Curtir Curtir:  0
Página 110 de 1419 PrimeiroPrimeiro ... 10601001081091101111121201602106101110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.091 a 1.100 de 14184

Tópico: [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustave Ver Post
    Resumindo:
    Quer tomar suplementos quando começar tome, não te fará mal...

Mas aviso que é melhor economizar dinheiro, pois quando vc começa vamos dizer que você ganhe 4kg em 2 meses(suplementando, isso é normal até para quem toma nada, logo vc poderia ter economizado e ganhado o mesmo ou uns 3 kg ou 3,5kg...
    Agora vc já tem treinado por um tempo aí seu rendimento começa a cair, então vc começa com o uso de suplementos que vai dar um UP no seu ganho..
    Não vejo nenhum motivo pra isso acontecer...
    Partindo do princípio que academia não funciona em progressão geométrica, se o cara ganhou 4kg em 2 meses o cara teoricamente sempre ganhará 4kg em 2 meses, progressão aritmética. Logo, suplemento desde o início, efeito ao máximo, aproveitamento supimpa.
    Já se você estiver falando de energéticos, já que você citou perda no rendimento e essa é a única coisa que me veio à cabeça, realmente, se o cara for gordo não adianta o cara tomar energéticos mesmo até porque o cara tem uma mega reserva de energia no corpo e é arriscado até engordar mais, aí sim de fato não é desde o início. Mas esse é o único caso

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    Partindo do princípio que academia não funciona em progressão geométrica, se o cara ganhou 4kg em 2 meses o cara teoricamente sempre ganhará 4kg em 2 meses, progressão aritmética. Logo, suplemento desde o início, efeito ao máximo, aproveitamento supimpa.
    Já se você estiver falando de energéticos, já que você citou perda no rendimento e essa é a única coisa que me veio à cabeça, realmente, se o cara for gordo não adianta o cara tomar energéticos mesmo até porque o cara tem uma mega reserva de energia no corpo e é arriscado até engordar mais, aí sim de fato não é desde o início. Mas esse é o único caso
    Bom é somente minha opinião,mas agora nem de nada adianta já estou suplementando a algum tempo e to quase com 1 ano de academia...
    Espera algum user como Bob Joe comentar, quem sabe ele te explique melhor ou me explique melhor...

Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Preciso de uma ajuda meio urgente,tô até com medo na verdade...
    Bom,a um mes atras mais ou menos eu sentia uma dor no "meio do biceps",não no centro,no meio dele mesmo,la dentro,na "carne",oq acontece é que eu fazia academia a 2 meses e entrei pro muay thai,no primeiro mes da luta,senti uma dor que parecia ser dentro do biceps ,quando eu contraia ele,hj tenho uns 4 meses de academia e 2 de muay thai,a dor "estabilizou",nao piora nem melhora,e conclui que a dor é entre o antebraço e o braço,aonde se bota a seringa pra tirar sangue...
    Quando eu contraio o biceps parece que tem algo ali "roçando",como alguma coisa "solida" como osso tivesse esbarrando em algo,e doi,e faz um som como se tivesse quebrando um osso,tipo um "croc",as vezes da um estalo,e a dor passa por alguns estantes,eu aperto meu biceps,nao sinto nada,a dor que eu posso definir mesmo é entre o braço e o ante braço,eu to com muito medo de te que parar de fazer minhas atividades,alguem pode me ajudar? ;s
    Vai num trauma cara, parece que tem algo quebrado mesmo. Se ficar mechendo muito é capaz de "tirar do lugar" ou ter que fazer uma cirurgia, aí sim você vai ver como foi ruim não ter parado as atividades
    Eu até ia dizer que era inchaço normal, mas como você falou que a dor é na junta, aí não é normal não, ainda mais quando essa dor se comunica com você.
    Última edição por Snoozleberg; 28-12-2008 às 02:34.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só pra corrigir. Se o cara sempre aumenta 4kg a cada dois meses, não se trata de nenhuma progressão. PA e PG aumentam ou diminuem seus termos sempre, nunca se mantêm constantes.

