Postado originalmente por Bob Joe
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Postado originalmente por Bob Joe
![]()
Última edição por Locke Cole; 28-12-2008 às 02:12.

Ta, e dai que 42323 usuários se juntaram ao movimento ateu por modinha?
Mais soldados para lutar na Grande Guerra, a guerra que irá definir que Deus não existe, e que a unica divindade existente é Locke Cole, o mestre dos Ateus.
ODD ≠ VSQS
"Ateísmo Missionário" me incomoda mais que a evangelização de praxe.
Tem-se que ter muito cuidado na diferença entre "defender o que se pensa" e "convencer os outros".
"Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"S.F.
Bem, de certa forma, acho que religião se discuti sim, religião pode se ver como um animal na teoria da evolução (quando é discutida) ela evolui e se modifica para se encaixar ao meio, então uma hora ou outra ela vai se tornar uma religião "perfeita" para humanidade toda...
Acho que ninguem até agora pregou nada aqui, só apresentaram-se fatos e argumentos, se alguem se converteu para qualquer lado que seja (Cristão, Ateus, Deísta) foi por mera aceitação =D
Não se trata de uma questão de "catequizar" religiosos. Aliás, eu não condeno a religião; o fanatismo religioso sim.
Na verdade, se não tivessemos a religião, o mundo seria bem pior. Porque se você vê honestidade, justiça, moralidade e bons costumes, dê graças a deus (ou não) à religião.
Ateísmo não é rebeldia, raiva, moda ou o raio que o parta. É aceitar os fatos.
O ateu crê na inexistência de deus, não afirma categoricamente que deus não existe. As ditas "provas" são cerceadas pela cognição humana. Será que não existe algo mais veloz que a luz? Ou quem sabe vivemos em uma prisão subordinada aos dogmas da física, química e matemática?
Deus é uma invenção humana que sobreviveu ao tempo graças ao medo. Mas hoje em dia a razão vem tomando espaço em detrimento das superstições que sequer tem evidência.
Eu, por exemplo, acredito em vida extraterrestre e espíritos, dentre outros. Porque tem fotos, vídeos, relatos... há grandes chances de isso ser verdade.
Mas deus é um ser que, ao visto, preferiu adotar uma política maquiavélica ao dar liberdade incondicional, sem se importar com homicídios, estupros, corrupção, desigualdade, fome, guerra e tantos outros males que existem.
Se eu fosse deus, daria o conhecimento do bem, do mal e da justiça a todos os seres. Aprisionaria-os no êxtase da felicidade plena e eles entenderiam que se os aprisionei, foi para que a liberdade de gozar do amor, da amizade, do carinho e de tantas outras virtudes fosse preservada.
Ou pensando melhor, faria dois mundos: o da liberdade e o do enclaustro. No mundo da liberdade, todos poderiam por em prática, irrestritivelmente, seus conhecimentos do bem, do mal e da justiça. Ou seja, podiam viver da forma como quisessem, assumindo os riscos das desgraças que o conhecimento do mal poderia representar. O mundo do enclaustro seria o mundo das garantias, onde todos que ali vivessem aceitariam abrir mão de sua liberdade destrutiva para resguardar sua liberdade construtiva.
E claro, as pessoas poderiam mudar de mundo a hora que bem entendessem. Eu arriscaria dizer que em poucos anos o mundo da liberdade estaria deserto.
Se vocês tivessem diante de deus, e ele lhe propusesse essa escolha, qual vocês tomariam?
Eu prefiria abrir a mão de minha liberdade destrutiva em detrimento de minha felicidade plena.
Eu já discordo. Acho que a religião não evolui e se modifica (só quando é um caso fatal de vida ou morte [ou seja, de perder seguidores]), ela na verdade modifica o meio e os fatos para se adaptarem à resposta da mesma.Postado originalmente por Leonardo Pires Dugolin
E acho que a tendência é a não-necessidade de religião... ou a religião particular (cada um tem a sua, todas diferentes uma da outra).
Tuelho~
---------------------------------------------------------
"Atenção, povo de Metal Land!
Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
Comigo agora:
Mão no peito!
Mão no saco!
Mão na xoxota!"
---------------------------------------------------------

ODD ≠ VSQS