Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Entenda o Caso Romário e Vasco

Registro
    05-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Entenda o Caso Romário e Vasco

Bom, muitos sabem que Romário e Vasco vivem um verdadeiro caso de amor, coisa rara, já que Romário, é rubro-negro.
    Porém, des do estranho fato ocorrido no ultimo jogo entre Vasco x Friburguense, várias notícias vem rondando os dois.

Quem ler tudo ganha um doce.
    ou não

A briga

ROMÁRIO ENTREGOU O CARGO E DEIXOU SÃO JANUÁRIO

Romário não é mais o técnico do Vasco. O jogador entregou o cargo minutos antes de o time entrar em campo pór divergências com o presidente interino Eurico Miranda por causa da escalação do centroavante Alan Kardec. Romário havia se decidido pela escalação de Abuda.

O jogador/técnico já não está mais em São Januário.

- Eu ia escalar o Abuda e me pediram para escalar o Alan Kardec porque precisavam colocá-lo para jogar para vendê-lo para o exterior. Então eu agradeci, pedi meu boné e fui embora - explicou Romário.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online
    35 minutos depois, o boato

ROMÁRIO PODE PARAR NO URUBU:'MINHA HISTÓRIA NO VASCO ACABOU'

Romário não é mais técnico-jogador do Vasco. Irritado com a ordem da diretoria de escalar Alan Kardec em vez de Abuda, como havia sido combinado no treino da véspera com o assistente Alfredo Sampaio, o Baixinho pediu ao presidente Eurico Miranda para deixar o cargo de comandante e atacante do time. O jogador confirmou a saída do Vasco no blog "Futebol, Coisa e Tal", do jornalista Gilmar Ferreira.

- Minha história no Vasco acabou - disse Romário ao blog.

O Baixinho explicou o motivo da confusão com o presidente do Vasco.

- Minha intenção era preservar o garoto (Allan Kardec). Mas se eles querem vender o jogador, que vendam. Eu não aceito este tipo de intromissão - disse.

O técnico-jogador teria discutido com o presidente vascaíno no vestiário de São Januário por causa da mudança no time. Insatisfeito, o Baixinho pediu para deixar o clube e deixou o estádio sem assistir à partida contra o Friburguense. Alan Kardec interessa ao Paris Saint Germain, da França. A oferta seria de 3,7 milhões de euros para negociar 80% de seus direitos federativos.

No intervalo da partida, o auxiliar Alfredo Sampaio afirmou desconhecer a informação da saída de Romário.

- Até onde eu sei, o Romário é o técnico do Vasco junto comigo. Ninguém foi barrado da equipe do Vasco. O time é o mesmo que vinha jogando. Isso é uma novidade para mim - diz Alfredo Sampaio, que colocou Abuda no segundo tempo da partida.

Agora, o Baixinho pode até fazer um jogo de despedida pelo Flamengo. O atacante já teria entrado em contato com Kléber Leite, vice de futebol do Rubro-negro.

No próximo dia 14, Romário vai ser julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador foi suspenso no fim do ano passado por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. A tendência é que o Baixinho tenha a sua pena reduzida e retorne aos gramados a partir do dia 15. Porém, bem longe de São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com
    A confirmação

EURICO CONFIRMA SAÍDA DE ROMÁRIO

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou via assessoria de imprensa a saída do técnico-jogador Romário. Irritado com a ordem da diretoria de escalar Alan Kardec em vez de Abuda, como havia sido combinado no treino da véspera com o assistente Alfredo Sampaio, o Baixinho pediu para deixar o cargo de comandante e atacante do time nesta quarta-feira pouco antes da partida contra o Friburguense.

O presidente vascaíno vai dar uma entrevista coletiva após a partida em São Januário para explicar o problema com o Baixinho.

No intervalo da partida, o auxiliar Alfredo Sampaio afirmou desconhecer a informação da saída de Romário.

- Até onde eu sei, o Romário é o técnico do Vasco junto comigo. Ninguém foi barrado da equipe do Vasco. O time é o mesmo que vinha jogando. Isso é uma novidade para mim - disse Alfredo Sampaio, que colocou Abuda no segundo tempo da partida.

Romário não decidiu se encerra a carreira O mistério agora gira em torno do futuro de Romário. Ele ainda não sabe se encerra a carreira. O Baixinho pode até fazer um jogo de despedida pelo Flamengo. O atacante já teria entrado em contato com Kléber Leite, vice de futebol do Rubro-negro.

No próximo dia 14, Romário vai ser julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador foi suspenso no fim do ano passado por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. A tendência é que o Baixinho tenha a sua pena reduzida e retorne aos gramados a partir do dia 15.

