Postado originalmente por
pwnerer
esse negocio de saturação da creatina é mentira, já foi comprovado cientificamente q teu corpo nao consegue absorver mais do q 5g ou 6g diarias, nao lembro exatamente.. o resto é tudo eliminado na urina
ou seja, desperdicio de dinheiro

Compartilho dessa opinião. Mas o que acontece é que os estudos que dizem isso foram feitos em pessoas normais ou que malham de maneira amadora. Os que questionam essa pesquisa afirmam que para Bodybuilders, cujo consumo de ATP muscular é maior, essa absorção seria maior se a ingestão acontecer dividida durante o dia. Mas como ninguém aqui é Bodybuilder, não aconselho saturação.

freedomfog
ALGUEM AE CONHECE CREATINA : CREA POWER DA MRA NUTRITION? EMBALAGEM VERMELHA TODA EM INGLES E PANZ.....
ME FALARAM Q E MO LIXO....E Q NEM E ESTRANGEIRA..A EMPRESA Q FAIS E BRASILERA MEMO..COLOKARAM ROTULO EM INGLES SÒ PRA DA "BOA IMPRESSÂO"
Paguei 30 conto nela :mad:
alguem ae que conheça pode me ajudar?
Farinha. Compre Universal.

Gëik
Acho suplemento altamente desnecessário e caro.
Com ingestão a base de carne e outras fontes de proteína vc cresce bastante. É só comer igual um fdp e malhar regularmente.
Suplemento é mais indicado pra quem É ATLETA o que é completamente diferente de adolescentes que malham casualmente. Gosto de malhar porque trabalho meu corpo mas sei lá pra quem é novo acho que não é bom sair comprando suplemento.
O ideal é sempre consultar um médico antes de comprar para avaliar a real necessidade.
Nunca é desnecessário. O problema é que muitas pessoas dão mais prioridade à suplementação do que à alimentação.
Suplementos são uma alternativa para quem quer ingerir nutrientes de uma forma pura, rápida e eficiente. Não existe na forma natural, por exemplo, proteínas de alta absorção isoladas como a Whey Protein é hoje em dia. Por isso os resultados virão muito mais rápidos do que se encher de copos e copos de leite depois de um treinamento pesado, leite esse que vêm com nutrientes extras indesejados ou que atrapalham na velocidade da digestão.
Suplementos protéicos não tem contra-indicação, mas é claro, precisa-se consultar um médico sempre para se estabelecer condições. O grande problema na suplementação hoje é a ingestão desacompanhada de suplementos mais "profissionais" e específicos como a Creatina e o NO2.

Locke Cole
Quais são os alimentos com maior concentração de proteína e pouca gordura / carboidrato?
Sei que aveia e clara de ovo fazem parte deste grupo, mas gostaria de maior diversificação.
Tópico eterno.
Difícil. A maior parte dos alimentos altamente protéicos tem gordura. Mas isso não significa necessariamente que são ruins. Gorduras são necessárias para quem malha, pois são importantes na produção de Testosterona.