Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
-
ME senti um merda ao ler o seu tutorial, eu achava que fazia bons cenários, que aquela distribuição de árvores deixava o cenário rox.
Sério aprendi mt com vc!
mt obrigado
Apesar de não frequentar mais o Mundo Fake, a falta do que fazer me trouxe até aqui.
Vim fazer uma simples visita, mas o seu tutorial me chamou atenção e eu não podia deixar de comentar!
Devido a minha ausência, não conhecia sua experiência (principalmente nessa parte, de cenários), e tenho que te dar os parabéns! Tanto pelo seu conhecimento quanto pelo tutorial, pois ambos estão ótimos.
Bom, na época que eu fazia fakes, sem querer me gabar, mas eu me preocupava MUITO com os cenários das minhas fakes (quem quiser confirmar, veja-as), e acho que eles ficavam bem legais. Pra mim o segredo era enfeitar o máximo possível, sem deixar exagerado e sem sentido. Ou seja, eu pensava em tudo o que poderia existir naquele cenário, com lógica, e ia preenchendo até ficar bastante detalhado, cobrindo sempre as partes "peladas". Só parava quando via que começava a ficar exagerado.
Não sei como está hoje em dia, mas naquela época, realmente (e infelizmente), dava pra contar nos dedos o número de fakers que se preocupava com cenários. Eu via muitas fakes com cenários repetidos diversas vezes, ou extremamente simples, etcetera. As vezes a fake tinha uma história muito boa, mas perdia muitos pontos, pelo menos no meu conceito, por causa dos cenários ruins.
Espero que seu tutorial não 'passe batido' pelos iniciantes, porque seu tutorial é muito importante (principalmente a parte de pesquisa, planejamento e distribuição) e está muito bem-explicado, inclusive eu achei seus cenários bem melhores do que os que eu fazia, e também aprendi com o tutorial (embora não faça mais fakes).
Novamente, parabéns pelo tutorial, e continue assim! Apoio a idéia de um tutorial para montanhas e cavernas, pois eu mesmo já tive dificuldades com isso. Quanto a outros tipos de cenários, como desertos e lugares de gelo, que o Adrianox citou, acho que não precisa. ;]
Abraço!
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
Cara ta muito bom o tutorial!
Na minha opinião (num sei se vale muita coisa =P ) uma fake descente tem que ter duas coisas
1- Cenários bem trabalhados
2- Enredo ou Humor
É por isso que eu trabalhei bastante nos cenários da minha fake, mesmo sendo Newcomer, eu procurei caprichar, e fui elogiado por isso :rolleyes:
Mas é isso ae, ver uma fake com cenários podres da até uma falta de vontade de ler, parece que o cara fez tudo as pressas somente para postar aqui... Mas as vezes é só falta de noção de como montar o cenário mesmo...
Novamente, muito bom o tutorial, talvez eu faça algum de como montar montanhas, barcos, pirâmides ou sei lá, você me inspirou agora 8D
Té mais ^^
Usem-me em suas fakes, cliquem na imagem
abaixo e peguem meu outfit!
Gosta de mim?
http://xs435.xs.to/xs435/09021/ignuscorefan798.gif
Isso aí, cara! Quanto mais tutoriais sobre o assunto, mais o pessoal vai aprender. :O
Não era bem essa a minha intenção. :triste:
Mas se você aprendeu alguma coisa, então tá valendo! \o
Muito obrigado, cara! São comentários assim que fazem o tutorial valer a pena. Espero mesmo que o tutorial não 'passe batido' pelos iniciantes.
Últimamente eu tenho estado meio ocupado por estar em provas (rec. final...), mas em breve postarei a continuação do tutorial. :o
-
Mas por que não precisaria?
Só por que eles podem parecer mais fáceis pra você isso não quer dizer que o resto do Mundo Fake não tenha dificuldade com eles >_<
Além do mais eu achava minhas florestas boas antes de ver esse tutorial, mesmo aquilo que parece bom a primeira vista pode ser aprimorado :rolleyes:
Bom, melhor deichar ele fazer o que achar que o Mundo Fake ta precisando... :yelrotflm
Porque neste tutorial, apesar de especificar uma floresta, o Lambix explicou que pra detalhar bem e deixar bem-feito, basta usar a lógica, pesquisar tudo certinho e planejar, etc.
Ou seja, se o cara seguir esse tutorial e conseguir montar uma floresta legal, é só ele usar como base o mesmo tutorial, mas com outro tema, que vai dar no mesmo, basta ele pesquisar.
Já montanhas e cavernas é diferente, pois além da lógica pra detalhar o cenário, o cara tem que manjar da técnica também, saber quais "peças" usar em cada canto da montanha, etc.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
eu concordo com vc em genero, numero, grau, potencia, raiz, e qualquer outro termo matematico
e faço de todas as suas palavras as minhas
eu so acho que nao precisa tanta pesquisa antes de fazer um cenario, quando eu fazia fakes eu pensava no tipo de cenario, na "cena" que iria ocorrer, e soltava a imaginação, baseando-me em filmes, livros, gibis, tudo e qualquer coisa que me ajudasse a criar o cenario.
por que, nas palavras do meu querido flame alchemist, tanta pesquisa assim só para criar um cenario fica TENSO

Voce devia postar q a parte final desse tuto incluindo as imagens sao do forum da Otserv![]()