Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Engenharia Civil ou Medicina. de preferência na usp
Eu sei, são duas coisas completamente diferentes, mas fazer o quê, eu gosto das duas.
Educação Fisica. simples assim *-*
Desenhos!
The world is full of Kings and Queens,
Who blind your eyes and steal your dreams.
Its Heaven and Hell.
Me desculpe, ó Senhor da Verdade, esqueci que você conhece minha prima melhor do que eu.
Boa sorte fazendo Direito sem vocação e tentando passar no exame da OAB depois. Aquilo ali é feito exatemente pra eliminar quem só entra por dinheiro. E ouvi dizer que querem fazer o mesmo com Medicina. (esses cursos são exemplo)
Exatamente. Quem faz uma coisa que gosta, se esforça pra ser o melhor naquilo e se destaca. No fim ganha mais dinheiro e é mais feliz. Quem faz uma coisa que não gosta só pelo salário, faz apenas o mínimo, porque acordar todo dia sabendo que você vai viver aquele inferno nos próximos 30 anos é foda.
Última edição por Ninja Dragon; 24-01-2009 às 21:38.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Bom, na verdade, é preciso fazer uma observação em diversos pontos até meio óbvios, mas se não forem vistos, passarão batidos.
primeiro de tudo, observe seus horários. Ainda está na escola? Trabalha? Passa 10h+/dia em Tibia/Wow/Dota?
Pense o que é importante, e o que é supérfulo. Se você está no 3º ano ainda, ou está trabalhando, a dificuldade aumenta bastante. Se você fica em casa parado na frente do pc sacrificando sua vida nos jogos, ótimo. Pare com isso (não exploda seu computador, apenas diminua o ritmo pra, quem sabe, 1 hora no máximo)
Depois de avaliar seu tempo, objetive-se!
Procure saber de seu curso, o que você precisa fazer, qual a porcentagem da prova e quanto tempo você tem até lá. Lembre-se que vestibular não quer sua inteligência, quer que você cumpra o que eles pedem. Não se ache o inteligente na hora de fazer a prova, pense nela como um bloco de estatísticas... hauahua
Agora escolha seu cursinho. Se já possuir material suficiente, pode até estudar em casa, mas não sei desse procedimento. Mas se quiser fazer cursinho, decida qual, com cuidado. Minha recomendação: um cursinho com cadeira confortável e com ar-condicionado. Não precisa ser o mais caro do mundo.
Vai fazer cursinho? ok, agora entre no orkut e veja seus amigos. Você achaque já possui o suficiente? Ótimo! Entre na sua sala, sente e estude!
Veja quais matérias você tem dificuldade e preste muita atenção nessas aulas. Anote, e tire dúvidas. Simples assim. Mas não faça amigos! eles corrompem nossa mente! eles nos fazem matar aula direto e ficar falando merda durante toda a aula! Só não se esqueça das meninihas, afinal ninguem é de ferro. Eliminar a tensão é bom... huhu
Tente arrumar algum amigo que esteja animado como você e estude com ele. Sejam cada um braço direito do outro. Se não tiver uma duvida em sala, mas na sua casa, pergunte a ele. Vá estudar com ele, isso ajuda muito!
Mais um passo: faça todos os exercícios de todas as apostilas! A quantidade de exercícios de matemática normalmente assustam, mas é pra isso mesmo... faça tudo, já que aquilo é o básico.
Se você seguir isso, suas chances de passar num vestibular aumentam muito!
No meu caso, foi assim:
ano passado, tentei geologia na federal. Estava no terceiro ano e fiz um intensivo no cursinho mais tosco daqui de BH. Carteiras apertadas, ventiladores fudidões e alguns professores bem fracos na matéria. Além de ser um calor desgraçado e a sala não ser nada confortável, cometi o pecado de ser sociável e entrei numa turminha gigante. Só conversávamos.
resultado? não rendi nada por lá, e minha nota foi baixíssima.
Já agora, fui mais objetivo. Peguei um cursinho um pouco melhor, e vi o que eu precisava fazer. Geologia: 4ª maior relação candidato/vaga na UFMG (quase 20/vaga) 1ª etapa, precisava por volta de 60% de acerto. 2ª etapa, mais ou menos 65~70% de acerto.
Certo, entrei no cursinho, junto com um amigo, e comecei a estudar, depois de 6 meses no ócio puro. Meu tempo era exclusivamente para estudos. cursinho de manha, estudo de tarde em casa. Nos ultimos dias de aula, não sabia o nome de ninguem da sala, era totalmente excluído de lá (mas valeu a pena, hehe)
Em casa, o ritmo era mais tranquilo. Tinha dias que estudava 6horas e dias que nem animava de estudar.
Mas nos dois últimos meses, acabou de vez a molesa. eram pelo menos 6h por dia de estudo em casa, principalmente quando passei pra segunda etapa (estudava 12h em casa, alguns dias).
Colha os frutos e seja feliz, sem medo!
Meu caso: fiz 75% na primeira etapa e 50% na segunda etapa. Das 35 vagas oferecidas, eu fiquei em 35º! passei no limite (por que me descuidei um pouquinho no final, senao iria melhor)
Bom, não tem muito segredo. De resto, é seguir aquelas outras baboseiras que os professores falam, como manter a calma, levar chocolate pra prova, etc etc...
Nossa, me inspirei aqui
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
@Atirotoco Nomuro
Eu não precisei abdicar da minha vida social e devo ter passado para todas as faculdades que eu quis.
.
Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:56.

@Atirotoco
hmmmmmmmmmm, valeu :wub:
é, eu trampo : / mas vamos ver o que o tempo me reserva.. penso em estudar durante esse ano.. mas não sei se farei cursinho
@kina br
Bom, foi só um modo de dizer. A idéia não é se trancar dentro do quarto pra ficar estudando all day, saindo só pra cursinho/banheiro. Muito pelo contrario.
O esquema é maneirar.
dependendo do seu preparo até atualmente, e do que você pretende fazer, é tranquilo de passar, mesmo trabalhando. Mas aí a organização deve ser mais rígida.
Ah sim, vale lembrar, descanso é um fator importantíssimo. Vale a pena organizar o horário com um sono regular.
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
@luizjuiz
Mas não é qualquer merda que tira 9,8 numa prova de física da federal, além de um 8,5 na redação, coisinha básica
.