Postado originalmente por
Locke Cole
Pode me contar um pouco mais sobre a importância da gordura para quem malha? Não sabia desta sobre a testosterona.
Esse hormônio é produzido por nós durante toda a vida ou apenas na adolescência?
O níveis de Testo variam durante a vida com pico na puberdade e que dura até por volta dos 30 anos. Após disso os níveis caem a medida que o tempo passa, e teoricamente desaparecem na andropausa.
A testo é responsável pelo diferenciação corporal entre homens e mulheres, por isso está ligada ao crescimento muscular e à força. Como hormônios sexuais são formados por lipídios é importante a ingestão de gorduras, principalmente para quem malha.
Mas não é qualquer tipo de gordura. É preciso fugir sempre das gorduras saturadas que estão presentes em alimentos à base de gordura animal. Dê preferência à gorduras insaturadas e ricas em ácidos graxos como as da Família Omega (encontradas principalmente em peixes) e grãos oleosos como o amendoins, nozes e castanhas em geral.
Além disso existem vitaminas essenciais para o desenvolvimento e recuperação muscular que só se dissolvem e são absorvidas na presença de lipídios (vitaminas lipossolúveis).

Postado originalmente por
SoFuRy
@topic
Queria saber uma coisa. Se alguém puder me ajudar. Minhas veias aparecem pra caralho (antebraço, braço, ombro, peito, abdominal infra, joelho, aparecendo na coxa agora, na panturrilha), e eu não sou magro. Devo ter uns 12% de bf. Isso é genética? É do treino?
Os dois. Não tem como evitar.