Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: CD + Playstation 2

Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão CD + Playstation 2

Alguém já pôs CD de jogo no Ps2? Reparou que o console treme? Dizem que é por causa da velocidade do CD, que roda muito mais rápido, e que isso acontecia até no Ps1, que tremia por ser só de CD. Falam que rodar rápido assim não é legal, mas falam muita coisa sem comprovar. O que eu queria saber, você ou algum conhecido já tiveram problemas por jogar jogos em CD no Ps2 a longo prazo? Vale lembrar que uso mídia de qualidade (Sony e TDK), e existe gente que teve problemas por usar mídias ruins. Também lembro que certos jogos só funcionam em CD, não é DVD-Rip, e a conversão para DVD é inexistente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, já usei umas 5 mídias diferentes quando rodo CDs de PS1 no PS2, e, na maioria, quando o jogo não pega e voc~e desliga, o leitor faz um barulho esquisito.

Tremer nunca reparei não xD
    Misericórdia quero e não holocaustos;
    pois não vim chamar justos, e sim pecadores

Mateus 9. 13

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Usando CD não reparei que trema, mas demora muito pra pegar o jogo.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente não é aconselhável, já que a maioria dos ps2 são destravados, não sei se o chip suporta Cd's a longo prazo. Rodar roda de boa, nunca vi tremer. Caso force muito eu tiro o jogo.
    Jogos de ps2 mais antigos ou pequenos que tem em Cd's eu converto pra DVD que fica melhor pro ps2 ler.
    The Dark Knight - Melhor do ano.
    http://i35.tinypic.com/2jajbwz.jpg

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pelas informações, pessoal.

Riskbreaker: Não é tremer como liquidificador, mas se tu encostares a mão no Ps2, dá pra ver que ele tá como que... vibrando. É uma vibração, não forte, mas é algo que não acontece com dvd.

Darkon: Nunca vi isso de demorar. De todos os relatos que vi, ou o jogo pega ou não pega. Se demora, acho que teu chip não deve ter afinididade com cd. Repara nos barulhos e vê se ele lê forçado.

Matt: Dos jogos em CD que tenho, o que mais queria converter era "The Adventures of Cookie and Cream". Sabes se tem como converter esse? De todas as conversões que tentei, nenhuma deu certo. Eu nunca usei aquele Nero Burning Rom, entretanto, ele é grande e tem limitação de tempo, sem contar que tenho outro Nero aqui já... Mas dos tutoriais que não usam esse Nero, até agora não deu certo a conversão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tá tentando converter com um arquivo Dummy, usando o DVDscan?
    Ou tá indo pelo Nero simplismente?

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matt Bewolf Ver Post
    Você tá tentando converter com um arquivo Dummy, usando o DVDscan?
    Ou tá indo pelo Nero simplismente?
    O que já fiz foi o seguinte: Extrair a iso com o UltraISO, fazer o patch do arquivo SLUS e extensões .IRX mais uma outra lá, tudo com o DVDScan 3.7. Depois faço um dummy (já fiz com valores de 1000 e 1200). Abro o UltraISO e uso o arquivo system.cnf pra criar a ISO, já com o dummy e tudo, gravei com o dvd-decrypter e não deu certo.

Da segunda vez, com o UltraISO, organizei os arquivos por ordem de LBA crescente, como me aconselharam, extraí, passei o DVDScan, fiz o dummy, mas usei um tal de CD/DVD Rom Generator 2.0 pra organizar os arquivos, colocando na ordem de LBA e o dummy por último, salvando tudo num arquivo de extensão .IML. Por fim, usei o programa IML-2-DVD 1.5 pra criar a ISO. Usei o dvd decrypter e mais uma vez não deu certo.

Em ambos os casos, aparece normal aquela tela de Playstation 2 quando liga o jogo, mas depois pula pra tela da rotina de pesquisa, com os dois memory cards pra selecionar, mais a imagem de um disco, com o título de "disco Playstation 2", onde coloco e novamente vai pra essa tela de rotina de pesquisa.

Nunca usei o Nero Burning Rom, ele tem quase 200mb, é shareware, e já tenho um Nero aqui. Não sei se vale a pena ou se ele é obrigatório pra isso. Qualquer ajuda, tô agradecido aqui. :riso:

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso te explicar hoje a noite quando voltar da facul, tô saindo agora.
    Mas é isso que você falou eu faço, sigo um tutorial e nunca falhou. O problema é que existem jogos que não tem como converter. Até mais tarde.

Tópicos Similares

1. [Música] CD temático do Angra pode virar roteiro de filme!
    Por Ethernal'Guardian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 24-05-2008, 13:38
  2. Tecnologia | Gravo em cd ou dvd?
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 16-04-2008, 20:53
  3. Tecnologia | Me ajudem, não consigo terminar uma gravação de CD!!!
    Por Shyllios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2008, 20:11
  4. da para gravar tibia num cd?
    Por super penta no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 14-02-2008, 17:00
  5. Tecnologia | Leitor de CD não funciona
    Por Delta SexyHeart no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-2007, 19:33

Permissões de Postagem