Postado originalmente por
Dead Frontier
Mas o fato de eu me referir a alienação nao é de acreditar plenamente nessas teorias, mas sim leva-las em consideração. Quando Galileu disse que a Terra girava em torno do Sol, e não ao contrário, tu acha que alguem acreditou nele? Riram dele, fizeram-no dizer que era mentira, mas depois tudo se esclareceu. Pode ser que daqui a 50 anos estudos provem que o Peter estava certo, mas pode ser que provem que estava errado. O que estou querendo dizer é que nem sempre ir contra a maré está errado (convenhamos, as grandes descobertas cientificas foram CONTRA a maré). Em relação a esse caso, fico em cima do muro, pelo simples fato de que um lado temos MILHARES de cientistas afirmando que HIV = AIDS, enquanto que do outro, temos alguns poucos cientistas de peso afirmando o contrário. Nao sou um grande pesquisador, portanto não sei com qual devo concordar.
Mas continuo afirmando, nem sempre o diferente é errado (vide vários casos na História).
Entendo, mas Gagileu não disputava em idéias com uma sociedade científica, já que praticamente não havia método científico no século XVI. Ele brigou em ideologia com a Igreja Católico, ou seja, não haviam outras bases de sustentação de outras teorias, somente dá dele. O que estou querendo dizer é que hoje temos homens tão geniais quanto o Dr. Peter Duesberg estudando o mesmo fato e usando métodos científicos tão parecidos quanto os do renomado cientista e isso não pode ser simplesmente ignorado para levar-mos em conta um único homem, por mais genial que ele seja. Agora não é um questão de Dogmas x Ciência, mas sim ciência x ciência.
Em termos temos um empate, nas a lógica racional reprime todo tipo de Teorias Conspiratórias que lidam com um vírus que vários cientistas idôneos conhecem e não estão necessariamente ligados aos grande laboratórios.
É claro que temos que levar tudo em questão, mas hoje em dia o quantidade de informação "científica" vinculada nas mídias é tão grande que é preciso usar um pouco da nossa lógica racional.