@Topic
    Pow, eu sou magro, devo ter 1,75 e uns 60Kg ~ 59kg e to me exercitando de leve. Faço umas flexões em casa, levanto uns pesos, faço barra e caminho com minha namorada. Caminhar nem é tão bom pq eu acho que posso até emagrecer mais, mas tá até melhorando: meu condicionamento físico ta melhor e minhas pernas tão ficando malhadas, finalmente o/
    Não malho em academia pq cansei de pagar mensalidade e é isso
    Se exercitar é mó bom o/
    ahuhaahuahuah
    Anyway, nice topic!

PS: To com inveja do maluco que faz Yoga... Quero um lugar pra fazer também
    Última edição por Pernalonga; 28-12-2008 às 06:16.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Criatura
    Criatura seu maluco, médico na segunda. É sério cara, pode não ser nada, mas é bom se consultar.

@Snoozleberg
    Suplementação não serve para acelerar resultados. Isso só acontece se usada de maneira certa nos momentos certos. É apenas um repositório de nutrientes que não são consumidos na alimentação normal.

Esse tempo necessário para começar a suplementar tem uma explicação simples. Durante o início da musculação seu corpo passa por uma série de mudanças metabólicas e fisiológicas. Ele estará acostumado a quantidades pequenas de certos nutrientes e, aos poucos, passará a exigir mais. Qualquer suplemento usado nessa fase de adaptação que faça aumentar os níveis de nutrientes a ponto de não serem absorvidos é desperdício.

Por exemplo: uma pessoa normal, que não pratique exercícios anaeróbios, necessita de algo em torno de 1g/Kg por dia de proteínas. Quando essa pessoa começa a malhar esse número vai aumentando gradativamente de acordo com o nível de exigência física. Com 3 a 4 meses de treinos contínuos o valor passa para 2g/Kg. Essa quantidade é alta, mas é possível manter somente com alimentação. Mas a suplementação é usada para direcionar a quantidade de nutrientes ideais para horários específicos do dia.

Você poderia usar 2 doses de whey no pós-treino com 1 semana de malhação, mas sua exigência muscular por proteína vai ser tão baixa, que uma boa parte desse whey vai virar gordura. O mesmo aconteceria com uma albumina, aminoácidos ou packs.

Só se esses 4Kg forem de gordura. Em relação à massa muscular existe uma coisa que é chamada de limite genético: cada pessoa tem um máximo de massa que pode alcançar, e a medida que vai chegando nesse limite, o ganho de massa vai ficando mais lento. Eu por exemplo tenho 1,75 e peso 80Kg, com bf em torno de 9%. Para ganhar 1Kg de massa magra posso demorar algo em torno de 6 meses. Uma pessoa com a mesma altura mas com 50Kg ganha 1Kg em 1 semana. Seria uma P.G. decrescente, mas a curva de ganho de peso não é exatamente exponencial. E é por isso que tanta gente desiste depois de 6 meses.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 28-12-2008 às 09:42.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Snoozleberg
    Na minha opinião vc jogou dinheiro fora amigo; alem de usar mto cedo vc tomou só whey no pós-treino sem usar malto?Se vc fez isso ai mesmo é que torrou o dinheiro pq o corpo vai usar o whey como fonte de energia.

@Criatura

Wtf, tu é louco?Ta 1 mês com o braço doendo e não foi no medico ainda?

Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Só pra corrigir. Se o cara sempre aumenta 4kg a cada dois meses, não se trata de nenhuma progressão. PA e PG aumentam ou diminuem seus termos sempre, nunca se mantêm constantes.
    Isso foi algum tipo de piadinha? Nunca ouvi falar desse tipo de PA, PG.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Suplementação não serve para acelerar resultados. Isso só acontece se usada de maneira certa nos momentos certos. É apenas um repositório de nutrientes que não são consumidos na alimentação normal.
    Desde quando não é pra acelerar resultados? Então suplementação seria inútil, os nutrientes não são apenas pra "repor", eles servem pra alguma coisa, cada um com sua função. Whey = desenvolvimento muscular, isso não seria acelerar resultados? o.O