O lamento

Eurico explica situação com Romário e Alan Kardec

Confira a declaração do presidente do Vasco, Eurico Miranda, na entrevista coletiva realizada em São Januário após a vitória vascaína sobre o Friburguense por 2 a 0 e a saída de Romário do comando técnico do time:

"Eu lamento profundamente o que aconteceu mas eu não abro mão de em algumas ocasiões exercer a presidência do Vasco. Eu recusei várias propostas pelo Alan Kardec, a última delas de 4 milhões de euros. Eu não quis nem conversar. Quando eu soube que ele ficaria no banco, ponderei de todas as formas que isso seria injusto com o jogador e com o Vasco, pois todos o querem e o Vasco não o quer? Isso seria colocar toda a pressão pela falta de gols e resultados em cima de um jogador jovem e criado no Vasco."

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO
    A homenagem continua

Eurico mantém estátua de Romário e aposentadoria da camisa 11

O presidente Eurico Miranda afirmou que não sabe qual atitude Romário vai tomar como jogador do Vasco. Treinador, o Baixinho realmente não será mais. Na coletiva que concedeu após a vitória do time da Colina sobre o Friburguense por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, o dirigente vascaíno afirmou que o camisa 11 tem contrato, mas não sabe se o mesmo vai ser cumprido até o fim.

- O Romário tem contrato com o Vasco. Treinador, ele não é mais. Não sei qual foi a reação dele diante disso tudo. Eu termino como eu disse anteriormente, lamento que isso tenha acontecido - diz o presidente vascaíno.

Sobre a sua aposta em Romário como treinador, Eurico lamentou que tenha durado tão pouco tempo.

- Esse era um projeto que eu apostei e gostaria que tivesse dado certo. Infelizmente, isso aconteceu e o Romário deixa o cargo de treinador. Uma coisa eu garanto, o Vasco continua - avisa Eurico.

Apesar do problema com Romário, o dirigente vascaíno afirmou que segue amigo do jogador, que deverá encerrar a carreira após o Campeonato Carioca.

- A minha amizade com o Romário continua. A camisa 11 segue imortalizada, a estátua vai seguir no lugar dela. Nada mudou em relação ao Romário. Isso foi apenas uma atitude que precisou ser tomada - afirma Eurico.

Romário segue sem poder atuar no Campeonato Carioca. O jogador foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 120 dias pelo uso de um comprido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. No próximo dia 14, o Baixinho vai ser julgado pelo pleno e pode ter a sua pena reduzida. Com isso, ele teria condição de retornar aos gramados.

A entrevista coletiva

TRANSCRIÇÃO

"Fora do normal, estou vindo falar depois de uma partida até para deixar perfeitamente esclarecido esse episódio com o Romário. Lamento profundamente o que aconteceu, mas não abro mão de, em determinadas situações, exercer o comando e a presidência do Vasco. Sempre... Pauto a minha conduta por defender os interesses do Vasco acima de tudo e também por não permitir que possam acontecer determinadas injustiças. O Alan Kardec é um jogador que recentemente recusei 4 milhões de Euros por ele. Ele tinha uma proposta de... Ele teve diversas propostas, mas essa a principal. Tinha uma proposta de um clube estrangeiro, que ele faria praticamente a independência [financeira] dele, e não admiti sequer conversar em relação a negociação. Fato idêntico tinha acontecido com Alex Teixeira. Quando tomei conhecimento que de repente se queria colocar a responsabilidade pelo Vasco não estar fazendo gol ou ganhando em cima desse jogador que é criado aqui, temos a maior esperança, esperança não, a certeza que ele será um grande jogador. Não é o fato de ele não estar fazendo gol, porque isso acontece com diversos, muitos, e até jogadores muitos mais experimentados e contratados a peso de ouro. Isso não seria motivo para jogar toda a responsabilidade em cima dele. Quando tomei conhecimento - eu não estava aqui - que pretendiam levar o Alan Kardec para o banco, ponderei de todas as formas que isso não era justo com o jogador e, principalmente, não estava sendo justo com o Vasco, porque um jogador que, com todo esse potencial, de repente todos o querem e o Vasco não o queria? Não me importa o argumento, se é que ele precisava ir para o banco ou dar um tempo. Isso não é argumento para mim e ponderei... [o repórter interrompe por segundos]".

"Acho que, infelizmente, tudo aquilo que falei não estava sendo levado em consideração. Eu queria então dizer que foi realmente decisão minha. Foi uma decisão que o Alan Kardec teria que jogar. O Romário entendeu que essa não era a opinião dele e então comunicou isso ao Paulo Angioni - que foi quem também comunicou a ele e todos -, que ele então não seria mais o treinador do Vasco. É lamentável, com todo o projeto que tínhamos em relação ao Romário, que isso venha a acontecer, mas fiz com a maior tranqüilidade. Não tenho nenhum... Sofreria todas as conseqüências. É um jogador que vamos, e vou continuar insistindo, que ele primeiro é jogador do Vasco, coisa da maior importância. No futebol de hoje é muito difícil você dizer que esse jogador é de determinado clube. Ou ele é de um empresário ou é contratado por um curto período. Ele é jogador do Vasco. Com uma aposta. Criado aqui, freqüentou a nossa escola, está aqui desde os 13 anos. Ele e o Alex Teixeira são as grandes apostas do Vasco para o futuro. Toda vez que eu tiver que fazer a mesma coisa, vou fazer. Lamento pelo fato do Romário não ter entendido dessa maneira, ter entendido de outra forma, mas nesse momento é que você tem que decidir. Presidente nessa hora decide e acho que tomei a atitude correta. Tomaria de novo e tomarei na frente toda vez que eu entender que o melhor para o Vasco é isso".

