Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 39

Tópico: Espiritismo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    11-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Felipe Aileron Ver Post
    Não acredito em nada disso. Conheço vários espiritas, pra mim são todos uns alienados.
    Cada um escolhe no que crer, e por serem seus amigos voce no minimo deveria respeita-los.

@Topic
    Nao sou espirita, e nao sinto curiosidade sobre espiritismo, já que encontrei uma religião que eu me encaixe bem, porem respeito a decisão alheia..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Abençoados são os fortes, pois dominarão a Terra...Malditos são os fracos, pois herdarão as ruínas

Quem acredita no bem e no mal vivem aterrorizado pelas sombras

durante um dia no msn...

ll Matheus™ ll_ "$T!L& " diz:
    oq seria Holy
    ?
    terra?

Registro
    17-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) Nunca tentei e creio que não posso.
    2) Nunca ouvi falar disso.
    3) Acho que ele NÃO explica.
    4) Não sei o que significa em termos espíritas.
    5) Talvez, vai saber né, não podemos saber de todas as coisas regentes em nossa vida.
    6) Nunca ouvi falar disso.
    I'm miss autonomy, miss nowhere.
    I'm at the bottom of me.
    Miss androgyny, miss don't care.
    What I've done to me?

Registro
    12-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    1) Você pode se comunicar com quem já morreu?
    2) Mesa de Ouija. Verdade ou mito?
    3) Como o espiritismo explica a evolução se nascemos sem saber as besteiras que fizemos em vidas pretéritas?
    4) Regressão? Verdade ou mito?
    5) É verdade que sua vida anda má, ela pode estar sob influência de espíritos?
    6) Para que serve o passe?

Bom, eu já fui a um Centro Espírita quando eu tinha uns 12 anos. Uma mulher me deu o tal do passe. Fechei os olhos e ela sussurrou um bocado de coisa que não escutei. Assisti a uma aula chata de como ser um bom menino, pintei umas paradas e... fim. Não sei muito a respeito do Espiritismo, portanto, vim aqui mais para ler do que para escrever.

As perguntas são só a título de curiosidade, mas eu gostaria que quem fosse espírita, explicasse-me melhor essa doutrina francesa de Allan Kardec.
    eu posso ajudar com algumas coisas, la vai:

1 - sim, é possivel se comunicar, entretanto nem todos possuem essas capacidade. alguns podem psicografar, outros ouvem, alguns vêem.
    2 - nunca li ou ouvi fala nd a respeito DENTRO do espiritismo. acredito q não.
    3 - a evolução se da pela reencarnação do espiritio no plano carnal. a cada nova vida somos enviados de volta pra terra com a missão de consertar errados passados e aprender mais. a missão é de alguma forma pré definida, e há espirtios q nos guiam durante nossa vida para esse caminho.
    4 - regressão em q sentido? se vc quer dizer reencarnção, sim.
    5 - pode acontecer sim, mas não é necessariamente uma influencia de maus espiritos. pode ser alguma prova pela qual estamos passando.
    6 - o passe serve para "equilibrar" a nossas energias. não sei explciar direito o passe, vai fico nisso msm

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Detecta Ver Post
    eu posso ajudar com algumas coisas, la vai:

1 - sim, é possivel se comunicar, entretanto nem todos possuem essas capacidade. alguns podem psicografar, outros ouvem, alguns vêem.
    2 - nunca li ou ouvi fala nd a respeito DENTRO do espiritismo. acredito q não.
    3 - a evolução se da pela reencarnação do espiritio no plano carnal. a cada nova vida somos enviados de volta pra terra com a missão de consertar errados passados e aprender mais. a missão é de alguma forma pré definida, e há espirtios q nos guiam durante nossa vida para esse caminho.
    4 - regressão em q sentido? se vc quer dizer reencarnção, sim.
    5 - pode acontecer sim, mas não é necessariamente uma influencia de maus espiritos. pode ser alguma prova pela qual estamos passando.
    6 - o passe serve para "equilibrar" a nossas energias. não sei explciar direito o passe, vai fico nisso msm
    Opa, valeu... deu para tirar algumas dúvidas. Regressão, na verdade, é uma visita a sua vida passada. Dizem que você consegue superar problemas pessoais da sua vida presente visitando sua vida passada.

Se existiu ou existiram vidas passadas, quem será que eu era :confused:?

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    22-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1)Você pode se comunicar com quem já morreu?
    Sim, eles estão à nossa volta o tempo inteiro.

Verdade. O espírito pode manifestar-se de forma física. Não sei explicar com detalhes (sobre fluídos, plasma, etc). Claro que pode-se provocar a manifestação de bons espíritos também, tudo depende das intenções de quem pratica. Se for um grupo de bêbados fazendo pra zoar, certamente virá um espírito zombeteiro para lhes dar informações errôneas e assustá-los.

3) Como o espiritismo explica a evolução se nascemos sem saber as besteiras que fizemos em vidas pretéritas?
    E você gostaria de nascer lembrando todas as besteiras que fizeste nas vidas passadas? O espírito tem que passar por várias provas no caminho da perfeição. Algumas são no plano físico, mas há também no astral coisas a fazer e provações a superar.

395. Podemos ter algumas revelações sobre as nossas existências anteriores?
    -- Nem sempre. Muitos sabem, entretanto, o que foram e o que fizeram; se lhes fosse permitido dizê-lo abertamente, fariam singulares revelações sobre o passado.

396. Algumas pessoas crêem ter a vaga lembrança de um passado desconhecido, vislumbrado como a imagem fugitiva de um sonho que em vão se procura deter. Essa idéia não seria uma ilusão?
    -- Algumas vezes é real; mas quase sempre é também uma ilusão, contra a qual se deve precaver, pois pode ser o efeito de uma imaginação superexcitada.

