Postado originalmente por
el mont bolado
tenho 2 dúvidas:
1 ) - vou viajar nas férias ficar 1 mes fora, será que isso vai prejudicar muito meus resultados ?
2 ) - ano que vem pretendo começar a tomar suplementos.
com qual ou quais devo começar ?
tenho 4~5 meses de academia.
1-Se vc parasse uma semana poderia até fazer bem, mas um mês prejuízo demais, o jeito é tomar conta da alimentação e tentar fazer uns exercícios.
2-Não comece com creatina!!!Para o ínicio, use um whey+malto no pós-treino, se a grana estiver curta compre albumina(tome ao acordar e antes de dormir) e capriche na alimentação pós-treino.
WHEY PROTEIN>>>DEXTROSE/MALTO>>>CREATINA

Postado originalmente por
Bob Joe
Não sei se vocês viram mas a ANVISA quer classificar suplementos alimentares como "para atletas", ou seja, em teoria, faz com que somente atletas profissionais tenham acesso a qualquer suplementação seja ela proteínas, carboidratos, vitaminas e afins. Foi aberta uma consulta pública para avaliar o caso.
Por isso foi criado um manifesto, para protestar contra essa possível reclassificação, que acaba sendo um atraso para o mercado de suplementos no Brasil.
O manifesto se encontra no site da
Abenutri. Quem quiser e puder contribuir entre no site e leia.
Li esse artigo, mas entendi que era só para colocar nas embalagens "Alimento protéico para atletas" ou "Suplemento para atletas", pois se vc notar os suplementos estão mudando de embalagem.
Não acho que o Brasil seria tão burro a ponto de acabar com os suplementos para "amadores", pois imagina Empresas Brasileiras irião ficar como ?
Mesmo assim, se o objetivo deles for isso, só comprova cada vez mais que é um país onde uma minoria ignorante manda.