Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
UM SALARIO MINIMO DE UM ENGENHEIRO REGISTRADO PELO CREA É 2500 REAIS POR 6 HORAS DE TRABALHO.
R$3008 POR 7 HORAS DE TRABALHO
R$ 3500 POR 8 HORAS DE TRABALHO.
MINIMO MINIMO MINIMO

Sim, há casos e casos. Por exemplo, eu estou fazendo Química, meu salário inicial deve ficar perto de um Engenheiro. Isso concursado, que é realmente o que eu quero, concurso público. Estabilidade e bom salário. Dá pra sair ganhando mais de R$ 5.000,00 concursado, mas também posso ser contratado se tiver um bom desempenho dentro da faculdade e começar estagiando em uma empresa com um salário de R$ 1.250,00 por mês. Depois você é efetivado e aí tudo são flores.
Problema de ser contratado é isso que se vê aí hoje em dia. Gente que trabalhava na Vale há mais de 20 anos sendo dispensada.
É claro que eu tentarei também Perito Químico Federal, que são R$ 16.000,00 por mês.
Tem um campo enorme e etc.
O problema do Brasil é a falta de informação, entende? Você hoje faz medicina, mas talvez exista outra profissão que você prefira e não conheça, pois o país pouco faz para explorar e incentivar.
Meu pai é Advogado, quando meu irmão ia virar professor de Português e Japonês pela UFRJ ele já ficou meio assim, depois que meu outro irmão começou a cursar Eng. Mecânica na UFRJ ele já ficou mais tranquilo.
Agora eu, por exemplo, pretenderia fazer Eng. Química que de nada tem haver com química. Quem gosta de química não faz Eng. Química. Mas as pessoas fazem por causa de quê?! Do nome "Engenheiro". Tem gente que busca Status, não busca simplesmente aquilo que gosta. Eu até farei o curso, mas simplesmente por exigências de mercado, não porque eu gosto.
E meu pai se descabela todos os dias pelo fato de eu fazer Química Industrial e não Engenharia, mas eu nem ligo, ele mesmo já tem me dando apoio. Eu sei que quando eu tiver um filho e ele quiser fazer Pintura na UFRJ eu também vou ficar com o pé atrás, mas porra, sei lá, entende?
E pelo menos ele está enxergando que o futuro da Química em si é muito promissor. Ele sabe das minhas idéias e sabe que eu estou me guiando de acordo com as exigências futuras.
Claro que sempre quis trabalhar numa plataforma petrolífera, trabalhar na Petrobrás é um luxo que todos buscam e que todos querem, mas para ser franco, o que eu realmente quero é trabalhar com energia Nuclear, desenvolver outros tipos de fontes de energias renováveis para o país e por aí vai.
Olha, pra ser piloto, existem dois cursos: AFA (Academia da Força Aérea) - Militar. E o de Ciências Aéreas, que tem pouco no país ainda, que é pra ser piloto civil.
Última edição por Suteba Dark Hell; 24-01-2009 às 10:00.
Pretendo fazer Eng mecanica ou mecatronica.
provavelmente mecanica na ufsc *-*. Não encontrei outro melhor o resto para MIM sao cursos de enxer linguiça...
Vi uns posts de gente perguntando de medicina em particulares...
Façam na russia!=P é mais barato e melhor
http://guiadoestudante.abril.com.br/...876_post.shtml

Po química industrial é quase idêntica a engenharia química, só lá pro oitavo, nono período que vai ter alguma diferenca, porque o pessoal de industrial dá a parte de tratamento de lixo, separação de efluentes...
Já o de engenharia química da mais a parte de laboratório e economia.
Mas não se engane, quim. ind dá matérias de economia também, tipo estatística, ciênciais sociais...
E não fica como engenheiro, na verdade é ridículo ficar como engenheiro depois, mas vai ter que pegar mais alguma matérias.
Isso na UFRJ claro.
Sobre o tópico, se tu quer dinheiro faça direito, medicina ou engenharia.É óbvio que o cara que fizer matemática,física, letras, ed. física, fisioterapia...vai ganhar pouco, pelo menos em 90% dos casos.
As outras paradas, a boa é fazer concurso público, trabalhar em empresa privada ganha menos normalmente(quase nenhuma paga igual a petrobras) e tu pode ser demitido.A menos q tu seja o presidente, aí vale a pena óbvio.
to no ultimo ano de comércio exterior..
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.
"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Vou fazer Física Bacharelado na UFRGS e Química na PUC-RS.
Quem não quer fazer, é pq quer ser um mísero empregado para o resto da vida.
quero fazer administração! sempre achei show essa area, embora a um tempo atraz eu queria fazer algo arrespeito de informatica... mais vi q todo mundo tah fazendo isso!
Alguém q mora em sc e sabe das coisas pode me dizer se a data do vest p/ 2010 vai ser a mesma? entre os dias 7 e 10 de dezembro?
pq é a mesma data da federal do meu estado -.-" espero q mude alguma se não vou ter q fazer em otro lugar ou só aki mesmo =´(
Se eu não passar em direito na UFBA agora, esse ano vou fazer cursinho me preparando pra direito na Unb.
AK
Isso que bate no meu coração
é o sentimento de ser campeão
já rodei o mundo e posso te dizer
o choro é livre, difícil de conter
O passado é glorioso e o futuro é vencedor
Explode torcida! Agita bateria!
O GRITO É TRICOLOR!