É complicado, as vezes eu paro e penso ... vamos supor um dia o mundo acabasse, raça humana exterminada, POFFF, pra onde os espíritos iriam continuar sua evolução reencarnando, pra onde iriamos aprender e continuar nosso processo de evolução? o espiritismo, assim como TODAS as religiões, tem coisas que nao sao concretas, são coisas que a sua fé tenque entrar na frente da razão, pare-se pra questionar alguns pontos de vista espíritas em uma visão lógica, como todas as religiões, vc vai pensar "putz nao tem explicaçao, simplesmente tenho que acreditar".
Eu acredito sim em algum plano espiritual, sei la, algo do tipo, mais pra mim se ele existir, ele nao é nada como os espiritas, os catolicos pensam, é de outro jeito, esse negocio de evoluçao pra mim, é uma coisa meio sem sentido, vamos evoluir, evoluir pra que? e um dia pra que tanta evoluçao vai servir, qual sera a graça de sermos todos "evoluidos".
Por isso eu fico emcima do muro na questão religiosa, prefiro acreditar nos FATOS, eu sei que existem coisas inexplicaveis, coisas bizarras, coisas paranormais, porem religiao pra mim, é complicado ...