Acho que nem precisa discutir, é muito óbvio que o Deus ideal não existe. Talvez exista um Criador, mas ele nao se importa conosco.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Acho que nem precisa discutir, é muito óbvio que o Deus ideal não existe. Talvez exista um Criador, mas ele nao se importa conosco.
http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg
Não, porque, de acordo com essa linha de raciocínio, não seria um "cara", mas sim uma espécie de "força", "energia".
É sobre disso que a Superinteressante desse mês fala (pra variar). Seria super interessante [+trocadalho do cadilho] o pessoal daqui lê-la.A verdadeira bíblia ninguém conhece, apenas a que passou 2000 anos na mão dos católicos, sendo modificada de acordo com as necessidades que a igreja teve para realizar seus objetivos. Muitos católicos continuariam sendo católicos com a verdadeira bíblia, mas infelizmente ela foi perdida. Na verdade não perdida, está no vaticano dentro daquela "Salinha minúscula" que ninguém tem acesso. Porque será, né?

Talvez sejamos resultado de uma criação, não de uma criação direta, isso que eu quis dizer.
Pra aceitar discutir Deus, você tem que aceitar que a realidade existe, e isso torna tudo mais complicado.
Sobre a Bíblia, fala sério, alguém já viu aquele livrinho Números? Aquilo é altamente macabro, Deus mata mais de 14 mil pessoas pra ter incenso comum, porque questionaram ele, sem falar as plantas sem fotossíntese, a historinha da Arca de Noé, falar que homossexualismo é pecado e ter mais de 5000 interpretações.
Quando se fala disso sempre o cristão diz que é problema na tradução, então pode-se confiar em pergaminhos do deserto de 2000 anos atras traduzidos do hebraico? Se eu fosse me converter a uma religião, a última seria o cristianismo e suas vertentes.
Última edição por Doismil; 25-12-2008 às 19:34.
http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg
Sim, mas aquela mensagem sobre o pastor não é sobre isso, e sim refutando o fato das pessoas criticarem os Ateus "modinhas" sendo que também existe os religiosos "modinhas", que só são o que é por que é o que "todo mundo" é =D.
Sobre um "Deus" que seria uma forma ou força que criou o mundo, isso possui um nome, e é o Deismo (praticamente chamado Deísta), Albert Einstein se não me engano era praticamente de tal modo de ver (eu não consigo pensar nisso como religião já que não existi conduta ou algo do tipo, uma força veio criou tudo, montou tudo do jeito que está hoje e não liga para gente.)
Exatamente... no meu post mesmo eu disse que isso não são só os ateus que fazem... mas como o tópico fala sobre ateus...
@Leonardo~
Eu não entendi o que vc quis dizer no primeiro post, mas acredito que tenha dito que a culpa dos padres estuprarem as crianças seja de Deus... aí eu só dei um outro exemplo, troque Brad Pitt por Deus, o fã por padre e o assassinato por estupro... quem é o culpado agora?
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)
Nossa, passou longe XD, eu não quis dizer de estupros, isso não tem nada haver com deuses (provavelmente XD) e sim do fato que você falou sobre ateus modinhas (o post que eu quotei). Crianças 5,10 ou adolescentes são influencias por família, padres/pastores e etc. E assim são "obrigados" a seguir a religião mandante, isso em termos é modinha, alguns consegue resistir a modinha e aguenta ficar excluidos, outros não O que exatamente quero dizer é que o ateismo do fórum pode ser que alguns seja moda, mas também existe religiosos modas, já vi alguns mandantes de espirita, todo feliz dizendo que espirita, que acreditava em reencarnação etc. Mas não sabia nem seguer a base espirita, só sabia o que ouviu, mas como era meio modo por aqui, aderiram....
Bem, o culpado é o Padre, já que no máximo ele poderia dizer que teve uma alucinação com seu Deus dizendo para fazer isso. =D
Porque Deus morreu, nós o matamos.
"Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"S.F.
Saia de casa por um momento. Visite um abrigo de velhinhos, visite a ala hospitalar de pacientes terminais ou, talvez, olhe para sua própria vida. Note a desigualdade, a apatia, a arrogância, a fome, a guerra e a injustiça e responda honestamente a si: deus existe? Será que o homem mais infeliz do mundo teria motivos para crer nele?
Um deus tão "justo" que permite a liberdade desmedida dos homens, sem se importar com as conseqüências de tal?
Um deus que permite que os que merecem tudo não tenham nada e os que não tem nada tenham tudo?
Um deus que nada faz para aplacar o sofrimento dos justos?
Um deus que parece se negar a ouvir as súplicas desesperadas de seus filhos?
...
Descobri que a idéia de deus não faz sentido nenhum.
Pode ser que ele exista, e eu falo isso de Papai Noel até o Saci Pererê. Um ateu que crê saber de tudo nega sua própria existência, já que isso é atribuição daquele que ele não crê.
Se deus existisse ele faria todos felizes.
O Espiritismo até que é uma corrente religiosa interessante, a mais verdadeira na minha opinião.
A questão é: a nossa liberdade vale mais que as mazelas que assolam o mundo?
Eu prefiriria ter o conhecimento do bem, do mal e da justiça, sem que eu possa exercer o mal. Quem conhece a verdade, invariavelmente entende o bem como uma necessidade.
Qual o problema de todos viverem felizes? Um mundo despido dos preceitos egoísticos e maléficos concebidos nas entranhas mentais de algum doente?
Pode ser que exista um ser superior, mas provavelmente ele não é deus.
Argumento antigo e fraco. Deus, a priori, dá-nos o livre-arbítrio. E o que significa isso? Esse sofrimento que foi dito por você é proporcionado pelos próprios homens, não foi Deus que ocasionou. O homem é livre para escolher, ou melhor, ele é condenado a ser livre, se responsabiliza por seus atos. Logo, Deus não atua no universo, ele julga e julgará finalmente. E por que Ele fez os homens tão "ruins"? Para os Apologistas, o homem escolhe ser ruim e pagará por isso.
Só lembrar que não sou crente, no real sentido da palavra, só estudei bastante antes de me "encontrar", também levando muitas "porradas".
"Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"S.F.