Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
“Oh, Caracolinho, onde te meteste?”
“Estive num jantar como nunca comeste.
E sinto-me gordo do que comi,
porque foi banquete como nunca vi.”
“Mas onde foi isso? Nós queremos saber
onde se pode assim comer.”
“Pois sim, meus amigos, bem podem esperar,
porque eu é que nada vou revelar.”
Tibia é bom por que roda até no carrinho de caldo-de-cana da minha tia.
Se Tibia ficar 3D, ela não vai mais poder jogar.
Pode ateh ser, mas no mínimo o cara vai ter que criar um mapa totalmente novo e cidades com outros nomes, pq nunca ouvi nenhuma mitologia com uma cidade chamada thais. Isso foi ideia do idealizadores do jogo, e sim, eles têm os direitos autorais disso. Pode copiar os monstros, mas cidades quests e mapa tem que ser tudo novo.
Exemplo disso eh a excalibug. O nome original deveria ser exacalibur, mas essa palavra vem de um livro (Rei Arthur) se o autor (ou que recebe os royaltes do livro hoje) vissem o nome excalibur no tibia, iam cobrar os direitos autorais. Entaum se cara realmente quiser criar um tibia 3d ou ele entra em contato com a cip e compra parte dos direito, ou cria um jogo totalmente novo, que incluse naum vai poder er o nome de tibia 3d (a naum ser que queira que o jogo fique fadado a ser igual otserv a vida toda.

Eu apoio o teu projeto, quem sabe se o teu projeto ficar bom e ter mais jogadores que o tibia tem, faça a cip abrir os olhos e criar uma versão 3D do tibia, mas sem desativar a versão 2D, e assim a cip teria 3 tibias: tibia 2D, tibiame, tibia3D.
E quanto a ser processado ele pode sim criar algo em cima do nome e jogo "tibia", mas apenas tera de pagar royaltis em cima de todo lucro que tiver(se fizer o jogo 100% gratis, em tese não precisaria dos royaltis, mas pedir autorização pra cip seria uma boa).
Exemplo de coisas com a marca tibia que não foram criadas pela cip: Tibiabrcam
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Cada doido com sua mania
Vai joga mu rapaz