"Tomei conhecimento hoje quando eu estava vindo. Me parece que foi quando o Paulo comunicou efetivamente que em uma decisão minha o Alan tinha que jogar. Acho que foi hoje de tarde que aconteceu, porque eu não estava aqui. Ele me comunicou que isso aconteceu, sei lá, acho que por volta de 17h, 16h, uma coisa assim".

NOVO TÉCNICO DO VASCO

"O Alfredo Sampaio [então auxiliar técnico de Romário] é o técnico do Vasco".

REPRESENTANTES DO PSG EM SÃO JANUÁRIO?

"Não tinha representante de clube francês nenhum. Não banquei a escalação por... Não sei, sinceramente, quais foram os argumentos que o Paulo tentou com ele [Romário]. Desde segunda-feira, quando tomei conhecimento... Eu não estava aqui. Transmiti ao Paulo Angioni, que é o gerente do futebol, que eu não aceitava a não escalação do Alan Kardec. É evidente que ele deve ter tentando de todas as maneiras convencer ou falar é isso ou aquilo em relação a aquilo. É como devia ser feito. Não sei qual foi o argumento, mas não tinha representante de clube nenhum. O que aconteceu eu disse antes. O motivo principal foi porque tive propostas pelo Alan Kardec, e a proposta concreta de 4 milhões de Euros, com uma proposta excelente para o jogador, e eu sequer quis conversar a respeito. Ora. Não posso - isso há questão de uma semana atrás - cometer uma injustiça com esse menino, porque ele é um menino formado aqui e eu não podia admitir. Na verdade, acho que o Paulo não teve argumentos e deve ter até usado esse no sentido de convencê-lo. Pode ser que tenha usado esse, não sei. Isso não posso afirmar porque eu não estava aqui. Não tinha representante de clube francês nenhum e porque acabei de dizer que não aceitei e não aceito qualquer proposta por ele, como não aceito pelo Alex Teixeira, que foram os dois jogadores que tivemos propostas concretas e recusei todas. Sequer conversar. Nem apresentei contra-proposta ou outros valores porque não pretendo negociar esses dois jogadores, que o Vasco aposta que serão os jogadores no futuro do Vasco. Isso para mim, sei lá, pode ter sido... E se o fosse... Acho que o que houve foi o seguinte. Vamos deixar a coisa muito clara. O Romário entendeu que não deveria ter essa interferência, só que eu, seja com quem for, quando tenho que interferir, interfiro. E ele entendeu que não. Não tenho qualquer tipo de atrito com o Romário, muito pelo contrário. A minha amizade por ele permanece a mesma, tanto que o guindei a todas essa posições não só por acreditar, como pela relação que tenho com ele. Vou continuar tendo a mesma relação. Simplesmente, na hora de decidir pelo Vasco... Quando tenho que decidir, e é pelo Vasco, é sempre pelo Vasco, nunca é pela outra parte, não importa quem seja".

A VOLTA DE EDMUNDO PODE TER INFLUENCIADO NA DECISÃO DE ROMÁRIO?

"Não acho nada. Não posso achar. Só falo sobre fatos concretos. O fato é esse. Não dei volta. Cronologicamente, estou dizendo o que aconteceu. Quando tomei conhecimento, e tomei pela imprensa, que o Alan Kardec ia ser barrado, liguei para quem tenho que ligar. Liguei para o Paulo Angioni e disse que não concordo com isso. Dei as minhas razões, as mesmas que estou dando agora. Não é justo e não cometo injustiça. 'Veja como você vai resolver o problema'. Ele levou segunda, terça para tentar convencer de uma forma ou de outra. Eu disse a ele que a minha posição era definitiva. Desde segunda-feira tenho uma posição clara. Ele talvez tenha tentado contornar usando argumentos. Nessa hora entrou claramente a figura do presidente. Foi somente isso, sem nenhum rodeio, exatamente o que se passou, sem qualquer atrito, absolutamente. Não tive qualquer atrito. Eu não estava no Rio, mas pelo telefone eu disse ao Paulo o que eu queria que acontecesse. Talvez não tenha acontecido antes porque ele tenha tentado contornar a situação. Não conseguiu e teve esse desfecho hoje".

ROMÁRIO PERMANECE COMO JOGADOR DO VASCO?

"Não sei. Para mim, treinador ele não é mais do Vasco. Ele tem um contrato como jogador [até 30 de março de 2008]. Não sei até que ponto... Eu não gostaria que isso acontecesse, mas não sei qual será a reação do Romário nesse sentido. Não tive a oportunidade de conversar e, sinceramente, não sei qual é a reação. Lamento profundamente que isso tenha acontecido porque foi um projeto que apostei, banquei e gostaria que tivesse dado certo, mas infelizmente houve esse acidente de percurso. Uma coisa garanto. O Vasco continua, sem dúvida. E também vou dizer uma outra coisa. Tomem muito cuidado com o Vasco daqui para a frente, muito cuidado. Aqueles que acham que o Vasco está morto, o Vasco está mais vivo do que nunca".

RESPONSABILIDADE SOBRE ALAN KARDEC

"Não importa que tenha caído. Tenho obrigação de fazer isso. Me senti na obrigação de fazê-lo. Sei que vai cair o peso em cima. Agora compete a ele jogar esse peso das costas e jogar para cima. Mas continuo acreditando muito nele. E tem mais. Gostei muito da maneira como ele jogou hoje. Eu gostei. Não fez o gol... Estou cansado de ver quem não faz gol. Nesses meus 40 anos de futebol já cansei de ver gente passar uma porção de tempo sem fazer gol".

ESTÁTUA DE ROMÁRIO E JOGO DE DESPEDIDA PELO FLAMENGO

"Você [repórter] mencionou personagens [Kleber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo] que não têm nada a ver com essa história. Esse negócio de fanfarronada, isso a gente está cheio no futebol e não estou atrás ou vivo de fanfarronada. E outra coisa. Não vivo em função do Flamengo. Quero lá saber... O Flamengo tem a vida dele. Que siga lá a sua vida. Não vivo em função do Flamengo e o Vasco muito menos. Uma coisa que você colocou... Não muda nada. A camisa do Romário está imortalizada no Vasco, e quando a gente fala imortalizada, ela é imortalizada. A camisa 11 continua imortalizada. A estátua continua lá. Nada abalou ou mudou em relação ao Romário ou o que penso em relação ao Romário. O que as pessoas têm que entender é que é uma questão de uma atitude que tem que ser tomada e de repente não há uma concordância por parte da outra. Tudo bem. Não houve atrito nenhum, briga nenhuma".

CARINHO POR ROMÁRIO

"Tenho um carinho enorme pelos meus filhos, e se eu tiver que dizer para o meu filho que não tem isso, não tem isso. Isso não quer dizer nada. O carinho não pode inibir você de fugir da tua responsabilidade. Entendo que essa era a minha responsabilidade e foi por essa razão que tomei a atitude. Acho que ela foi demorada, porque se eu já tinha tomado essa atitude segunda-feira, pelo fato de ser com quem era, foi se conversando segunda, terça e até hoje houve uma tentativa. Mas o Paulo era sabedor que a minha posição era definitiva. Não existia contra-argumento. Não foi um negócio abrupto, que aconteceu em cima da hora. Foi algo que foi colocado. E mais. O que pesa nisso, porque sou uma pessoa de tratos, de cumprir aquilo que se trata, e quando o Romário veio para treinador, eu disse 'Romário, tem dois jogadores que precisam jogar no time do Vasco e vou apostar nesses dois jogadores. Chamam-se Alex Teixeira e Alan Kardec'. E até de uma certa forma, tive diversas oportunidades para contratar um centroavante e não contratei porque é algo que era previamente combinado. Eu disse 'Tenho que apostar nesses dois jogadores'. E vou apostar. Não importam as conseqüências, se vou perder... E já tenho... Esse meu tempo de futebol me leva a ver que algumas coisas já aconteceram no passado. Eu tive um jogador aqui, que era execrado pela torcida e grande maioria, que foi o Jardel, e depois foi fazer sucesso no Mundo e chegou até a Seleção Brasileira. O problema é que ele saiu do Vasco praticamente de graça, sendo jogador do Vasco, e outros é que se beneficiaram do fato de ele ter sido formado no Vasco. O que tem que ser levado em consideração em relação a esses dois jogadores é que eles são do Vasco. No futebol de hoje, você chega em um time e conta a dedo quais são os jogadores que são do clube. Os jogadores são ou de empresários, ou o clube tem uma pequena participação, ou estão por empréstimo, ou em um curto espaço de tempo. Tenho uma obrigação de defender o patrimônio do Vasco, e esses jogadores são patrimônio do Vasco. Vieram para aqui com 12, 13 anos, estudaram na escola... O Alex Teixeira passou em todas as seleções brasileiras de base. Pode não ter a mídia que outros têm. Podem não ser financiados como outros são. A grande verdade é a seguinte. A mídia promove este ou aquele jogador, e muitas vezes porque tem... Contei aqui... Já que vocês estão puxando por isso, vou puxar um fato. Contei aqui esse episódio da Unimed. Por que nunca mais foi à frente? Porque ela patrocina programas, a televisão, o jornal, carnaval, não sei o que e aí está tudo certo. Aliciar jogador, fazer o que ela está fazendo. Aí está tudo bem e o futebol brasileiro continua cada vez pior. Se tira a força do clube, a vontade de um dirigente poder participar em um clube, porque na verdade virou um negócio. Todo mundo quer entrar no... Só entra no clube se ele for ter participação, o jogador, bancar o jogador. Isso virou o que? Esse clube aqui tem 109 anos de existência, vai fazer 110 e, enquanto eu for presidente do Vasco, vai ser uma entidade sem fins lucrativos, formador de jogador e cidadão".

Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo), VascoExpresso (transcrição)
    Os ressentimentos
    PS: é com 2 "s" mesmo?

ROMÁRIO CHAMA EURICO DE 'PAI' E NÃO DESCARTA VOLTAR

Um Romário calmo e em tom reconciliador. Nesta quinta-feira, o Baixinho pareceu ter esfriado a cabeça e disse que pode voltar a jogar no Vasco. Na casa de seus tios, na Vila da Penha, ele explicou em entrevista exclusiva à TV GLOBO, o desentendimento com o presidente Eurico Miranda antes do jogo contra o Friburguense, pelo Campeonato Carioca, e falou sobre o futuro. O atacante se referiu ao dirigente vascaíno com respeito, usando o termo "doutor", e garantiu que não guarda mágoa pelo episódio. Ainda sem saber se vai continuar jogando, Romário só tem uma certeza: não quer mais ser treinador do Vasco.

- Treinador para mim não dá mais. Não posso dizer que não vou encerrar a minha carreira no Vasco. Hoje minha cabeça não está voltada para isso. Mas na vida a gente pensa e repensa várias coisas. Muda de decisões. Se tiver que acontecer e encerrar a carreira lá não vejo nenhum problema. Até porque meu projeto era esse. Vamos ver o que vai acontecer. Às vezes os pais brigam com os filhos. E posso dizer que ele (Eurico) é o meu pai no futebol. A gente teve um desentendimento. Mas daqui a pouco a gente volta - disse Romário durante a entrevista.

O Baixinho também falou sobre o convite de encerrar a carreira no rival Flamengo e o relacionamento com Edmundo no Vasco. Assista mais tarde no Jornal da Globo os principais trechos da entrevista de Romário. E nesta sexta-feira, o Globo Esporte exibe uma reportagem especial com o atacante.

ROMÁRIO REJEITA URUBU E DIZ ESTAR TORCENDO POR EDMUNDO

Em entrevista ao repórter Clayton Conservani, da TV Globo, na noite desta 5ª-feira (07/02), Romário descartou voltar ao Flamengo nem que seja para um jogo de despedida:

"Eu tenho poucos amigos no futebol e um deles é o Kléber Leite. Toda vez que acontece alguma coisa comigo no Vasco, aparece o Kleber Leite falando que as portas do Flamengo estão abertas pra mim. É para se analisar porque o Flamengo é um grande clube com uma grande torcida, mas a minha relação com o Vasco é muito forte", disse Romário.

O Baixinho ainda disse estar torcendo por Edmundo:

"Em nenhum momento fui contra o Edmundo. Se ele jogar e ajudar o Vasco a ganhar eu vou ficar feliz, vou estar torcendo até porque eu faço parte do que está ali, seremos todos vitoriosos. Se amanhã eu voltar ao Vasco e o Edmundo estiver lá, eu jogo com ele sem problema nenhum", declarou o ex-técnico do Vasco.

A entrevista foi veiculada no Sportv e poderá ser vista também nos programas da TV Globo "Jornal da Globo" (desta 5ª-feira) e "Globo Esporte" (de 6ª-feira, 08/02).

Fonte: NETVASCO
    Confira mais declarações de Romário na entrevista à TV Globo

"O Eurico não me procurou. Infelizmente, tudo foi falado através do Paulo Angioni (superintendente de futebol). Eurico e eu sempre decidimos nossos problemas, nossos assuntos numa conversa franca. Dessa vez, não foi isso que aconteceu."

"Treinador para mim não dá mais. Não posso dizer que não vou encerrar a minha carreira no Vasco. Hoje minha cabeça não está voltada para isso. Mas na vida a gente pensa e repensa várias coisas. Muda de decisões. Se tiver que acontecer e encerrar a carreira lá não vejo nenhum problema. Até porque meu projeto era esse, mas hoje eu diria que meu ciclo no Vasco está encerrado."

"Eu entendo mais sobre a posição do que o Alan e do que o próprio Eurico e achei que seria bom preservar o jogador, mas o Eurico não entendeu assim. O Alan é um bom jogador e é patrimônio do Vasco, vai dar muitas alegrias para o Vasco no futuro, financeiramente falando."

"Tenho poucos amigos no futebol e um deles é o Kleber. É aceitável o que ele diz pela amizade que temos, estima e respeito. Minha relação com ele foi honesta e sincera. Pelo clube que é o Flamengo e pela passagem que tive por lá, seria interessante. Nunca ganhei muitos títulos pelo clube, mas a minha ligação é forte. Toda vez que acontece alguma coisa comigo no Vasco, aparece o Kleber falando que as portas do Flamengo estão abertas pra mim. Eu fico muito honrado mas a minha relação com o Vasco é muito forte."

"Sou muito grato ao Vasco, a todos os dirigentes, aos jogadores e à maioria da torcida. Lá tem uma estátua e uma camisa imortalizada e não é em todo lugar que tem isso."

"Já vi casos assim várias vezes. Nunca fui de acordo com isso. A partir do momento em que acontece uma vez, pode acontecer várias outras vezes. Minha estima, meu carinho por Eurico não mudou em nada, mas nessa situação optei por tomar essa decisão. Afinal, ele mesmo já disse várias vezes, ele é o dono."

"Minha saída não tem nada a ver com a contratação de Edmundo. Até porque existe um trato entre eu e o Eurico e entre o Eurico e o Edmundo para que ele só jogue pelo Vasco na primeira rodada da Taça Rio. Mas se ele tiver de jogar amanhã, não tem problema. Se o Vasco vencer, vai ficar tudo certo. Farei parte de alguma forma na conquista. Eu não sei o que vai acontecer, mas não vejo impedimento caso sugisse a possibilidade de jogar ao lado do Edmundo."

"Eu chamaria o Eurico para jantar ou para almoçar hoje, porque a relação pessoal continua. É como ele falou, às vezes tem que brigar com os filhos. E posso dizer que o Eurico é o meu pai no futebol. A gente teve um desentendimento. Mas daqui a pouco a gente volta."

A entrevista foi concedida ao repórter Clayton Conservani, da TV Globo, e exibida no Sportv.

Fonte: NETVASCO, Lancenet
    Declarações

Romário diz em nova entrevista que não guarda ressentimentos do Vasco

A noite da Quarta-feira de Cinzas ardeu em brasas em São Januário. Tanto, que Romário optou por terminá-la numa churrascaria da Barra, após assistir pela TV à vitória do Vasco sobre o Friburguense. Demissionário, o técnico diz que não tem ressentimento. Hoje, ele se encontra com o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, que afirma ter um projeto para que o jogador se despeça do futebol com a camisa do Flamengo e participe da divulgação da FlaTV. À noite, em entrevista à TV Globo, ele deixou uma “fresta” para voltar ao Vasco: “ Não posso dizer que não vou encerrar a minha carreira no Vasco. Hoje minha cabeça não está voltada para isso. Mas na vida a gente pensa e repensa várias coisas. Às vezes os pais brigam com os filhos. E posso dizer que ele (Eurico) é o meu pai no futebol. A gente teve um desentendimento. Mas daqui a pouco a gente volta”.

Você se arrepende do que fez?

Não, de maneira nenhuma. O que fiz está feito. E, como eu disse antes, sem mágoas, sem ressentimentos. Mas, acabou.

Você não acha que está sendo ingrato com o Vasco e com a torcida?

Ingrato? Eu? Primeiro, é bom lembrar que ninguém paga minhas contas. Portanto, não devo nada a ninguém. Segundo, o que mais sinto pelo Vasco e pelo presidente do clube é carinho e gratidão. E ele sabe que isso eu vou levar por toda minha vida.

O que se comenta é que desde a chegada do Edmundo você passou a ter uma outra postura.

Não tem nada a ver. Isso é coisa de vocês...

O Edmundo seria utilizado nas semifinais da Taça Guanabara?

Não. O plano, traçado por mim, pelo Eurico e pelo próprio Edmundo é que ele seria trabalhado para jogar a Taça Rio.

Existe algum outro motivo que não tenha sido a questão envolvendo a escalação do Alan Kardec?

Não, nenhum. E quem me conhece sabe que sou assim. Não pedi para ser técnico e pus minhas condições para assumir o cargo. Eu cumpri com aquilo que havia combinado...

Mas a discussão em si não te parece pequena para um rompimento definitivo?

Não tem volta, acabou. Eu sei como ele é, e ele sabe como eu sou. Então, para que a gente continue amigo, o melhor que eu fiz foi sair fora. Sei que tinha muita gente querendo que eu ficasse, tenho muitos amigos lá dentro, mas o melhor foi ter feito o que eu fiz.

E o que tem a ver o pedido de demissão do técnico Romário com a rescisão de contrato do jogador Romário?

Ah, depois disso não tem mais clima. Como eu disse, acabou. Vou lá pegar meu material, assinar minha rescisão, contratar um advogado para ver minha situação no STJD e vida que segue...

E o projeto de seu final de carreira pelo clube, o jogo de despedida...

Eu nunca me liguei nisso. Sempre disse que um dia as pessoas vão notar que eu parei. Mas, por enquanto, não posso dizer que parei, entendeu? No momento, até domingo, quero dar uma relaxada. Depois, vou resolver minha situação com o Vasco e procurar um emprego porque tem um bebê aqui em casa que come à beça... (risos)

E como ficam a estátua e camisa 11 imortalizada pelo clube?

De minha parte, fico feliz e grato pelas homenagens que recebi. Mas cabe aos dirigentes e à torcida do clube decidirem o que é melhor para a instituição.

E o futuro do Romarinho no Vasco?

Não quero misturar as coisas. O Romarinho está começando a história dele e fico honrado com o fato de ele estar começando no Vasco. É preciso deixar claro que não estou saindo chateado. Tenho muito carinho pelo clube e torço, de coração, para que tudo dê certo para o Vasco.

Para quem você vai torcer nas finais da Taça Guanabara?

Para o Vasco, claro! Não só nas finais da Taça Guanabara, mas no Estadual. Tenho muitos amigos lá dentro e acho, sinceramente, que os quatro grandes estão mais ou menos nivelados. O Vasco ainda pode surpreender...

E o interesse do Flamengo? Você aceitaria fazer seu jogo de despedida pelo clube rival?

Não existe nada disso, não sei de onde vocês tiram essas coisas.

Kleber Leite (vice de futebol) disse que as portas da Gávea estão abertas para você?

E tem alguma novidade nisso? Há quanto tempo ele já diz isso? Não tem nada...

Mas ele acabou de dizer na Rádio Globo que tem uma proposta para te fazer (sobre um jogo de despedida)?

Ah, é? Então, quem sabe não pinta um trabalhinho para mim... (risos)

O Romário é vascaíno ou rubronegro?

O Romário é América!

Colecionador compulsivo de gols e polêmicas

Dentre as análises feitas ao longo da carreira de Romário, as mais equivocadas e recorrentes foram as de que o artilheiro acabou e o de que homem estava mudado. Toda vez que assim preconizaram, lá estava ele, entre os beques ou desafetos, para marcar seus gols e território. Em campo, logo chegará o dia em que os arautos baterão no peito com razão, apenas na primeira das previsões.

O fim é inexorável, como a vocação do craque para o combate.

Dono de um modelo de jipe usado na Guerra do Iraque, seu combustível ainda tem alta octanagem. Em 23 anos de carreira, Romário perdeu cabelos e força física, mas conserva a capacidade explosiva para fazer barulho, arrombar portas e sair rompido de onde quer que esteja.

No último Natal, a festa de Zico foi de quase todo o futebol carioca. Ídolos de todas as torcidas, como Edmundo, Roberto Dinamite e Renato Gaúcho estavam presentes ao encontro dos maiores craques do Maracanã nos últimos 30 anos. Romário faz parte desta galeria, mas se recusa a jogar no time do desafeto.

A fronteira entre eles não é marcada só pelo tempo. Na Copa de 86, o ídolo rubro-negro tinha 33 anos e o vascaíno, 20, mas a lesão de um e a indisciplina do outro impediram a formação de uma dupla de sonhos. Um ano antes, um namoro proibido cortou Romário da seleção que seria bicampeã mundial de juniores. Destaque na conquista, Müller jogou com Zico na Copa, enquanto Romário começava sua saga já marcado por gols e confusões.

Desde o seu gol de número 999, feito em março contra o Flamengo, que o artilheiro não é ovacionado em seu maior palco. Apesar do clima natalino, preferiu jogar pelada na praia a ter que estender a mão para voltar ao Maracanã lotado. De braços abertos para a chegada do auxiliar Alfredo Sampaio, exibia a tolerância que vem com a idade, mas não a ponto de pedir perdão nem convite para a festa de Zico: — Aí já é demais.

Dentro e fora de campo, Romário dificilmente recua. Entre companheiros e grandes ídolos do futebol brasileiro, brigou com quase todos, seja de boca ou de mão. Em 1987, trocou tapas com Renato Gaúcho. Sob o comando dele, no Fluminense, bateu na cara de um zagueiro do seu time, Andrei, em pleno jogo. Também já lutou com torcedores e adversários, no treino, na noite e na Justiça. Entre tantas surpresas que reserva, certa vez despejou parentes que moravam num imóvel seu. Noutra, despareceu em viagem misteriosa e foi localizado dias depois num tribunal polonês onde cobrava US$ 8 milhões de um golpista local.

