Postado originalmente por
Nobre Valente
1) Você pode se comunicar com quem já morreu?
2) Mesa de Ouija. Verdade ou mito?
3) Como o espiritismo explica a evolução se nascemos sem saber as besteiras que fizemos em vidas pretéritas?
4) Regressão? Verdade ou mito?
5) É verdade que sua vida anda má, ela pode estar sob influência de espíritos?
6) Para que serve o passe?
Bom, eu já fui a um Centro Espírita quando eu tinha uns 12 anos. Uma mulher me deu o tal do passe. Fechei os olhos e ela sussurrou um bocado de coisa que não escutei. Assisti a uma aula chata de como ser um bom menino, pintei umas paradas e... fim. Não sei muito a respeito do Espiritismo, portanto, vim aqui mais para ler do que para escrever.
As perguntas são só a título de curiosidade, mas eu gostaria que quem fosse espírita, explicasse-me melhor essa doutrina francesa de Allan Kardec.
eu posso ajudar com algumas coisas, la vai:
1 - sim, é possivel se comunicar, entretanto nem todos possuem essas capacidade. alguns podem psicografar, outros ouvem, alguns vêem.
2 - nunca li ou ouvi fala nd a respeito DENTRO do espiritismo. acredito q não.
3 - a evolução se da pela reencarnação do espiritio no plano carnal. a cada nova vida somos enviados de volta pra terra com a missão de consertar errados passados e aprender mais. a missão é de alguma forma pré definida, e há espirtios q nos guiam durante nossa vida para esse caminho.
4 - regressão em q sentido? se vc quer dizer reencarnção, sim.
5 - pode acontecer sim, mas não é necessariamente uma influencia de maus espiritos. pode ser alguma prova pela qual estamos passando.
6 - o passe serve para "equilibrar" a nossas energias. não sei explciar direito o passe, vai fico nisso msm