Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Liga das Lendas: Vintas




Exatamente! Então comentarios como o kamus re, q analizariam o fracasso so pelo tamanho do RS, não são validos.
Homem aranha 3, no HBO(ta aberto^^).
Ta, errei, mas ja consertei... u_u
Deu pra entender.
Errado! Os imigrantes europeus vieram por vontade propia com intuito de trabalhar e fazer a vida com o trabalho. Ja os africanos foram trazidos contra a vontade para trabalhar, logo daria pra entender que o "jeitinho brasileiro" tivesse origem neles.
Mais dinheiro? NÃO(talvez um ou outro tostao furado, nada relevante)! E eu ja disse isso.
Liberdade? Comparada com a de um escravo/ex-escravo sim(imigração apos a abolição, lembra?), mas não era tão plena assim como pensa. Era muito limitada economicamente, so as segundas e terceiras gerações dos imigrantes desfrutaram de um gozo maior de liberdade, em cima das conquistas de seus pais e avos.
Conhecimento de fabrica? Isso faz parte do "intelectual" ja mencionado, e não a nenhum problema nisso. Não importa os motivos que nos fazem ser melhores desenvolvidos socialmente, mas sim o fato de SERMOS. Captou?
E sendo assim é normal que queiramos nos separar para manter nossa cultura "europeia trabalhador" longe da cultura do "jeitinho brasileiro".
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}




Isso tem um nome muito comum(separação de culturas) racismo.
Mas é né, vão falar que não é racismo porque eles não tem nada contra negros, só querem um país para eles e blablabla
Foi boa essa, negros inventaram o jeitinho brasileiro que fode com o país já os europeus são grandes trabalhadores hahaha
Mas tá ok, tentem se separar.
E não importa você ter dito que eles não trouxeram dinheiro, porque alguns trouxeram para começar negócios aqui sim, embora a maioria tenha vindo sem porque a situação na europa também estava ruim(acho que o trabalho duro dos europeus não tava ajudando tanto)
ps:lembrando pros espertos q racismo vai muito além de discriminação com o dna, tem haver com cultura, língua, país de origem...tudo isso pode ser chamado de racismo
Última edição por Tezcatlipoca; 21-09-2008 às 00:00.




Quando tem varios países mandando tropas para destruir o seu país, a situação obviamente não está boa, em meados de 1500 a Europa estava sendo engolida por guerras, revoltas, além de outras coisas. Os "europeus do RS" resolveram ir para um país afastado da Europa, e logo, das guerras. E sendo assim vieram com muito pouco dinheiro, como o mestre do yellow disse antes tinham apenas as técnicas de agricultura e trabalho duro, sem isso o Brasil nem viraria uma republica, continuaria sendo apenas um pedaço de terra sendo explorado.
ODD ≠ VSQS




Óbvio, com um monte de escravos e os índios fugindo pra amazônia só ia sobrar um grupinho de portugueses aqui aí não teria como fazer nada.
Ah menos que o "grande" imperador fizesse uma educação muito boa dos escravos
Mas conhecimentos de agricultura é o de menos, isso os portugueses que tavam aqui dominavam muito bem e é fácil de ensinar. O problema são as fábricas que o império queria botar. Mas também não deram tão certo assim.
Quer dizer, nada deu muito certo no brasil.
Porque o "grande e poderoso" d pedro II só comprou máquinas velhas da inglaterra
Mas uma coisa eu tenho que dizer, veio muito imigrante pra são paulo também e eles foram muito mais importantes do q os q vieram para o sul, só não se mantiveram branquinhos porque aqui tinha muito escravo.Já que as indústrias ficaram muito mais em SP do que no RS, q se focou na pecuária.
A imigração européia que caracterizou a região sul do jeito que vocês se orgulham não ocorreu em meados de 1500, e sim bem depois (imigração alemã e italiana), no período monárquico, e esses imigrantes sim é que tornaram o sul o que é hoje.
Sobre o Brasil virar república, foi uma mera consequência dos acontecimentos que pouco ou nada tem a ver com a conquista do povo brasileiro. O Brasil se tornou república sem nenhum tipo de revolução, guerra ou morte. Se tornou república simplesmente por que a monarquia não conseguiu se sustentar mais, pois o principal grupo de apoio a monarquia eram os grandes proprietários de terras na sua maioria escravistas, que, com o fim da escravidão, passam a apoiar a causa republicana. A escravidão por sua vez, acabou principalmente por pressões externas da Inglaterra que já havia proibido o tráfico negreiro muitos anos antes da proclamação da república, o que tornou a escravidão cada vez mais inviável, sendo que a abolição da escravatura também foi algo que já ia acontecer de qualquer jeito, não tendo sido nada conquistado nem por parte dos escravos nem pela bondade dos abolicionistas.
Sobre a Europa ter sido o continente dominante historicamente há uma série de fatores que contribuiram para isso, como o Tezcatlipoca disse, a cultura do trabalho é uma delas. No Brasil creio que essa cultura não se desenvolveu principalmente por que o Brasil era uma colônia de exploração e o tudo que pudesse ser tirado era lucro, não havendo nenhum interesse por parte dos colonizadores de desenvolver a terra, além do fato dos índios terem sido praticamente dizimados e os habitantes do Brasil serem todos de outras partes do mundo, sem preocupação nenhuma com a terra em que estavam, não havendo portanto nenhum tipo de orgulho do lugar onde moravam, o que acontece até hoje, exceto durante a copa do mundo e algum outro evento esportivo. Um professor meu comentou recentemente, "Quando perguntam a você o que você é, ninguém responde 'eu sou brasileiro', sempre diz 'sou descentende de italiano/alemão/japonês e etc, não há o 'brasileiro'". Talvez essa seja só uma questão de tempo, já que nossa história registrada não é tão grande quanto a dos povos europeus, embora em outros países de história recente como Argentina, México, Chile e principalmente EUA não haja esse tipo de situação, eles sabem o que são.




