Ainda não decidi, mas tenho algumas opções. Acho que vou fazer engenharia.

Postado originalmente por
Tezcatlipoca
Po química industrial é quase idêntica a engenharia química, só lá pro oitavo, nono período que vai ter alguma diferenca, porque o pessoal de industrial dá a parte de tratamento de lixo, separação de efluentes...
Já o de engenharia química da mais a parte de laboratório e economia.
Mas não se engane, quim. ind dá matérias de economia também, tipo estatística, ciênciais sociais...
E não fica como engenheiro, na verdade é ridículo ficar como engenheiro depois, mas vai ter que pegar mais alguma matérias.
Isso na UFRJ claro.
Sobre o tópico, se tu quer dinheiro faça direito, medicina ou engenharia.É óbvio que o cara que fizer matemática,física, letras, ed. física, fisioterapia...vai ganhar pouco, pelo menos em 90% dos casos.
As outras paradas, a boa é fazer concurso público, trabalhar em empresa privada ganha menos normalmente(quase nenhuma paga igual a petrobras) e tu pode ser demitido.A menos q tu seja o presidente, aí vale a pena óbvio.
Minha prima fez fisioterapia e ela praticamente nada em dinheiro. Não tem nada a ver isso que você falou, você ganha dinheiro se for muito bom naquilo que faz, melhor na maioria. Entar numa coisa que você odeia e não é bom achando que é grana fácil só vai fazer você se ferrar.