Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Scientia Vinces

Aff, o cara é quase um nazista. Na boa, ser pobre=ser vagabundo?
Queria ver se você tivesse nascido numa favela, o quanto seu trabalho duro estaria lhe rendendo agora.
E a maioria dos pobres trabalha pra caralho. Só q não tendo educação trabalham cortando cana, limpando a cidade, limpando banheiro, vendendo comida, vendendo bala.E com isso obviamente não podem pagar uma faculdade
E nem me venham com excessões, sim, 1 ou outro cara sai do gueto e fica bem de vida, mas é a excessão.
JK eu discordo porque ele praticamente entregou o país pros EUA, apesar de ter sido melhor que a maioria dos políticos. Já GV eu concordo. Pena que ambos morreram há anos né?
Se aparecer alguém melhor que o Lula, até eu voto nele. Mas por enquanto, não há ninguém. Então o melhor a fazer é votar no melhor disponível (não que o Lula vá se candidatar em 2010). E ele está bem acima da média pra mim.
Concordo, mas o problema é que os próprios deputados julgam uns aos outros, e todos são inocentados. Já ouvi falar de um projeto de lei para que toda vez que houvesse uma votação na câmara todos ficassem sabendo quem votou no quê, assim sabemos quem faz parte da quadrilha. Mas esse projeto não decolou. Bandidos.
@Magnum
De acordo com a wikipedia, o prouni é exclusivo para alunos que tiraram uma média mínima no Enem. E quanto maior a média, maior a chance de o aluno poder escolher a faculdade e o curso. Ou seja, ele beneficia os alunos mais esforçados, mas que não conseguem entrar em faculdade pública devido ao ensino público lixo desse país. Mesmo se ele entrar numa faculdade ruim, ele ainda pode se dar bem se se esforçar e correr atrás do estudo. Menos um pobre no Brasil.
@Sorriso
Acabei de me lembrar, as escolas do país podem ser municipais, estaduais ou federais. Eu não lembro onde eu li (deve estar desatualizado, mas é dessa década), mas o ensino público estadual de São Paulo (onde você e eu moramos) é um dos piores do país. Isso sendo o estado mais rico. Quer dizer, voce não pode dizer que é culpa só do Lula aí.
Agora, que ele podia já ter feito algo mais significativo eu concordo.

Concordo que é melhor o cara fazer uma facul via PROUNI do que nada, mas acho ruim a pessoa se contentar com pouco, a qualidade é fundamental em tudo, e como eu disse, o mercado de trabalho sabe disso, e querendo ou não esse profissional formado em uma faculdade de segunda linha será discriminado indiretamente na hora de concorrer a uma vaga de emprego.
O caminho do PROUNI é ineficiente, na verdade ele nem deveria existir se fosse tomada as devidas medidas na educação, com uma melhora na educação basica pública, não precisariamos de Cotas para negros, cotas para pessoas de escola estadual, nada disso, porque todos teriam as mesmas chances, pois a educaçao seria de qualidade para todos, mas é mais facil para o governo dar esmola(PROUNI e COTAS), do que melhorar a educação do país....devemos cobrar do governo isso, escolher bem vereadores e prefeitos, muita gente fala do presidente, mas o que mais afeta a vida das pessoas são as atitudes tomadas pelo governo estadual e municipal, eles que cuidam da maioria das escolas da sua cidade, do preço dos onibus, dos hospitais, ruas, etc.
Não quero entrar mais nesse tópico, já to com raiva desse povo... Mas enfim, só quero dizer uma coisa: Se não acredita no Brasil, se não acredita no próximo e se não tem cárater suficiente a ponto de ser individualista, vá morar com o diabo, vá morar nos EUA, vá e que o inferno que te carregue. Porque, para ficar aqui e estragar o país que vocês não se importam que nem a maioria do povo que ta no comando faz, é melhor sumirem.
¬¬
E sejam complacentes, pelo amor de Deus...

