Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 81

Tópico: [+não cliquem se não gostarem de uma coisa curiosa na matemática][+n,n so cdf]

Registro
    23-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece criança com pirraça... =x

Sim, usuários, a dízima 0,999... é igual a 1. Prova-se isso tanto na teoria como na prática. Praticamente, já foi aqui demonstrado. Na teoria, não há nenhum número real entre 0,999... e 1, tornando-os iguais; e, a substituição em qualquer sentença de 0,999... por 1 e vice-versa não gera absurdo.
    Isso que falei é no campo simbólico matemático, isto é, verdade lógico-matemática. A matemática não precisa da "realidade" para se construir, ela se constrói por si só; ela é causa de si mesma, a grosso modo, uma "coisa em si". Por isso, matemática não é considerada ciência - calma, isso não quer dizer que ela esteja "errada"...

Quando se olha a expressão 0,999... = 1, imediatamente pensa-se ser um absurdo. "Ora, 0,999... é um número e 1 é outro". Aí está o problema, 0,999... não é um número, é uma representação da divisão 9/9, representação essa que também pode ser feita por 1. Vejam a sentença 0,999... = 1 com o cérebro, não com os olhos.

Resumindo,
    Racionalmente, 1 = 0,999...
    Empiricamente, 1 é diferente de 0,999...
    (Grande Descartes...)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ivan Lake; 27-12-2008 às 21:28.
    "Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"
    S.F.

Registro
    14-05-2007
    São José dos Campos Sagacidade: Nível 100
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ivan Lake Ver Post
    Parece criança com pirraça... =x

Sim, usuários, a dízima 0,999... é igual a 1. Prova-se isso tanto na teoria como na prática. Praticamente, já foi aqui demonstrado. Na teoria, não há nenhum número real entre 0,999... e 1, o que lhes torna iguais; e, a substituição em qualquer sentença de 0,999... por 1 e vice-versa não gera absurdo.
    Isso que falei é no campo simbólico matemático, isto é, verdade lógico-matemática. A matemática não precisa da "realidade" para se construir, ela se constrói por si só; ela é causa de si mesma, a grosso modo, uma "coisa em si". Por isso, matemática não é considerada ciência - calma, isso não quer dizer que ela esteja "errada"...

Quando se olha a expressão 0,999... = 1, imediatamente pensa-se ser um absurdo. "Ora, 0,999... é um número e 1 é outro". Aí está o problema, 0,999... não é um número, é uma representação da divisão 9/9, representação essa que também pode ser feita por 1. Vejam a sentença 0,999... = 1 com o cérebro, não com os olhos.

Resumindo,
    Matematicamente, 1 = 0,999...
    Empiricamente, 1 é diferente de 0,999...
    Errado denovo.. Morda sua língua mais forte na próxima vez que for postar absurdos...

Se não houver nenhum número real entre um e outro significar que eles são iguais, logo, todos os números serão iguais. Tente refutar, sem se desfazer do seu último argumento.

Agora, vou corrigir o seu resumo:

Matematicamente, 1 é diferente de 0,999... (congruente também se encaixaria aqui)

Empiricamente, 1 também é diferente de 0,999...

Edit: De onde raios saiu esse 9/9? Daquela conta absurda lá atrás??
    Última edição por Lucas MF; 27-12-2008 às 21:29.

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Extensão de Assinatura - Lucas MF

Registro
    23-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas MF Ver Post
    Errado denovo.. Morda sua língua mais forte na próxima vez que for postar absurdos...

Se não houver nenhum número real entre um e outro significar que eles são iguais, logo, todos os números serão iguais. Tente refutar, sem se desfazer do seu último argumento.
    Ai... Ai...
    0,5 é diferente de de 0,4 porque entre eles há: 0,41; 0,42; 0,43; 0,44; 0,45 etc. 0,41 é diferente de 0,42 porque entre eles há: 0,411; 0,412; 0,413 etc. E por aí vai até o infinito. Sim, colega, infinito é realmente infinito.
    Isso não ocorre em 0,999... e 1.

Que série você faz, hein? ¬¬
    "Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"
    S.F.

