Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 56 de 56

Tópico: Pense invertido!

Registro
    25-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyoga Paladin Ver Post
    Thanatos ele confia em alguém que joga uma criança do alto de um prédio?[+isabela]
    Olá, irmão.
    Deus confia, sim, em todos nós. Veja o meu caso: Eu já fui uma ovelha desgarrada que não acreditava em nada (assim como vc). Hoje sou um fiel seguidor de Jesus Cristo e tenho uma vida cercada de bençãos! É por isso que precisamos converter o maior número possível de pessoas, só assim viveremos em um mundo melhor.

Citação Postado originalmente por Hyoga Paladin Ver Post
    Com os atuais recursos está mais do que provado que Deus não existe.
    Quando me provarem que Deus existe mudarei minha opinião.
    Ahh só lembrando Deus não desceu e escreveu tudo em um papel fez isso?
    Então não foi ele!
    Você está errado. Mostre-me onde vc viu tal farsa. Deus existe sim, e se entristece com suas afirmações. Apenas olhe ao seu redor e terá todas as provas de que precisa.

Quanto a escrever tudo em um papel; Deus inspirou aqueles que escreveram a Bíblia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um dia ateu:

Deus obviamente não existe.
    Como seria ele? Se ele realmente existisse, porque tanta gente crente nele se dá mal na vida? Não seria ele o bondoso, aquele que perdoa a todos?
    Além do mais, se ele é tão bondoso com todos, porque deixaria ele as pessoas sofrerem intensionalmente, apenas para garantir um lugar no céu?

Banido
    Registro
    20-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus existe sim ferozes!

Olhe para você, olhe para natureza, para o universo, é tudo tão complexo e bonito! Só pode ter sido um engenheiro muito inteligente pra fazer tudo isso!

Deus rege nossas vidas, 100+.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há uns dias atrás eu estava andando pelo JEC quando topei com esse texto:

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
    — Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:
    — Sim, fez!
    — Deus fez tudo mesmo?
    — Sim, professor — respondeu o jovem.

O professor replicou:
    — Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe e, considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau. O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado mais uma vez que a Fé era um mito.

Outro estudante levantou sua mão e disse:
    — Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
    — Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
    — Professor, o frio existe?
    — Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:
    — Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade, é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e, não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. E a escuridão, existe? — continuou o estudante.

O professor respondeu:
    — Mas é claro que sim.

O estudante respondeu:
    — Novamente o senhor se engana. A escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
    — Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu:
    — Claro que existe. Como eu já disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então estudante respondeu:
    — O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou o amor, que existem como existem a luz e o calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

"Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas." Isaías 45:7
    Fonte: http://atheismo.wikispaces.com/Anedo...AAncia+de+Deus

*Um dos melhores sofismas pró-teístas que já li. Mas darei o trabalho das críticas a vocês. Dica: http://atheismo.wikispaces.com/Anedo...Ancia+de+Deus*

Quando um ateu desdenha de meu teísmo eu, como sapiente filosofo, redarguo com outra pergunta: "A ciência é infalível?".

É muito fácil a um homem dizer que nossos antepassados eram proteínas. Também é muito fácil criar uma história que faça pleno sentido: é como encaixar uma peça faltante de um quebra-cabeça.

Mas não seria a lógica humana um placebo? Restringir-se à cognição humana não prenderia o ser humano ao reduto do conformismo? Ou será que a fé, mesmo que deprovida de razão, lógica ou plausibilidade, seria capaz de arrebentar os grilhões da cognição humana?

Os ateus se acorrentam às limitações humanas. Enxergam apenas o mundo da "ação e reação, causa e efeito". Acorrentados, conformam-se com as sombras transeuntes que vão de um lado a outro na parede de uma caverna, como no mito da Caverna de Platão.

O homem cegado pelo ceticismo, jamais enxergará Deus. A ciência, é bem verdade, não mata Deus. A fé o torna imortal. Mas, acima de tudo, um beijo, um abraço, ou um simples "te amo", nos mostra que ainda há espaço para Deus em um mundo acometido pelas mazelas humanas.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    É muito fácil a um homem dizer que nossos antepassados eram proteínas. Também é muito fácil criar uma história que faça pleno sentido: é como encaixar uma peça faltante de um quebra-cabeça.

Mas não seria a lógica humana um placebo? Restringir-se à cognição humana não prenderia o ser humano ao reduto do conformismo? Ou será que a fé, mesmo que deprovida de razão, lógica ou plausibilidade, seria capaz de arrebentar os grilhões da cognição humana?

Os ateus se acorrentam às limitações humanas. Enxergam apenas o mundo da "ação e reação, causa e efeito". Acorrentados, conformam-se com as sombras transeuntes que vão de um lado a outro na parede de uma caverna, como no mito da Caverna de Platão.
    Pois é exatamente essa peça que falta do quebra-cabeça(ciência incompleta) que faz muitas pessoas crerem em algo além da vida terrena, juntando é claro com algo que nos alivie o fardo dessa vida de tal modo que simplesmente ignoramos a razão.

Eu acho preferível estar "preso" a minha real condição humana do que me encher de utopias. Claro que isso pode fortalecer de algum modo as pessoas, mas ilude. É como dizia o maior ateu desse fórum, o Plucifer: "Quando nos libertamos das crenças enganosas e passamos a seguir a razão, aprendemos a nos levantar das quedas e encarar a vida com mais força" Plucifer? fakee, acho que foi o mig master

Ora se a razão é nosso único meio de conhecer a verdade, tudo o que pode ser chamado de crença não passa de muletas para encarar a dura realidade.
    desconsidere tudo o que eu disse, estes seriam os argumentos que eu usava antes de conhecer a Cristo e ao ocultismo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melroch; 20-09-2008 às 22:12.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    07-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

sinêp
    ~Goldeins

Tópicos Similares

1. O Mistério do Cálice Invertido 2ºEpsodio
    Por PamonhaxD no fórum Fakes
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-2007, 22:15
  2. O Mistério do Cálice Invertido (1º Fake)
    Por PamonhaxD no fórum Fakes
    Respostas: 13
    Último Post: 07-12-2007, 21:58
  3. Pare e pense.
    Por Ikas~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 12-10-2007, 13:13
  4. Adiantando um pouco o dia das bruxas....
    Por xurume no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-2004, 01:12

Permissões de Postagem