Concordo com vc, muitos falam mal do brasil a toa. todos os países tem problemas, é natural, o brasil é um pais muito ruim na area da politica, mas tem excelentes qualidades naturais, culturais, etc.
mesmo na música,, temos tanta qualidade aqui e muitos não valorizam e são capazes de pagar mais de 300 reais pra ver um show da madona... mas fazer o que, tem tonto pra tudo.. não pela artista, ela é uma grande cantora e celebridade, mas sim dos que se submetem a isso, se amontoar numa fila q nem gado pra compra um convite enquanto shows bem mais baratos e de grandes artistas nacionais estão vazios e são desvalorizados.
e sobre o pré-sal.. temos a melhor tecnologia em extração de petróleo em alto mar, mas estamos longe de tirar petróleo do pré-sal.
1 - não temos tecnologia ainda pra extrair a tal profundidade, se não me engano, conseguimos tirar até 2km de profundidade e o pré-sal está a 7km
2 - não sabemos o tamanho da jazida, sbaemos q tem , mas não temos dados sobre o quão grande é esta reserva.
tomara que seja grande![]()
o governo Lula melhorou a economia do Brasil,
tanto que no começo do ano o Brasil quitou sua divida externa.
Mesmo que essa noticia nao tenha sido muito veiculada
Eu nao quero nem imaginar como deve ser governar um país,
as coisas nao sao tao simples,
e nao é so o Brasil que tem problemas, qualquer lugar do mundo você encontrará discussoes politicas e gente falando mal do governo.
Uma solução é investir na educação, muitos problemas vao ser solucionados se o sistema educacional do Brasil mudar.
por isso, pense bem antes de votar. ;D
eu lembro de uma materia do panico, que eles "criaram" um canditado e sairam na rua literalmente comprando votos, dando presentes para as pessoas e pedindo voto.
a maioria aceitava feliz da vida, e ainda falava que estava certo o que eles estavam fazendo.
foram poucos os que recusaram...
ai da pra ver como o Brasileiro é...
ou vc nao leu o q eu escrevi...
ou infelizmente vc mora num local mto ruim...
aki no rio, nos temos a virtude de ter tido um grande lider, que foi o Brizola, q construiu as varias escolas, os CIEPS, bem, se vc insiste em dizer q o ensino eh ruim. o q eu posso fazer? meu depoimento estah dado.. Porem eu tenho sim, a felicidade de morar em Niterói... a melhor cidade do mundo, onde as escolas "funcionam"...pq parece q eh soh aki.. ¬¬
e sim, eh a classe media q paga, pq vc tem o dever de ajudar quem necessita...
eu esqueci de falar da minha impregada, q era analfabeta e se alfabetizou por um programa do governo... hoje ela faz o ensino medio a noite... de graça...
sabe quem paga, vcs... agora eu pergunto, vcs passam o dia lavando cueca suja? ela passa, então como vc pode ter a cara de pau de falar q sua vida eh dificil por pagar impostos, tem gente q sobrevive por causa deles...
sem bircadeira, parem de assinar a veja, desistam de ser como os EUA, encarem a realidade, vejam como o nosso pais eh tao rico e belo...
edit:
não.. na verdade fica em Sao Cristovão, no Rio.. mais ainda bem q o GOVERNO me dá o passe livre.. se nao eu nao poderia frequentar o curso..
<AWAY>
Última edição por jpacardosinho; 17-09-2008 às 20:55.

Pra melhorar a educação não é assim, o aluno precisa estar interessado, e, francamente, muitos acham estudar uma chatice [+eu]
Não adianta culpar o Lula, já temos problemas de muitos governantes antes dele que ele herdou, e até que está me surpreendendo, pensei que ele ia deixar o Brasil bem pior.
Outro ponto que destacaram que concordo em grau, número e gênero é o do brasileiro. Já ouviram falar que o pomar do vizinho é sempre mais verde que o nosso? Pois é, esse ditado se encaixa perfeitamente no perfil do brasileiro (vulgo paga pau de gringo). Brasileiro é modinha, brasileiro é preguiçoso, malandro. Não que sejam todos, mas é a maioria sim.
Cada país tem seu governante que merece, e até que não temos muito que reclamar, podia ser bem pior.
http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg