Postado originalmente por
provolone123456
Mas um jogo Pokémon que se adaptasse nesse fodástico-sistema-de-câ
merda-digital seria bem legal, hein? Algo estilo snap, mas que as fotos resultassem em algo bacana no jogo, e não pra guardar num arquivo. Ainda falta pensar o quê!

É verdade, seria bem interesante. Até ja ouvi falar de jogos em flash que imitavam a jogabilidade do nintendo wii usando a web cam do pc, talvez algo do genero para fazer com a camera digital do DS.
Muito embora não seja necessario comprar um DSi(e sacrificar o slot de gba) pra ter camera digital, existe a bastante tempo a camera externa de slot 2:
A unica "vantagem" que se tiraria do DSi seria uma possivel legitimidade de uso de homebrews, agora de forma oficial e não como é hoje. Mas ainda assim considero o sacrificio do slot de gba um sacrificio muito pesado apenas pra isso, se da forma "alternativa" eu tenho acesso as mesmas coisas sem perder o slot.

Postado originalmente por
Juns
Única coisa legal vai ser o DSWare, vai ter jogos Retro pra comprar pro DS.
Imagina pegar jogos de SNES e outros *_* (ps: não de forma ilegal que existe pro DS)
É, mas sacrificar o slot de gba mesmo existindo uma forma não legitima de se jogar jogos retro e manter o slot de gba eu ainda acho muito.
Sei la, me da raiva a nintendo. Ela tinha TUDO para diminuir o poder dos flashcards ao lançar esse DSi, mas ela comete uma BURRICE dessas de tirar um dos elementos mais importantes do DS, o slot 2 de gba, elemento o qual inumeros jogos usaram como adicional interessante(ex: pal park do pokemon d/p), e outros como adicional FUNDAMENTAL para se jogar(ex: acessorio plugavel ao slot 2 para se jogar no guitar hero). Isso é imperdoavel.
Os flashcards poderiam com isso ficar limitados meramente a rodar roms e nada mais se o DSi tivesse sido bem planejado, diferente de hoje que existe uma parcela consideravel de pessoas que compram flashcards apenas pra ter acesso as suas opções de homebrews e sem usar de roms(compram originais).
Enfim, a nintendo pisou na bola seriamente. Até parece que a nintendo faz de proposito, quer ficar por baixo do psp...¬¬