Curtir Curtir:  0
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 715161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 175

Tópico: Aos ateus do forum:

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Bob Joe
    Só por curiosidade, em que nível um Panteísta estaria posicionado na escalonação de Dawkins?
    Citação Postado originalmente por Locke Cole
    Agora você me pegou.
    Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    :wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 28-12-2008 às 02:12.

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

Hahahaha. :riso:

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta, e dai que 42323 usuários se juntaram ao movimento ateu por modinha?
    Mais soldados para lutar na Grande Guerra, a guerra que irá definir que Deus não existe, e que a unica divindade existente é Locke Cole, o mestre dos Ateus.
    ODD VSQS

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lester the Hell Bunny Ver Post
    Ta, e dai que 42323 usuários se juntaram ao movimento ateu por modinha?
    Mais soldados para lutar na Grande Guerra, a guerra que irá definir que Deus não existe, e que a unica divindade existente é Locke Cole, o mestre dos Ateus.
    Yes Man, ele é o Messias do OFF. Alguém me disse (ou li em algum livro sagrado) que ele subiu até a montanha virtual careca do Admin e trouxe uma tábua de LCD com os 12 Mandamentos dos Ateus-Modinha.

Amén.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Ateísmo Missionário" me incomoda mais que a evangelização de praxe.

Tem-se que ter muito cuidado na diferença entre "defender o que se pensa" e "convencer os outros".

Publicidade:

"Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"
    S.F.

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Yes Man, ele é o Messias do OFF. Alguém me disse (ou li em algum livro sagrado) que ele subiu até a montanha virtual careca do Admin e trouxe uma tábua de LCD com os 12 Mandamentos dos Ateus-Modinha.

Amén.
    hahahahahahahaha bem bolada!!!

Pelo menos essa história é verdadeira JAJAJAJAJAJAJAJA

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Eu continuo com minha idéia, talvez idiota no ponto de vista de muitos aqui, de que religião não se discute. Apontar seu conhecimento sobre o tema é uma coisa, mas ficar pregando e tentando converter alguém para alguma coisa não rola.

Abraços.
    Bem, de certa forma, acho que religião se discuti sim, religião pode se ver como um animal na teoria da evolução (quando é discutida) ela evolui e se modifica para se encaixar ao meio, então uma hora ou outra ela vai se tornar uma religião "perfeita" para humanidade toda...

Acho que ninguem até agora pregou nada aqui, só apresentaram-se fatos e argumentos, se alguem se converteu para qualquer lado que seja (Cristão, Ateus, Deísta) foi por mera aceitação =D

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não se trata de uma questão de "catequizar" religiosos. Aliás, eu não condeno a religião; o fanatismo religioso sim.

Na verdade, se não tivessemos a religião, o mundo seria bem pior. Porque se você vê honestidade, justiça, moralidade e bons costumes, dê graças a deus (ou não) à religião.

Ateísmo não é rebeldia, raiva, moda ou o raio que o parta. É aceitar os fatos.

O ateu crê na inexistência de deus, não afirma categoricamente que deus não existe. As ditas "provas" são cerceadas pela cognição humana. Será que não existe algo mais veloz que a luz? Ou quem sabe vivemos em uma prisão subordinada aos dogmas da física, química e matemática?

Deus é uma invenção humana que sobreviveu ao tempo graças ao medo. Mas hoje em dia a razão vem tomando espaço em detrimento das superstições que sequer tem evidência.

Eu, por exemplo, acredito em vida extraterrestre e espíritos, dentre outros. Porque tem fotos, vídeos, relatos... há grandes chances de isso ser verdade.

Mas deus é um ser que, ao visto, preferiu adotar uma política maquiavélica ao dar liberdade incondicional, sem se importar com homicídios, estupros, corrupção, desigualdade, fome, guerra e tantos outros males que existem.

Se eu fosse deus, daria o conhecimento do bem, do mal e da justiça a todos os seres. Aprisionaria-os no êxtase da felicidade plena e eles entenderiam que se os aprisionei, foi para que a liberdade de gozar do amor, da amizade, do carinho e de tantas outras virtudes fosse preservada.

Ou pensando melhor, faria dois mundos: o da liberdade e o do enclaustro. No mundo da liberdade, todos poderiam por em prática, irrestritivelmente, seus conhecimentos do bem, do mal e da justiça. Ou seja, podiam viver da forma como quisessem, assumindo os riscos das desgraças que o conhecimento do mal poderia representar. O mundo do enclaustro seria o mundo das garantias, onde todos que ali vivessem aceitariam abrir mão de sua liberdade destrutiva para resguardar sua liberdade construtiva.

E claro, as pessoas poderiam mudar de mundo a hora que bem entendessem. Eu arriscaria dizer que em poucos anos o mundo da liberdade estaria deserto.

Se vocês tivessem diante de deus, e ele lhe propusesse essa escolha, qual vocês tomariam?

Eu prefiria abrir a mão de minha liberdade destrutiva em detrimento de minha felicidade plena.
    Última edição por Nobre Valente; 28-12-2008 às 14:31.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leonardo Pires Dugolin
    Bem, de certa forma, acho que religião se discuti sim, religião pode se ver como um animal na teoria da evolução (quando é discutida) ela evolui e se modifica para se encaixar ao meio, então uma hora ou outra ela vai se tornar uma religião "perfeita" para humanidade toda...
    Eu já discordo. Acho que a religião não evolui e se modifica (só quando é um caso fatal de vida ou morte [ou seja, de perder seguidores]), ela na verdade modifica o meio e os fatos para se adaptarem à resposta da mesma.

E acho que a tendência é a não-necessidade de religião... ou a religião particular (cada um tem a sua, todas diferentes uma da outra).
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

Amén.
    Claro irmão, o que seria de nós sem o onipotente Locke?
    Aquele que abriu o mar de rosas negras para que o povo Ateu sobrevivesse ao movimento Ateus-são-modinha e que destruiu o terrível Deus-Almondega!

All heil Locke Chere Cole.

Publicidade:

ODD VSQS

Tópicos Similares

1. Foto do Fórum paladino
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 19
    Último Post: 25-07-2008, 05:52
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Esportes | Boca bobeia aos 43 do segundo tempo e cede empate ao Atlas
    Por Bravo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 02:21
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem