Postado originalmente por
Locke Cole
Tenho 20 anos, mas nunca malhei seriamente.
Só durante uns três meses e tals.
Caso eu comece agora, estarei em muita desvantagem em relação a quem começou a malhar aos 17 anos, por exemplo?
Digo a longo prazo: se eu malhar até os 25, esses três anos que "perdi" continuarão fazendo diferença?
Se você comparar com você mesmo malhando desde os 17 vai haver desvantagem. as comparar com outra pessoa é difícil, já que depende da genética. Quem malha dos 17 aos 25 provavelmente já alcançou o limite genético, o ponto onde os músculos não crescem mais, de forma significativa, em tamanho, a não ser com a ajuda de esteróides. Mas em força ele sempre continuará evoluindo, mesmo que pouco, já que essa não está ligada somente à hipertrofia.
Mas nunca é tarde para começar. O auge do corpo masculino varia dos 28 aos 32 anos.

Snoozleberg
Vou voltar a academia (porque finalmente acabou-se o ano tenso e terei tempo pro resto da vida) e quero saber se tem algo que seja para nada mais nada menos dar disposição/força. Digo isso porque antes de eu parar no ano passado eu tava de férias, aí tava no clima de vagabundiagem e ficar parado em casa, aí eu ia pra academia e os pesos que eu tava acustumado (easy) tavam ficando pesados e complexos de completar a 2ª série (isso ficou muito vísivel na rosca direta, os outros nem tanto)... eu tomava whey da ON apenas...
Teoricamente dextrose serve pra isso, o estranho é que tem que tomar depois do treino, por acaso o efeito dura até o outro dia? o.O
Eu acho que se eu fosse toma eu tomaria 1 hora antes do treino...
Porra, sinto falta da academia

Foi uma MERDA ter parado.
Tem uma certa confusão. Dextrose proporciona
energia, que é diferente de
disposição. Energia é a quantidade de glicogênio disponível no músculo para ser usado como energia durante o exercício. Mas essa energia pode vim de qualquer alimento com muitos carboidratos, não necessariamente a dextrose.
Disposição é conseguida através de alimentos e/ou suplementos aceleradores de metabolismo. Um exemplo é o guaraná em pó, que tem uma boa quantidade de cafeína. Entre os suplementos existem os termogênicos, que são usados para emagrecimento também, já que dão disposição para a realização dos exercícios aeróbios. Todos esses promovem uma aceleração na frequência cardíaca, então é sempre bom consultar um médico e ver como anda seu coração.
Para
força não tem jeito. O máximo que se pode utilizar são suplementos que aumentem as reservas de energia dentro das células musculares ou que aumentem o chamado PUMP muscular. A Creatina e o NO2 estão nessa categoria, mas são suplementos avançados, para quem já malha com continuidade a mais de 6 meses, e exigem acompanhamento de um profissional.
O que importa é você voltar a se exercitar. Esqueça suplementos por um tempo, avalie as fraquezas do seu corpo, defina seus objetivos a médio e longo prazo e depois, em conjunto com seu instrutor, decida o que deve ser feito. É assim que se treina para maximizar os resultados.

Sk8boy
pqp to umas 3 semanas sem ir na academias
ferias + fazer nd o dia inteiro + comer pra kct o dia inteiro é fodz ja to vendo a barriguinha voltar...
mais agora que ja acabo td as festas vo ver se segunda eu volto
em 1 mes ja to na velha forma e pronto pra ganhar massa ;p
dia 5 é NO pain No gain ;D (so se parar e beber pra kct e comer muito + ahehaheahu)
E o resultado da Efedrina foi pro ralo? :triste: