Curtir Curtir:  0
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 103

Tópico: Brasil, impossível [+desabafo, +raiva]

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jpacardosinho Ver Post
    entao pode ir carregando suas armas, pq a exatamente 3 anos atras o lula(sim, ele mesmo) veio aki em niterói para inaugurar a unidade Niterói do colégio Pedro II, colegio federal, onde eu estudo, de mais de 170 anos de tradiçao e q eh um dos mais importantes do pais...

estudo lah a tarde..

de manha vc acha q eu durmo? NAO, estudo No Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, o famoso CEFET, acabei de voltar de lah, tive aula numa sala com ar condicionado(sim neste frio..) e com akele retroprojetor de computador...

SE JA NAO BASTASSE, minha mae eh professora publica(sim elas existem, e sim elas trabalham, e ensinam =o) as escolas onde ela trabalha tem sala de informatica, com bons computadores e com boa internet, e sim, ela consegue alfabetizar a maioria dos alunos...

ela diz q o grande problema sao os pais dessas crianças, q nao dao o real valor a educaçao, dificultando a ida dos filhos ao colegio, e quando sao chamados para conversar com os professores eles simplesmente nao vao, por irresponsabilidade..

tente sair de casa, no meio da semana, no periodo da manha ou da tarde, e veja quantas crianças estao soltas pelas ruas.. Pelo menos onde eu moro, nesta hora elas estao nas escolas...

o problema eh q a maioria da classe media(vcs) sao alienados com essa cultura norte-americana, q acaba com o nosso "brasileirismo"...

educar nao eh facil... mais pode ter certeza q os servidores publicos estao fazendo seu maximo para contribuir com essa educaçao..

tah ai mais uma vez o meu depoimento...

<AWAY>
    Falei do Ensino da Prefeitura e Estado excluindo federais.

Abraços e passar bem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Avallansh Ver Post
    PROUNI É O CARALHO!
    Até faculdade de graça esses pau no cu tem direito.
    Não faz porra nenhuma a vida toda e para ter alguma chance ganha faculdade!
    OU MELHOR.
    AGENTE PAGA FACULDADE PRA ELES.
    Aff, o cara é quase um nazista. Na boa, ser pobre=ser vagabundo?
    Queria ver se você tivesse nascido numa favela, o quanto seu trabalho duro estaria lhe rendendo agora.
    E a maioria dos pobres trabalha pra caralho. Só q não tendo educação trabalham cortando cana, limpando a cidade, limpando banheiro, vendendo comida, vendendo bala.E com isso obviamente não podem pagar uma faculdade

E nem me venham com excessões, sim, 1 ou outro cara sai do gueto e fica bem de vida, mas é a excessão.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    GV > JK >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> LULA
    JK eu discordo porque ele praticamente entregou o país pros EUA, apesar de ter sido melhor que a maioria dos políticos. Já GV eu concordo. Pena que ambos morreram há anos né?

Se aparecer alguém melhor que o Lula, até eu voto nele. Mas por enquanto, não há ninguém. Então o melhor a fazer é votar no melhor disponível (não que o Lula vá se candidatar em 2010). E ele está bem acima da média pra mim.
    Citação Postado originalmente por Magnum_Sith Ver Post
    Todos falam de educação, saúde e tal..mas ninguem dá importância a uma mudança que tem que ser feita radicalmente no brasil e que sem ela não poderemos levar o pais a sério e nem a política... Reforma na Justica!! tudo é desigual! não existe igualdade na justica! fora a sua lentidão... * Politico rouba e não pode ser preso "imunidade parlamentar". * Justica demora muito para julgar. * Só é defendido decentemente quem pode pagar advogado. Isso e muito mais... sem justica o sentimento de impunidade é grande e incentiva a contravenção, é natural isso. o tibia é um exemplo claro desse fenômeno.. vemos todos os dias o aumento de botter, sharer, lurer etc, pq? não temos uma justiça eficiente. Sem justica, há desvio de verbas, e com elas falta da educação, saúde, melhorias, etc. mudança nas leis é a solução!! onde ja se viu um cara (político), trabalhar 3 a 4 vezes na semana e ganhar o que ganha? se aposentar com 8 anos de serviço e com salario integral?? isso quebra o governo e a previdência. não só mamata de político, mas de juiz, militar etc. Pq eles são melhores do que os outros pra ganhar mais e terem benefícios assim? todos pagam impostos pq eles não?
    Concordo, mas o problema é que os próprios deputados julgam uns aos outros, e todos são inocentados. Já ouvi falar de um projeto de lei para que toda vez que houvesse uma votação na câmara todos ficassem sabendo quem votou no quê, assim sabemos quem faz parte da quadrilha. Mas esse projeto não decolou. Bandidos.

@Magnum
    De acordo com a wikipedia, o prouni é exclusivo para alunos que tiraram uma média mínima no Enem. E quanto maior a média, maior a chance de o aluno poder escolher a faculdade e o curso. Ou seja, ele beneficia os alunos mais esforçados, mas que não conseguem entrar em faculdade pública devido ao ensino público lixo desse país. Mesmo se ele entrar numa faculdade ruim, ele ainda pode se dar bem se se esforçar e correr atrás do estudo. Menos um pobre no Brasil.

@Sorriso

Acabei de me lembrar, as escolas do país podem ser municipais, estaduais ou federais. Eu não lembro onde eu li (deve estar desatualizado, mas é dessa década), mas o ensino público estadual de São Paulo (onde você e eu moramos) é um dos piores do país. Isso sendo o estado mais rico. Quer dizer, voce não pode dizer que é culpa só do Lula aí.

Agora, que ele podia já ter feito algo mais significativo eu concordo.

Registro
    09-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Concordo, mas o problema é que os próprios deputados julgam uns aos outros, e todos são inocentados. Já ouvi falar de um projeto de lei para que toda vez que houvesse uma votação na câmara todos ficassem sabendo quem votou no quê, assim sabemos quem faz parte da quadrilha. Mas esse projeto não decolou. Bandidos.

@Magnum
    De acordo com a wikipedia, o prouni é exclusivo para alunos que tiraram uma média mínima no Enem. E quanto maior a média, maior a chance de o aluno poder escolher a faculdade e o curso. Ou seja, ele beneficia os alunos mais esforçados, mas que não conseguem entrar em faculdade pública devido ao ensino público lixo desse país. Mesmo se ele entrar numa faculdade ruim, ele ainda pode se dar bem se se esforçar e correr atrás do estudo. Menos um pobre no Brasil.
    Concordo que é melhor o cara fazer uma facul via PROUNI do que nada, mas acho ruim a pessoa se contentar com pouco, a qualidade é fundamental em tudo, e como eu disse, o mercado de trabalho sabe disso, e querendo ou não esse profissional formado em uma faculdade de segunda linha será discriminado indiretamente na hora de concorrer a uma vaga de emprego.

O caminho do PROUNI é ineficiente, na verdade ele nem deveria existir se fosse tomada as devidas medidas na educação, com uma melhora na educação basica pública, não precisariamos de Cotas para negros, cotas para pessoas de escola estadual, nada disso, porque todos teriam as mesmas chances, pois a educaçao seria de qualidade para todos, mas é mais facil para o governo dar esmola(PROUNI e COTAS), do que melhorar a educação do país....devemos cobrar do governo isso, escolher bem vereadores e prefeitos, muita gente fala do presidente, mas o que mais afeta a vida das pessoas são as atitudes tomadas pelo governo estadual e municipal, eles que cuidam da maioria das escolas da sua cidade, do preço dos onibus, dos hospitais, ruas, etc.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não quero entrar mais nesse tópico, já to com raiva desse povo... Mas enfim, só quero dizer uma coisa: Se não acredita no Brasil, se não acredita no próximo e se não tem cárater suficiente a ponto de ser individualista, vá morar com o diabo, vá morar nos EUA, vá e que o inferno que te carregue. Porque, para ficar aqui e estragar o país que vocês não se importam que nem a maioria do povo que ta no comando faz, é melhor sumirem.
    ¬¬

E sejam complacentes, pelo amor de Deus...

Publicidade:

Registro
    09-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aim Crasi Ver Post
    Sabe o problema, é a baixo estima dos brasileiros perante ao brasil, vocês sempre, SEMPRE vão axar que o brasil é horrivel, que os brasileiros fedem e afins, um EXEMPLO é o tibia, os proprios brasileiros se descriminam, o que eu acho ridiculo.
    O Lula fez muita coisa boa sim, mas o cara não é Deus, e este argumento de "não ter terminado o ensino medio mais sei lá o que" é caida, porque ele fez muito mais que o FHC, o Brasil esta crescendo, a economia esta crescendo, agora com o pré-sal, daonde o brasil é um dos unicos com tecnologia para extrair petróleo de lá, a economia aos poucos vai crescendo
    Agora vocês vem, são assaltados na rua e falam "OH SHIT, BRASIL FEDE, CADE O POLICIAMENTO, OH HELL", assaltos existem em todos lugares, tirando que em quesito militar, Brasil está ótimo também.
    O que eu acho engraçado é esa CPI dos grampos, auhauhuah, mo comedia.
    Concordo com vc, muitos falam mal do brasil a toa. todos os países tem problemas, é natural, o brasil é um pais muito ruim na area da politica, mas tem excelentes qualidades naturais, culturais, etc.
    mesmo na música,, temos tanta qualidade aqui e muitos não valorizam e são capazes de pagar mais de 300 reais pra ver um show da madona... mas fazer o que, tem tonto pra tudo.. não pela artista, ela é uma grande cantora e celebridade, mas sim dos que se submetem a isso, se amontoar numa fila q nem gado pra compra um convite enquanto shows bem mais baratos e de grandes artistas nacionais estão vazios e são desvalorizados.

e sobre o pré-sal.. temos a melhor tecnologia em extração de petróleo em alto mar, mas estamos longe de tirar petróleo do pré-sal.
    1 - não temos tecnologia ainda pra extrair a tal profundidade, se não me engano, conseguimos tirar até 2km de profundidade e o pré-sal está a 7km
    2 - não sabemos o tamanho da jazida, sbaemos q tem , mas não temos dados sobre o quão grande é esta reserva.

tomara que seja grande

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o governo Lula melhorou a economia do Brasil,
    tanto que no começo do ano o Brasil quitou sua divida externa.
    Mesmo que essa noticia nao tenha sido muito veiculada

Eu nao quero nem imaginar como deve ser governar um país,
    as coisas nao sao tao simples,

e nao é so o Brasil que tem problemas, qualquer lugar do mundo você encontrará discussoes politicas e gente falando mal do governo.

Uma solução é investir na educação, muitos problemas vao ser solucionados se o sistema educacional do Brasil mudar.

por isso, pense bem antes de votar. ;D

eu lembro de uma materia do panico, que eles "criaram" um canditado e sairam na rua literalmente comprando votos, dando presentes para as pessoas e pedindo voto.
    a maioria aceitava feliz da vida, e ainda falava que estava certo o que eles estavam fazendo.
    foram poucos os que recusaram...
    ai da pra ver como o Brasileiro é...

Banido Avatar de jpacardosinho
    Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Avallansh Ver Post
    Educação publica vc quer dizer creche neh?
    Escolinha pré que da leite de graça.
    Foi isso o que melhorou?

300 mil manisfestos na USP a cada hora que passa...

Vai ver a FAU.
    Nem privada nos banheiros tem.

E só deu merda com reitoria desde o Lula.
    Uma porrada de professor da USP, UFRJ e cia ltda tdu indo para faculdade particular pq o salario é o dobro quando não o triplo.

Só fica mesmo os de pesquisa.
    Matematica, historia, fisica, quimica...

Hj na USP se vc quiser tem aula só dois dias na semana E SEM PERDER CONTEUDO.
    Um amigo meu faz historia e só vai de quarta pra lá.
    O resto dos dias é voltado para atividades complementares obrigatorias...
    Que de historia não tem nada, no maximo os cursos de linguas estrangeiras que é o que chega mais perto de materia.

E é a classe media alienada que paga pelas salas de informitica que não usamos e pelo salario da sua mãe.
    E só ai onde vc mora que ta tudo um paraiso...
    Vi a duas semanas atras a escola publica que tem em uma travessa da Av. paulista com um cartaz de GREVE no portão.
    ou vc nao leu o q eu escrevi...

ou infelizmente vc mora num local mto ruim...

aki no rio, nos temos a virtude de ter tido um grande lider, que foi o Brizola, q construiu as varias escolas, os CIEPS, bem, se vc insiste em dizer q o ensino eh ruim. o q eu posso fazer? meu depoimento estah dado.. Porem eu tenho sim, a felicidade de morar em Niterói... a melhor cidade do mundo, onde as escolas "funcionam"...pq parece q eh soh aki.. ¬¬

e sim, eh a classe media q paga, pq vc tem o dever de ajudar quem necessita...

eu esqueci de falar da minha impregada, q era analfabeta e se alfabetizou por um programa do governo... hoje ela faz o ensino medio a noite... de graça...
    sabe quem paga, vcs... agora eu pergunto, vcs passam o dia lavando cueca suja? ela passa, então como vc pode ter a cara de pau de falar q sua vida eh dificil por pagar impostos, tem gente q sobrevive por causa deles...

sem bircadeira, parem de assinar a veja, desistam de ser como os EUA, encarem a realidade, vejam como o nosso pais eh tao rico e belo...

edit:
    Citação Postado originalmente por Pah Pow Ver Post
    Oh glória à Deus temos um "Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, o famoso CEFET" em Niteroi, e o resto do país? Isso é melhoria?

Escolas com ar conficionado e salas de informatica? Isso deveria ser o mínimo em qualquer escola.

Brasil é um bom país mesmo eim.
    não.. na verdade fica em Sao Cristovão, no Rio.. mais ainda bem q o GOVERNO me dá o passe livre.. se nao eu nao poderia frequentar o curso..
    <AWAY>
    Última edição por jpacardosinho; 17-09-2008 às 20:55.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra melhorar a educação não é assim, o aluno precisa estar interessado, e, francamente, muitos acham estudar uma chatice [+eu]
    Não adianta culpar o Lula, já temos problemas de muitos governantes antes dele que ele herdou, e até que está me surpreendendo, pensei que ele ia deixar o Brasil bem pior.

Outro ponto que destacaram que concordo em grau, número e gênero é o do brasileiro. Já ouviram falar que o pomar do vizinho é sempre mais verde que o nosso? Pois é, esse ditado se encaixa perfeitamente no perfil do brasileiro (vulgo paga pau de gringo). Brasileiro é modinha, brasileiro é preguiçoso, malandro. Não que sejam todos, mas é a maioria sim.
    Cada país tem seu governante que merece, e até que não temos muito que reclamar, podia ser bem pior.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Índice alto de ignorância do dono do tópico. Veja a melhor a realidade, estude um pouco sobre política, diplomacia, governos, e daqui há um bom tempo você posta novamente.

Abraços.
    TRUTH WAS SAID.

Fechem o tópico.

@Topic:

Parece que as pessoas nunca se cansam de bater na mesma tecla...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. BRASIL TELECOM - "LAGGGG" (Acorde)
    Por Lacaios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 11-04-2008, 22:54
  2. Esportes | Estou aqui para por a Enquete : Quem vai vencer a Copa do Brasil
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 06-04-2008, 18:33
  3. Respostas: 20
    Último Post: 23-10-2007, 12:43
  4. Democracia e Estado: Um estudo sobre.
    Por Dragon Bur no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 105
    Último Post: 10-10-2007, 14:43
  5. Taverna | [04/10/07] Brasil se torna o 5º Melhor país para se Investir.
    Por Wk~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2007, 23:42

Permissões de Postagem