Postado originalmente por
RoriK
Eu tinha um Slim que esquentava muito quando usado por mais de uma hora. A solução era colocar um daleles coolers externos pela porta USB porém acabou esquentando mais ainda. O que eu fiz: coloquei ele direto no piso

Alguém ai sofre com isso tembém?
Amigo, o Slim é assim mesmo, embora alguns, com uma maior protenção INTERNA E INSTALADA POR UM PROFISSIONAL QUALIFICADO. O Slim esquenta mais porque a distância do processador pra parte externa é de aproximadamente 1cm, ou seja, algo bem curto, e o calor se manisfesta facilmente no exterior. Mesmo com essa proteção que falei, não deixa de esquentar (apenas demora mais pra esquentar e ainda esquenta um pouco menos). O meu não tem essa proteção, uso faz tempo e já fiquei mais de 4 horas com ele ligado, numa boa. A não ser que esteja muito ruim o teu destravamento, de tal forma que se não colocar no piso é cilada.
Quanto ao cooler externo, isto é um tremendo conto do vigário. O cooler "assopra" numa SAÍDA DE AR, ou seja, ele impede o ar quente de sair e o joga para dentro, além do mais, ele fica na parte da unidade ótica, que menos esquenta, enquanto deveria auxiliar o processador, este sim esquenta bastante. A arquitetura eletrônica do Slim é muito boa, ele é organizado de tal forma que aguente bastante o calor (sem exageros, no entanto), com o cooler interno principal disposto justamente para auxiliar o processador. Creio que não deva ser motivo de preocupação esse teu problema.