397. Nas existências corpóreas de natureza mais elevada que a nossa, a lembrança das existências anteriores é mais precisa?
    -- Sim, à medida que o corpo é menos material, recorda-se melhor. A lembrança do passado é mais clara para aqueles que habitam os mundos de uma ordem superior.

530. Os Espíritos levianos e brincalhões não podem provocar esses pequenos embaraços que se antepõem aos nossos projetos e transtornar as nossas previsões; em uma palavra, são eles os autores do que vulgarmente chamamos os pequenos transtornos da vida?

-- Eles se comprazem nessas traquinices, que são provas para vós, destinadas a exercitar a vossa paciência; mas se cansam, quando vêem que nada conseguem. Entretanto, não seria justo nem exato responsabilizá- los por todas as vossas frustrações, das quais vós sois os principais autores, pelo vosso estouvamento. Convence- te, pois, de que se a tua baixela se quebra, é antes em virtude do teu descuido do que por culpa dos Espíritos.

Desconheço... nunca fui à um centro espírita.

** Usei O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec para responder a 4 e a 5.

Hohe~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Audentes Fortuna Iuvat

Registro
    11-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho uma leve impressão que sou o unico satanista do off :O
    Abençoados são os fortes, pois dominarão a Terra...Malditos são os fracos, pois herdarão as ruínas

Quem acredita no bem e no mal vivem aterrorizado pelas sombras

durante um dia no msn...

ll Matheus™ ll_ "$T!L& " diz:
    oq seria Holy
    ?
    terra?

Banido Avatar de arroiz
    Registro
    03-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hohenhein Ver Post

Verdade. O espírito pode manifestar-se de forma física. Não sei explicar com detalhes (sobre fluídos, plasma, etc). Claro que pode-se provocar a manifestação de bons espíritos também, tudo depende das intenções de quem pratica. Se for um grupo de bêbados fazendo pra zoar, certamente virá um espírito zombeteiro para lhes dar informações errôneas e assustá-los.

E você gostaria de nascer lembrando todas as besteiras que fizeste nas vidas passadas? O espírito tem que passar por várias provas no caminho da perfeição. Algumas são no plano físico, mas há também no astral coisas a fazer e provações a superar.

395. Podemos ter algumas revelações sobre as nossas existências anteriores?
    -- Nem sempre. Muitos sabem, entretanto, o que foram e o que fizeram; se lhes fosse permitido dizê-lo abertamente, fariam singulares revelações sobre o passado.

396. Algumas pessoas crêem ter a vaga lembrança de um passado desconhecido, vislumbrado como a imagem fugitiva de um sonho que em vão se procura deter. Essa idéia não seria uma ilusão?
    -- Algumas vezes é real; mas quase sempre é também uma ilusão, contra a qual se deve precaver, pois pode ser o efeito de uma imaginação superexcitada.

397. Nas existências corpóreas de natureza mais elevada que a nossa, a lembrança das existências anteriores é mais precisa?
    -- Sim, à medida que o corpo é menos material, recorda-se melhor. A lembrança do passado é mais clara para aqueles que habitam os mundos de uma ordem superior.

530. Os Espíritos levianos e brincalhões não podem provocar esses pequenos embaraços que se antepõem aos nossos projetos e transtornar as nossas previsões; em uma palavra, são eles os autores do que vulgarmente chamamos os pequenos transtornos da vida?

-- Eles se comprazem nessas traquinices, que são provas para vós, destinadas a exercitar a vossa paciência; mas se cansam, quando vêem que nada conseguem. Entretanto, não seria justo nem exato responsabilizá- los por todas as vossas frustrações, das quais vós sois os principais autores, pelo vosso estouvamento. Convence- te, pois, de que se a tua baixela se quebra, é antes em virtude do teu descuido do que por culpa dos Espíritos.

Desconheço... nunca fui à um centro espírita.

** Usei O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec para responder a 4 e a 5.

Hohe~
    eu achava q só tinha espirito ruim no ouija

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hohenhein Ver Post
    Aleluia alguém que saiba realmente algo.
    Concordo com todas suas respostas.
    E imagine que nessa reencarnação sua mãe tenha sido seu mais inimigo(a).

Banido
    Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    1) Você pode se comunicar com quem já morreu?Alguns medios sim.
    3) Como o espiritismo explica a evolução se nascemos sem saber as besteiras que fizemos em vidas pretéritas?Não sei te explicar
    4) Regressão? Verdade ou mito?muitos acreditam mas eu axo q é mito ;P
    5) É verdade que sua vida anda má, ela pode estar sob influência de espíritos?Sim
    6) Para que serve o passe?é tipo uma benção O.o

Bom, eu já fui a um Centro Espírita quando eu tinha uns 12 anos. Uma mulher me deu o tal do passe. Fechei os olhos e ela sussurrou um bocado de coisa que não escutei. Assisti a uma aula chata de como ser um bom menino, pintei umas paradas e... fim. Não sei muito a respeito do Espiritismo, portanto, vim aqui mais para ler do que para escrever.

As perguntas são só a título de curiosidade, mas eu gostaria que quem fosse espírita, explicasse-me melhor essa doutrina francesa de Allan Kardec.
    Eu sou espirita,acredito ateh mas 99,9% decrtz de q tudo q eu escrevi foi merda ^^

Tópicos Similares

1. Qual sua religião?
    Por BassInvader no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 198
    Último Post: 21-08-2008, 17:33
  2. Voce acredita em Espiritos?
    Por Seraps no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88
    Último Post: 16-07-2008, 12:10
  3. Religião vs Ciência - Round 1!
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 175