Separa-se culturas quando a reunião destas é prejudicial para alguma dessas. Digamos que quando existe 2 culturas existem a "dominadora" e a "dominada". A "dominadora" é a cultura de maior peso e destaque em uma região, enquanto que a "dominada" tem um numero mais limitado de seguidores.
É normal que a "dominadora", maior, acabe dominando/engulindo a cultura menor, ainda mais quando elementos da cultura dominadora serem mais "atraentes" que a da dominada. É tentador o jeitinho brasileiro de viver, mas essa forma, embora atraente e tentadora, é pessima pra um país. A não tão bonita "conseguir as coisas com trabalho duro" é o melhor pra um país se desenvolver melhor.
Se não bastasse isso os seguidores da cultura "dominada" tem que aturar os seguidores da "dominadora" as ofendendo por seguirem sua cultura de "trouxas", achando bonito ser caloteiro e trapaceiro, etc e, por serem em maior numero, é comum gente da cultura dominada migrando para a "dominadora cultura do jeitinho brasileiro".
Então, se separa culturas quando uma cultura prejudicial para o bom desenvolvimento de um país tem posição de destaque, dominadora, e sendo assim ponha em risco uma cultura, um jeito de viver, que seria melhor pro país se todos a seguissem. Porem se a dominadora fosse a cultura do "trabalho duro" dai o recomendavel seria unir as culturas para tentar converter aos da cultura do jeitinho brasileiro, tornando o país ainda mais forte(se um país pequeno com todos seguindo a cultura do "trabalho duro" é bastante poderoso, imagina um país grande seguindo?).
Enfim essa é idéia, separar culturas quando uma cultura "ruim" para um país, por ter numero maior de adeptos por em risco uma cultura "boa" para um país. Não tem nada de racismo, racismo é discriminar uma pessoa pela sua cor de pele. Outras discriminações possuem seus própios nomes, ou caem na vala comum do "preconceito".
E cara, se na europa não predominasse a cultura do "trabalho duro" seus países em sua maioria esmagadora não seriam...DE PRIMEIRO MUNDO(relevando ex-sovieticos, pois o regime de governo atrapalhou em sua busca de acumular riquezas).
E POUCOS trouxeram não é suficiente para se formar a maioria de europeus +/- bem de vida do RS, que justifica o fato de RS ser um lugar superior de viver socialmente. A maioria é de imigrantes pobres que juntaram dinheiro com trabalho duro, eles que fizeram a diferença.
E entenda que o contexto das imigrações era uma epoca em que a revolução industrial estava a mil, muitos europeus, acostumados com agropecuaria e a viver como camponeses, não estavam preparados para ela e muitos não conseguiram se adaptar. E mesmo os que se adaptaram tiveram que viver a um novo contexto de operariado, inexistente antes, com coisas novas que facilmente poriam uma pessoa a uma condição de miséria e que so seriam concertados inumeras decadas depois, com as primeiras legislações trabalhistas.
Enfim, esse tipo de gente imigrou. Os desempregados e os descontentes com o salario e a forma abusiva de emprego nas industrias. Mas os que ficaram tiveram sua mão de obra esforçada para deixar seus países ainda mais ricos, bem como se beneficiar de legislações trabalhistas que começavam a serem feitas e por empregado e empregador em posições mais justas, ninguem era vagabundo/malandro/jeitinho brasileiro la não, tanto que hoje a europa esta como esta graças a eles.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}




Acho que dizer que a Europa se desenvolveu só porque tinha a cultura de trabalho duro é um pouco de inocência.
Tem fatores que vão desde a geografia, invasões, sorte que afetaram muito o mundo.
Resumidamente:
Tipo é meio que óbvio que as regiões do mediterrâneo iriam ser as mais avançadas do mundo já que lá era o "centro" do mundo, foram aonde as primeiras civilizações(não européias, egito,suméria,pérsia) surgiram e era a rota de comércio.
Aí devido a alguns problemas que destruíram o oriente médio(invasões mongóis,tamerlane, radicais islâmicos) a europa passou a frente. E eles aproveitaram essa vantagem que tiveram(armas de fogo, navios avançados, tudo de origem oriental q veio através do oriente médio) pra colonizar o mundo e explorar os outros que trabalhavam tão duro quanto eles.Ou você acha que os chineses eram vagabundos? Os caras se matam de trabalhar...