Postado originalmente por
XeraBolo
Eu nado a 6 anos todos os dias menos sabado e domingo.
Não tenho do que reclamar.
Esse tá acompanhando...

Lampeao
omg, vcs falam de 10 KG como se fosse 10 gramas, eu como bagarai e meu peso é sempre o mesmo, talvez seja pq eu gasto bastante e minha família também é bem magra, então herdei bastante isso.
Edit: e é sobre essa engordada de 10 kg que eu falei que momentâneamente perderia agilidade, é claro, se eu continuasse a não fazer academia.
É o tipo genético que é chamado de Ectomorfo, os hardgainers. Só quem é um sabe como é difícil ganhar peso (eu não sou, mas vejo muito). Não acho que você está magrelo, é o seu biótipo e se adequa bem ao esporte que você pratica.
E engordar é relativo. Se você ganhar 2Kg de massa magra vai fazer uma diferença brutal. Ganhar peso tem que ser com qualidade, não adianta ganhar 10Kg sendo 9 de gordura.

Rei do Gado
tenho 2 duvidas galera:
qual a diferença do desenvolvimento[aparelho] para o desenvolvimento regular[mesmo aparelho]?
e no supino vertical[aparelho] há 2 formas de se pegar na paradinha, né.
qual das duas formas é a mais eficaz?
Não sei se entendi bem sobre a posição das mãos no supino, mas a posição que pegua o peito, o objetivo do exercício, é aquela em que as mão ficam retas, viradas para baixo e com o dedão para dentro, um de frente para o outro.
Sobre o desenvolvimento, qual seria a diferença na prática do exercício. Muda a posição das mãos?