Apesar das rusgas, o bom humor, dele e do brasileiro em geral, acaba transformando tudo em piada. Pelé sempre fala de Romário com carinho, embora este tenha preferido vê-lo em silêncio: — Pelé calado é um poeta — disse, irado com um comentário sobre sua aposentadoria. O rompimento com o Vasco mostra que ninguém pode dizer o que Romário deve fazer. Individualista, seus amigos no futebol são tão poucos, que Eurico Miranda era um deles. Mas a fidelidade entre os homens não resistiu à chegada do Animal, Edmundo. No mundo canino, quanto menor o bicho, maior é capacidade de arrumar confusão. Romário detesta cachorro mas, guarda certa semelhança com aqueles de tamanho reduzido e valentes, como ele. Diferentemente dos animais, que apenas ladram, o veterano morde. Exatamente onde a presa é mais frágil.

Talvez por isso, aos 42 anos não tenha um clube como abrigo, mas resta uma canção, feita pela torcida do Flamengo, que ainda serve para torná-lo atual e para desmentir os que apontaram o fim do craque e a pacificação do homem.

Quando pensam que o desafiador do tempo e dos homens saiu de cena, Romário vem aí e o bicho vai pegar.

Fonte: O Globo

Saída de Romário entristece funcionários do Vasco

A saída de Romário pegou de surpresa jogadores, comissão técnica e antigos funcionários do Vasco. Eletricista do clube há 16 anos, Juareno Rodrigues Ferreira, Seu Juju, disse que seria difícil o convívio de Romário e Edmundo, em São Januário.

“Não ia dar certo. Mas o Romário era legal. Não era de conversar, mas até ajudava alguns funcionários. Não a mim, porque nunca lhe pedi nada”, disse Juju, de 73 anos.

Paulo César, que tem 15 anos de Vasco e trabalha na rouparia, lamentou a saída. “A gente lamenta porque já conhece o Romário há muito tempo”, comentou.

Fonte: O Dia
    Pai de Romário diz que briga com Eurico foi 'verdadeira palhaçada'

Pai de Romário, Seu Edevair é contra a permanência da estátua do filho em São Januário e, principalmente, que ele vá encerrar a carreira no Flamengo. Irreverente, ele deu um conselho a Eurico Miranda.

“Acho melhor o Eurico tirar a estátua do Romário de lá e vender na feira dos paraíbas. Ou, então, deixa ela lá, em exposição, pertinho do Luiz Gonzaga”, afirmou Seu Edevair, referindo-se ao Centro de Tradições Nordestinas, no Campo de São Cristóvão.

O pai do Baixinho classificou de “verdadeira palhaçada” a briga entre Romário e Eurico para escalar o time. E avisou ao filho. “Fico até com vergonha disso. E se for para jogar no Flamengo, é melhor encerrar a carreira agora, sem jogo de despedida. O que meu filho tinha de fazer pelo Flamengo ele já fez”, criticou.

Seu Edevair disse que Romário não tem qualquer condição de trabalhar como treinador. “Não dá, porque ele tem o pavio muito curto, e técnico não pode ser assim”, reconheceu o pai do Baixinho.

Fonte: O Dia

Pra quem leu tudo... (UEHAUEHAUHEAHUAUHUHAE)
    Gostaram?
    Acho que eu estava a muito tempo sem criar um tópico e deu nisso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

impossivel alguem ler isso tudo...
    impossivel não, tem que ser muito atoa

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem li tudo asuhasuhasuhsaAaUHASuh
    Romario e Eurico tem um caso de amor num é possivel, daqui a poko romario ta de volta = P

Registro
    24-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo isso em 3 dias.
    Vixxi, ele devia se aposentar no vasco mesmo, ele nasceu e foi criado la.
    Mas no momento que vive o Fla, seria até bom.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou resumir o que eu entendi da história.

Romário vê Abuda em um melhor momento que Alan Kardec e resolve colocá-lo no lugar dele para o jogo entre Vasco e Friburguense.

Eurico Miranda, com o argumento de preservar aqueles formados no Vasco, manda Alan Kardec jogar.

Eurico Miranda diz que Alan Kardec já recebeu proposta pelo PSG de 4 milhões de euros.

Romário não aceita isso e pede demissão.

Publicidade:

Banido
    Registro
    22-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Romário foi meio exagerado nisso, ele podia não concordar, mas pra que fazer frescurinha?

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kina, o doce ainda tá com você né

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kapetinha Ver Post
    Kina, o doce ainda tá com você né
    Sim, mas duvido que vc tenha lido tudo AAUUAUAHUHUAAUE.

E 4 milhões de euros é um bom dinheiro pra qualquer clube, quase 12 milhões de reais.
    Não é fortuna, mas é um bom dinheiro.

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KinaStor Ver Post
    Sim, mas duvido que vc tenha lido tudo AAUUAUAHUHUAAUE.

E 4 milhões de euros é um bom dinheiro pra qualquer clube, quase 12 milhões de reais.
    Não é fortuna, mas é um bom dinheiro.
    Humilde você...

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kapetinha Ver Post
    Humilde você...
    HUAHUEAHAHUEU
    Pra um time de futebol po.
    Pra mim tá bom pra caralho HAHUEAHU.

Quem dera eu com 12 milhões de reais.

Publicidade:

Permissões de Postagem