Esse tempo necessário para começar a suplementar tem uma explicação simples. Durante o início da musculação seu corpo passa por uma série de mudanças metabólicas e fisiológicas. Ele estará acostumado a quantidades pequenas de certos nutrientes e, aos poucos, passará a exigir mais. Qualquer suplemento usado nessa fase de adaptação que faça aumentar os níveis de nutrientes a ponto de não serem absorvidos é desperdício.
    Por que ele estaria exigindo pequenas quantidades? Cada um faz o esforço no nível que seu corpo suporta, não é de acordo com a quantidade de músculos que você tem que seu corpo vai pegar quantidade X de nutrientes, é sempre de acordo com o esforço, desgaste, que ocorreu. Se o cara levanta 2 kg sofrendo, isso significa que ele vai precisar de muitos nutrientes, porque é aquilo que o corpo dele suporta e foi daquele jeito que o cara suou pra caralho e cansou.
    Se um cara levantou 10 kg, mas aquele peso é EASY pro cara, eu tenho TOTAL certeza que o corpo dele vai exigir menos nutrientes que o cara supracitado de 2 kg.
    Não é o peso que o cara levante que vai definir a quantidade de nutrientes a ser absorvida.

Quando essa pessoa começa a malhar esse número vai aumentando gradativamente de acordo com o nível de exigência física.
    Eu corrigiria a frase da seguinte maneira:
    Quando essa pessoa começa a malhar esse número vai aumentando de acordo com o nível de exigência física.

Só se esses 4Kg forem de gordura.
    Por que? Se for porque a quantidade é grande, apenas usei o exemplo do Gustave.

Em relação à massa muscular existe uma coisa que é chamada de limite genético: cada pessoa tem um máximo de massa que pode alcançar, e a medida que vai chegando nesse limite, o ganho de massa vai ficando mais lento. Eu por exemplo tenho 1,75 e peso 80Kg, com bf em torno de 9%. Para ganhar 1Kg de massa magra posso demorar algo em torno de 6 meses. Uma pessoa com a mesma altura mas com 50Kg ganha 1Kg em 1 semana.
    Sim, eu sei disso, se não existiriam tratores humanos...

Seria uma P.G. decrescente, mas a curva de ganho de peso não é exatamente exponencial. E é por isso que tanta gente desiste depois de 6 meses.
    Ótimo, dessa forma o cara teria que aproveitar ao máximo o início, que é quando o cara ganha muito, se o cara ganhar muito mais rápido o cara chegará mais rápido ao seu limite. Whey seria como um fator multiplicativo... O que adianta o cara tomar quando já chegou ao limite? Se o cara vai ganhar um tiquinho mesmo, não adianta em nada. Multiplicação por valores altos eu acho muito mais vantajoso...
    Última edição por Snoozleberg; 28-12-2008 às 18:02.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso foi algum tipo de piadinha? Nunca ouvi falar desse tipo de PA, PG.
    Foi não, véi. Só foi pra te corrigir cara...
    É que você falou que o cara vai aumentar sempre a mesma quantidade de massa por mês e depois falou que isso é uma Progressão Aritmética, o que está errado.
    Se é no mês 1 ele aumenta 4 e no mês 2 ele também aumenta 4, não há aumento nos aumentos (entendeu? o.o), logo não há progressão alguma.

Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Foi não, véi. Só foi pra te corrigir cara...
    É que você falou que o cara vai aumentar sempre a mesma quantidade de massa por mês e depois falou que isso é uma Progressão Aritmética, o que está errado.
    Se é no mês 1 ele aumenta 4 e no mês 2 ele também aumenta 4, não há aumento nos aumentos (entendeu? o.o), logo não há progressão alguma.
    Mas não há aumento no aumento em uma PA...
    Massa inicial do cara = 50:
    50+4+4+4+4+4+4+4... até o cara chegar em seu limite, a PG decrescente do avanço do Bob Joe é melhor, eu não pensei naquilo na hora...
    Última edição por Snoozleberg; 28-12-2008 às 20:31.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

André e Bob,vlw.

Publicidade:

Living the lifestyle

Tópicos Similares

1. Esportes | ALVIVERDE MOSTRA RAÇA E TRANSFORMA RESULTADO HUMILHANTE EM PÉSSIMO RESULTADO
    Por Leomage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2009, 12:13
  2. Design | Sotw #16 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2009, 15:40
  3. Design | Sotw #15 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 22-01-2009, 17:20
  4. Esportes | STJD, Justiça?