Registro
    14-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai... Ai...
    0,5 é diferente de de 0,4 porque entre eles há: 0,41; 0,42; 0,43; 0,44; 0,45 etc. 0,41 é diferente de 0,42 porque entre eles há: 0,411; 0,412; 0,413 etc. E por aí vai até o infinito. Sim, colega, infinito é realmente infinito.
    Isso não ocorre em 0,999... e 1.
    Vc não refutou, só encheu este tópico mais um pouco com as abobrinhas recém colhidas do pequeno terreno adubado na sua cabeça, onde seu cérebro deveria estar (quer que eu explique?).

Agora fiquei curioso.. POR QUÊ não ocorre? 0,999.. é um número especial, com regras próprias?
    Seu pseudo-owned não funcionou, sinto muito.

Que série você faz, hein? ¬¬
    Eu ia perguntar a mesma coisa pra vc, mas preferi não levantar essa questão.. Porém, vc já o fez.. Eu concluí o segundo grau, estarei entrando numa faculdade ano que vem, pra cursar Ciências da computação. Adivinha o que eu mais vou ver por lá...

Agora, me responda vc.. Que série vc frequenta?

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Registro
    23-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vc não refutou, só encheu este tópico mais um pouco com as abobrinhas recém colhidas do pequeno terreno adubado na sua cabeça, onde seu cérebro deveria estar (quer que eu explique?).

Agora fiquei curioso.. POR QUÊ não ocorre? 0,999.. é um número especial, com regras próprias?
    Seu pseudo-owned não funcionou, sinto muito.
    De novo?
    Aí está o problema, 0,999... não é um número, é uma representação da divisão 9/9, representação essa que também pode ser feita por 1.
    Representação.
    Simbolismo...

Eu ia perguntar a mesma coisa pra vc, mas preferi não levantar essa questão.. Porém, vc já o fez.. Eu concluí o segundo grau, estarei entrando numa faculdade ano que vem, pra cursar Ciências da computação. Adivinha o que eu mais vou ver por lá...

Agora, me responda vc.. Que série vc frequenta?
    Eu estou indo pro 3º semestre de Psicologia na UFC. E o que tem a ver com matemática? Todo meu 2º grau fiz olimpíada de matemática, sempre me interessei bastante... Ia para a OBM, mas deu preguiça. =x

Bom curso que almeja, também tenho curiosidade nessa área; mas só estuda um pouco melhor as específicas.

Publicidade:

S.F.

Registro
    14-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De novo?

Representação.
    Simbolismo...

Eu estou indo pro 3º semestre de Psicologia na UFC. E o que tem a ver com matemática? Todo meu 2º grau fiz olimpíada de matemática, sempre me interessei bastante... Ia para a OBM, mas deu preguiça. =x

Bom curso que almeja, também tenho curiosidade nessa área; mas só estuda um pouco melhor as específicas.
    Ok, agora vou deixar de lado a briguinha infantil.. Realmente fiquei curioso como vc chegou na conclusão que 0,999... = 1, ou que 0,999.. = 9/9 = 1...

Eu não consigo fazer essa associação MESMO, e julgo pelo meu conhecimento que está errado. Observe: 0,999... pode ser 0,999.../1, 9,999.../10, 99,999.../100, etc., mas nunca 9,99.../9,99... ou 9/9. Não tem lógica nisso.. A conta lá atrás (regra de três), não fecha, não encaixa.

E aquilo que vc falou sobre não haver nenhum número real entre um e outro significar que eles são iguais, doeu mesmo, ofendeu minha inteligência...

@OBM: Fiz na primeira série do segundo grau, passei pra segunda fase, mas não quis levar adiante, porque na época eu era relaxado com os estudos, e sabia que não teria condições de competir com quem passa o dia estudando isso...

EDIT: Representação, simbolismo.. Não faz um ser igual ao outro, é apenas uma representação, como o próprio nome diz.

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nerd ;x

We will never sleep, 'cause sleep is for the weak
    And we will never rest, 'til we're all fucking dead!

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Edit: De onde raios saiu esse 9/9? Daquela conta absurda lá atrás??
    Geratriz de dízimas...

Registro
    23-03-2006
    Peso da Avaliação
    0
    Última edição por Abath Lightbringer; 28-12-2008 às 01:00.

Banido
    Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse papo realmente gera mt polemica

Publicidade:

Última edição por Brunooww; 28-12-2008 às 02:03.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41