferecer as backpacks neste momento!

ESSA PARTE ABAIXO FOI ADICIONADA APÓS O TUTO INTEIRO :S
    Eu entendo que as runas possam ser melhores depois do update, e com certeza não recomendo ninguém a fazer runas nessa semana de xp dupla, mas sim vou listar as vantagens de fazer runas:

dinheiro! De uma maneira ou outra, vc vai ganhar dinheiro!
    kicks, lags, servers lotados! Ultimamente, nos últimos 3 ou 4 meses temos tido servidores muito instáveis e muita gente jogando, quebrando record após record, especialmente os mundos não-pvp lotados até "as berbelas" Quando está lotado, principalmente para free accts, é impossível caçar algo decente, por isso coloco os spawns pequenininhos que ninguém vai e runas, para ao menos fazer algo!
    Usá-las! Se vc não conseguir vendê-las, pode usá-las...

As runas vão mudar as cargas, sim, mas não é por isso que vc não pode fazê-las... Especialmente se vc tem que estudar para provas finais, trabalhar ou fazer qualquer outra coisa o dia inteiro e não pode caçar, mas pode usar o pc.. coloque um timer e a cada 4 minutos mate algo, não é difícil, eu já fiz várias vezes, estudando para provas
    Na pior das hipóteses vc terá runas menores que as de depois do update...

UPDATE
    EU E isso quer dizer que é minha opinião, própria de mim mesma, acho que as runas não vão cair de preço (claro que as que tiverem menos cargas vão ficar mais baratas, mas se vc guardá-las para usar e vender as novas, vai ficar na mesma) podem até subir pois os druida não farão GFB, mas as novas GFB de gelo e terra, pelo que entendi... Posso estar enganada

E as runas não vendem mais tanto quanto antes do 8.0... Mas vendem... Como eu disse, vende-se abaixo do preço do mercado (que geralmente é 2.5k) e se consegue vender sem nem gastar muito tempo no trade
    Eu sei que o tutorial eh temporário mas eu tava com tempo sobrando aqui no serviço e resolvi fazer.. Assim que vier o update eu modifico ele e posto em um tópico runas 8.1 Fica mais fácil modificar que refazer sendo que muitas coisas, como os Soul Points vão ficar iguais!

Ah eh, esqueci de avisar, eu moro em Thais, sempre morei em Thais até pq pra mim os melhores spawns pra runas estão lá e eu sou muito viciada em runas Quem tiver alguma informação que quiser adicionar, fique à vontade!

puf puf... Gastei 1 hora e meia escrevendo, acredito que não esqueci nada, vou mandar agora e reler, qualquer coisa estarei editando, por favor, não me matem

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Felia Math; 28-11-2007 às 14:08.

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maravilha!
    Achei muito bom mesmo.
    Tomara mesmo que o preço não caia depois do update, seria horrível.
    Nunca fui de fazer runa pra vender, acho que caçar é melhor.
    Mas todo mundo faz o que gosta né?
    Vendi algumas vezes e dá um dinheiro bonzinho sim, mas tem que ter paciência.
    Felia, tá muito bom mesmo esse tuto de runas.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendo seguirem o tutorial apenas depois do update, porque hoje em dia as runas não são muiiitas vendidas, mas depois do update serão, e HMM por exemplo terá 10 cargas. Depois do update, ninguém vai querer HMM de 5 cargas, só de 10. O preço vai mudar, provavelmente. Bom tópico, para quem mora em Thais é uma maravilha. =)

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ederslima Ver Post
    Maravilha!
    Achei muito bom mesmo.
    Tomara mesmo que o preço não caia depois do update, seria horrível.
    Nunca fui de fazer runa pra vender, acho que caçar é melhor.
    Mas todo mundo faz o que gosta né?
    Vendi algumas vezes e dá um dinheiro bonzinho sim, mas tem que ter paciência.
    Felia, tá muito bom mesmo esse tuto de runas.
    Olha eu diria que não vai baixar o preço não, pois agora só quem faz GFB, por exemplo, é sorcerer...

Eu vou adicionar alguns detalhes sobre runa que eu esqueci e me lembrei agora, falando sobre isso... Sobre quanto tempo dura food, quanto tempo leva uma backpack e pq isso pode ser melhor que caçar...

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Felia Math Ver Post
    Eu vou adicionar alguns detalhes sobre runa que eu esqueci e me lembrei agora, falando sobre isso... Sobre quanto tempo dura food, quanto tempo leva uma backpack e pq isso pode ser melhor que caçar...
    Também seria bom colocar SD né. =D
    Eu sei que você ainda não tem level pra fazer, mas coloca uma coisinha ai dela. Eu posso ajudar muito ai porque nunca vendi SD. já fiz mais de 30 bps mas nunca vendi.
    Mas o tuto tá ótimo.

Publicidade:

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei que você ainda não tem level pra fazer, mas coloca uma coisinha ai dela. Eu posso ajudar muito ai porque nunca vendi SD. já fiz mais de 30 bps mas nunca vendi.
    Mas o tuto tá ótimo.
    Olha, não botei SD pq
    1, não tenho lvl e
    2, SD não se vende tenho essa idéia que SD é pra caçar... Vc vai conseguir vender por 5k e se matando, quando vc poderia estar caçando com elas e, nesse caso, dou a mão à palmatória, vale bem mais a pena caçar com elas...

Agora que reli o que o Darkon escreveu e o q eu escrevi eh a mesma coisa lol Sim, talvez quem nunca fez runa "pra valer" deva tentar agora pra pegar a manha mas se não vender até o update, prepare-se para usá-las pois não conseguirá vender... ufa cansei, viu?

PS: chefe chegou XD Eu volto eventualmente mas não posso postar mto

Banido
    Registro
    27-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, só para complementar o tópico, existem algumas runas que os jogadores podem comprar(principalmente em PvP), mas não costumam ofertar no Trade channel, então uma boa solução é você ir no fórum oficial, na parte do Trade e fazer um tópico sobre ''Rune Service'', lá você você pode colocar as runas que você faz, de quantos em quantos lotes você vende e o preço.
    Sobre as runas que eu disse que players são interessados, mas não ofertam são: Fire Bomb/Soul Fire/Magic Wall/Destroy Field/Desintegrate. Todas elas são principalmente para finalidade de War/PvP assim você faz umas runas diferentes com um mercado até que abrangente.
    E por último, existem os grandes mercadores de Runas, como o caso do jogador Sonek, um elder druid level 52 e ml 90, ele cria lotes de runas contendo mais de 200~500 BP e faz diretamente um leilão(auction) pelo site oficial, não estou dizendo para fazer tantas runas, mas quanto mais pra vender em lotes é melhor.
    Outra dica é ter compradores fixos, na maioria dos casos são os HL do server, combine um preço, a quantia de BPs e um dia específico da semana, assim sempre naquela dia você envia as BPs por parcel, muitas gostam disso pela comodidade, porém tome cuidado pois existem muitos ladrões(scammers) no Tibia.

~

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o tuto tá ótimo.
    Vender SD não vale muito a pena não.
    Vale a pena você guardar pra você mesmo usar.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kokimotoh Ver Post
    Outra dica é ter compradores fixos, na maioria dos casos são os HL do server, combine um preço, a quantia de BPs e um dia específico da semana, assim sempre naquela dia você envia as BPs por parcel, muitas gostam disso pela comodidade, porém tome cuidado pois existem muitos ladrões(scammers) no Tibia.

~
    Sempre há compradores fixos mas desde o último update esses se tornaram mais raros... Eu tinha uns 3 fixos no 7.9, agora soh pra UH mesmo, mas os compradores de UH da minha maker compram "eventualmente" GFB, eu tinha uma amiga knight que comprava GFB pra limpar os archer/mage dos minos d darashia...

Registro
    13-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem sabe se por exemplo as runas de sd q tem 1 carga atualmente depois do update fikaram com 3 ou 1 carga.

otimo tuto

Publicidade:

Permissões de Postagem