Curtir Curtir:  0
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 169

Tópico: Faculdade?

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sleep~ Ver Post
    1° opção: Biologia marinha
    2° opção: ser piloto (não sei o nome do curso :x)
    3° opção: Gatronomia
    4° opção: Veterinaria

Querer mesmo quero é ser biologo marinho
    mas o ruim é que é dificil achar trabalho, tem muito como professor, mas nem quero ser professor...

estou em dúvida :/
    Quase igual eu.

Sempre quis fazer biologia.
    Minha mãe fez direito e é funcionária pública, ganha muito bem, por isso tou pensando em fazer direito...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

UM SALARIO MINIMO DE UM ENGENHEIRO REGISTRADO PELO CREA É 2500 REAIS POR 6 HORAS DE TRABALHO.

R$3008 POR 7 HORAS DE TRABALHO

R$ 3500 POR 8 HORAS DE TRABALHO.

MINIMO MINIMO MINIMO

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Podem ganhar 8000? Cara, VÃO ganhar 8000.

Já dei o exemplo da minha prima em outro tópico, ela fez UPF(particular), se formou e 1 ano depois, ofereceram 1 vaga para ela no interior aqui, mas 12000/mês. Eu ia de boa.

E os hospitais públicos daqui não são tão ruins não, já dei uma olhada neles. E sim, o que eu quero é abrir a minha clínica mesmo.

E juiz... claro que ganha MUITO bem, mas aí é absurdo de difícil, se contar que são várias etapas concurso para juiz... tem umas 2-3 provas, tem uma simulação de julgamento acho, entrevista... é muito mais complicado do que uma provinha qualquer.
    Sim, há casos e casos. Por exemplo, eu estou fazendo Química, meu salário inicial deve ficar perto de um Engenheiro. Isso concursado, que é realmente o que eu quero, concurso público. Estabilidade e bom salário. Dá pra sair ganhando mais de R$ 5.000,00 concursado, mas também posso ser contratado se tiver um bom desempenho dentro da faculdade e começar estagiando em uma empresa com um salário de R$ 1.250,00 por mês. Depois você é efetivado e aí tudo são flores.

Problema de ser contratado é isso que se vê aí hoje em dia. Gente que trabalhava na Vale há mais de 20 anos sendo dispensada.

É claro que eu tentarei também Perito Químico Federal, que são R$ 16.000,00 por mês.

Tem um campo enorme e etc.

O problema do Brasil é a falta de informação, entende? Você hoje faz medicina, mas talvez exista outra profissão que você prefira e não conheça, pois o país pouco faz para explorar e incentivar.

Meu pai é Advogado, quando meu irmão ia virar professor de Português e Japonês pela UFRJ ele já ficou meio assim, depois que meu outro irmão começou a cursar Eng. Mecânica na UFRJ ele já ficou mais tranquilo.

Agora eu, por exemplo, pretenderia fazer Eng. Química que de nada tem haver com química. Quem gosta de química não faz Eng. Química. Mas as pessoas fazem por causa de quê?! Do nome "Engenheiro". Tem gente que busca Status, não busca simplesmente aquilo que gosta. Eu até farei o curso, mas simplesmente por exigências de mercado, não porque eu gosto.

E meu pai se descabela todos os dias pelo fato de eu fazer Química Industrial e não Engenharia, mas eu nem ligo, ele mesmo já tem me dando apoio. Eu sei que quando eu tiver um filho e ele quiser fazer Pintura na UFRJ eu também vou ficar com o pé atrás, mas porra, sei lá, entende?

E pelo menos ele está enxergando que o futuro da Química em si é muito promissor. Ele sabe das minhas idéias e sabe que eu estou me guiando de acordo com as exigências futuras.

Claro que sempre quis trabalhar numa plataforma petrolífera, trabalhar na Petrobrás é um luxo que todos buscam e que todos querem, mas para ser franco, o que eu realmente quero é trabalhar com energia Nuclear, desenvolver outros tipos de fontes de energias renováveis para o país e por aí vai.

Citação Postado originalmente por Sleep~ Ver Post
    1° opção: Biologia marinha
    2° opção: ser piloto (não sei o nome do curso :x)
    3° opção: Gatronomia
    4° opção: Veterinaria

Querer mesmo quero é ser biologo marinho
    mas o ruim é que é dificil achar trabalho, tem muito como professor, mas nem quero ser professor...

estou em dúvida :/
    Olha, pra ser piloto, existem dois cursos: AFA (Academia da Força Aérea) - Militar. E o de Ciências Aéreas, que tem pouco no país ainda, que é pra ser piloto civil.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pretendo fazer Eng mecanica ou mecatronica.
    provavelmente mecanica na ufsc *-*. Não encontrei outro melhor o resto para MIM sao cursos de enxer linguiça...

Vi uns posts de gente perguntando de medicina em particulares...
    Façam na russia!=P é mais barato e melhor
    http://guiadoestudante.abril.com.br/...876_post.shtml

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po química industrial é quase idêntica a engenharia química, só lá pro oitavo, nono período que vai ter alguma diferenca, porque o pessoal de industrial dá a parte de tratamento de lixo, separação de efluentes...
    Já o de engenharia química da mais a parte de laboratório e economia.
    Mas não se engane, quim. ind dá matérias de economia também, tipo estatística, ciênciais sociais...
    E não fica como engenheiro, na verdade é ridículo ficar como engenheiro depois, mas vai ter que pegar mais alguma matérias.
    Isso na UFRJ claro.
    Sobre o tópico, se tu quer dinheiro faça direito, medicina ou engenharia.É óbvio que o cara que fizer matemática,física, letras, ed. física, fisioterapia...vai ganhar pouco, pelo menos em 90% dos casos.
    As outras paradas, a boa é fazer concurso público, trabalhar em empresa privada ganha menos normalmente(quase nenhuma paga igual a petrobras) e tu pode ser demitido.A menos q tu seja o presidente, aí vale a pena óbvio.

Publicidade:

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to no ultimo ano de comércio exterior..

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Banido
    Registro
    18-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer Física Bacharelado na UFRGS e Química na PUC-RS.

Quem não quer fazer, é pq quer ser um mísero empregado para o resto da vida.

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quero fazer administração! sempre achei show essa area, embora a um tempo atraz eu queria fazer algo arrespeito de informatica... mais vi q todo mundo tah fazendo isso!

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém q mora em sc e sabe das coisas pode me dizer se a data do vest p/ 2010 vai ser a mesma? entre os dias 7 e 10 de dezembro?
    pq é a mesma data da federal do meu estado -.-" espero q mude alguma se não vou ter q fazer em otro lugar ou só aki mesmo =´(

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu não passar em direito na UFBA agora, esse ano vou fazer cursinho me preparando pra direito na Unb.

Publicidade:

AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Tópicos Similares

1. COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE
    Por Run Baby Run no fórum Fora do Tibia - Off Topic