Curtir Curtir:  0
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 103

Tópico: Brasil, impossível [+desabafo, +raiva]

Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sekken Ver Post
    É amigo, mas a roubalheira por baixo dos panos na política ocorre há anos. Só agora com o Governo Lula, a Polícia Federal tá fechando o cerco e investigando profundamente estas atitudes. Aí quem sai marcado é o Lula, tudo por que a mídia, principalmente as tendenciosas (Veja, como exemplo) divulga os fatos e o povo "burro" já associa a roubalheira ao Lula, ou o PT. Agora, me dê provas de que o Lula está metido por trás de tudo isso!?
    Na verdade essa "roubalheira" acountese em todo pais, sempre tem algum palhaço querendo levar em cima do povo, mas ai que ta o X, isso só sai pro publico quando alguem quer, e muitos dos tal "doutores" que não ficaram felizes com o lula foram lá e colokaram na midia e talz.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Pronto para voar ao seu lado

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sekken Ver Post
    É amigo, mas a roubalheira por baixo dos panos na política ocorre há anos. Só agora com o Governo Lula, a Polícia Federal tá fechando o cerco e investigando profundamente estas atitudes. Aí quem sai marcado é o Lula, tudo por que a mídia, principalmente as tendenciosas (Veja, como exemplo) divulga os fatos e o povo "burro" já associa a roubalheira ao Lula, ou o PT. Agora, me dê provas de que o Lula está metido por trás de tudo isso!?
    Exato. Antes do Lula, a PF era subordinada aos governos. Depois dele, passou a receber investimentos e ser estimulada a investigar e incomodar os poderosos. É por isso que acontecem tantos escândalos. Vocês não entendem isso: escândalos são bons, são um sinal de que a corrupção está sendo detectada. Sem escândalos, os políticos roubam à vontade. Como acontecia antes desse governo.

Quanto ao Lula não saber de nada, o que você queria que ele dissesse? "Eu sabia, mas não falei nada"? É por isso que ele investiu na PF, pra acabar com a corrupção. Se ele realmente estivesse envolvido não moveria um dedo pra fazer a polícia investigar os escândalos.

Sim, o PT roubou horrores, mas partido aqui no Brasil não significa quase nada. Todos têm corruptos, sem exceção, tudo depende de qual partido está no poder. Mas não é porque um partido têm corruptos que ele é totalmente corrupto. O PSDB tinha seu próprio mensalão no governo FHC, mas mesmo assim eu acho que vou votar num tucano pra prefeito, não por causa do partido, mas do político.
    Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Quem disser que a educação pública melhorou merece levar um tiro na testa.
    Essa é a única coisa que eu desaprovo no governo Lula. Mas encare os fatos: os prós superam os contras. E não tem nenhum político que tenha feito governo melhor.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucius Cath Ver Post
    Tio Sorriso, você como um filhinho de papai da classe média deve conhecer muito sobre a situação do país né? Deve ter uma opinião formada e imparcial, sem nenhuma influência dos seus papais burgueses alienados que lêem Veja e acham que porque alguém não é formado é um idiota.

O Lula é um ótimo economista, e se fosse tão burro como vocês dizem, não teria conseguido ascender na vida política.
    Vem cá rapaz, vamos conversar.

Eu não gosto do Lula, isso não me faz gostar de nenhum outro governo anterior a ele automaticamente, ao contrário: Não gostei de nenhum.

O que eu coloquei ali são fatos, não estou dizendo se conheço ou se não conheço a situação do país, eu postei algumas coisas que tem alguma verdade ali, até porque se eu tivesse falado besteiras homéricas já teriam me corrigido.

Agora, ninguém aqui conhece o Lula como pessoa, nem o Lula marido, nem o Lula pai, nem o Lula torcedor do Corinthians, nem o Lula de 10 anos atrás e nem o Lula de AGORA, o que conhecemos é o Lula figura pública e SÓ, limitem-se a isso, porque enquanto muitos acham que é baixo criticar o presidente pela escolaridade dele, estão jogando na mesma moeda elogiando isso.

Limitem-se a um discurso racional, sériamente.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Essa é a única coisa que eu desaprovo no governo Lula. Mas encare os fatos: os prós superam os contras. E não tem nenhum político que tenha feito governo melhor.
    Pode dizer o que quiser sobre os dois que eu vou citar, mas

GV > JK >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> LULA
    Última edição por Tio sorriso; 16-09-2008 às 19:40.
    Scientia Vinces

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavalerion Ver Post
    Estava eu, vendo a uns vídeos, e comecei a pensar sobre o Brasil.
    Vou citar um exemplo de como o país é, hoje em dia, uma merda!
    Para ser GARI precisa ter pelo menos 2º grau. Para ser PRESIDENTE o cara não precisa ter completado a 4ª série.
    O cargo de presidente, internacionalmente falando, é aquele que "representa" o país do jeito que é.
    Agora eu pergunto: O que os países de fora vão estar pensando do Brasil que tem como presidente um cara que não tem nem ensino fundamental? Um cara que vê problemas e não procura soluções para resolvê-los?

Falta vergonha na cara e EDUCAÇÃO da POPULAÇÃO para votar num presidente de merda que é esse Lula. E não adianta dizer que não tem dinheiro e não pode entrar numa escola particular porque escola pública é ruim. O ensino é pior? Sim. Mas, ta lá quem quer! Um exemplo é meu tio, que sempre estudou numa escola pública e hoje é dentista. Educação começa em casa.

"Ahhh mas o Lula criou o Fome Zero, o Bolsa Família...". Quem criou isso tudo foi o governo FHC, o Lula ta continuando o que o FHC deixou. E o que o Lula realmente fez para a população? Que melhoria teve o Brasil perante isso? A média escolar do Brasil subiu de 3,6 para 4,2. Nooooossa... o Brasil se orgulha disso? Tem mais é que reclamar mesmo! Bando de sem-vergonhas que não fazem porra nenhuma naquele Palácio do Planalto e ganham um salário gigantesco.
    Não vo defender o governo Lula, apesar de não ter nada contra. Mas se o presidente fala merda, você também fala.
    Primeiro, estude antes de escrever algo. Segundo, o que acontece hoje não é reflexo de hoje e sim de ontem.

Agora vamos por partes. Você tem razão em reclamar de empregos, formação de profissionais, escolha dos representantes do país, ignorancia do povo e descaso dos políticos para com eles, porque são os burros que os elegem. Sim sim sim. Mas você está COMPLETAMENTE enganado ao dizer que colégios públicos dão educação.
    Meu amigo, já passou o tempo em que os colégio públicos eram a elite do ensino do Brasil... Se seu tio é dentista e frequentou colégio publico, vê a idade dele e vê como estava a educação do Brasil nessa época. A diferença é absurda... Mas iai, de quem é a culpa agora? Do FHC, que você deu a entender que é um bom samaritano, do Itamar Franco, do Fernando Collor, do fim dos Governos Militares e etc etc etc.
    Outra coisa, e nesse aspecto o Governo do Lula tem que ser elogiado. Ele pode não ter criado o Fome Zero e todos esses programas eleitoreiros (porque sim! São programas que, para mim, é no intuito de ganhar votos), mas cara, ele usou um desfribilador na economia do país. Não sei se você acompanha jornais econômicos e as notícias sobre como anda nosso país no exterior, mas é a primeira vez que o Brasil tem dinheiro suficiente para pagar a divida externa que, durante toda a história, só foi inflando. O brasileiro tem mais empregos em sua espera (não interprete isso como "não há desemprego"), a taxa de inflação nacional se tornou miserável, a Petrobras tá decolando e puxando a economia, o dólar abaixou... Enfim, no âmbito social, o país não pode tá uma maravilha (até porque, só com Getúlio que "foi") mas a economia vive um momento extraordinário - isso se reflete na criação do PAC (que é um Plano de Metas mudado), que não pode ser feito sem receita - e, dependendo de quem tomar o poder no futuro, só tende a se manter assim.

PS: Não use argumentos como "aaa, o dólar ta subindo" ou "aaaa, a inflação já tá aumentando" ou "aaaa, tão querendo aumentar a taxa de juros". A economia mundial tá na merda e não vai ser o Brasil o único a não ser puxado por essa depressão.

Banido
    Registro
    24-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

John Maynard Keynes para presidente da República Federativa do Brasil.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucius Cath Ver Post
    @Tio Sorriso
    Então me diga um político ideal, melhor que o Lula, que já tenha mostrado trabalho e que é o candidato ideal para vencer nas eleições de 2010 e substitui-lo governando a partir de 2011.
    Não há nenhum nesse padrão que se encaixe.

Mas como eu disse, eu falei coisas verdadeiras que se perderam nas páginas anteriores, algumas coisas podem ter melhorado, mas o principal é educação e enquanto não oferecerem isso esse país nunca irá para frente.
    Scientia Vinces

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Não há nenhum nesse padrão que se encaixe.

Mas como eu disse, eu falei coisas verdadeiras que se perderam nas páginas anteriores, algumas coisas podem ter melhorado, mas o principal é educação e enquanto não oferecerem isso esse país nunca irá para frente.
    Só pra remandar um link que mandaram páginas anteriormente.
    http://altieresrohr.com.br/2008/08/e...olucao-ou-nao/
    Lê ai Tio Sorriso fodão

Registro
    09-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todos falam de educação, saúde e tal..mas ninguem dá importância a uma mudança que tem que ser feita radicalmente no brasil e que sem ela não poderemos levar o pais a sério e nem a política...

Reforma na Justica!!

tudo é desigual! não existe igualdade na justica! fora a sua lentidão...
    * Politico rouba e não pode ser preso "imunidade parlamentar".
    * Justica demora muito para julgar.
    * Só é defendido decentemente quem pode pagar advogado.

Isso e muito mais... sem justica o sentimento de impunidade é grande e incentiva a contravenção, é natural isso. o tibia é um exemplo claro desse fenômeno.. vemos todos os dias o aumento de botter, sharer, lurer etc, pq?
    não temos uma justiça eficiente.

Sem justica, há desvio de verbas, e com elas falta da educação, saúde, melhorias, etc.

mudança nas leis é a solução!! onde ja se viu um cara (político), trabalhar 3 a 4 vezes na semana e ganhar o que ganha? se aposentar com 8 anos de serviço e com salario integral?? isso quebra o governo e a previdência.

não só mamata de político, mas de juiz, militar etc. Pq eles são melhores do que os outros pra ganhar mais e terem benefícios assim? todos pagam impostos pq eles não?

Agora a questão "ESTUDO"...acho que deviamos ter SIM uma prova, ou algo que TODOS os candidatos devessem prestar e comprovar conhecimento mínimo. Assista o horário político da sua cidade, veja os candidatos..vc acha que o Airton Garçon, Tiazinha do Dogão (candidatos da minha cidade) são capazes de tomarem decisões sobre assuntos complexos como petições, cuidar de verbas e destiná-las de forma correta? você nota claramente a dificuldade dos caras em LER e falar para a câmera na propaganda!

Não acho que só quem estuda tem inteligência longe disso..mas para tudo temos que ter conhecimento e isso a escola ajuda bastante, o lula não estudou mas ele tem mais de 30 anos de vivência política, ele é um dos poucos..

Escolaridade ajuda e muito, é muito mais fácil ensinar algo a uma pessoa com escolaridade mais alta, a escola querendo ou não é um treinamento, ela te treina a pensar, e tomar decisões, ou seja, te treina a aprender, esse é o objetivo da escola, não a materia q é ensinada lá, que na maioria das vezes vc não usa tudo que a prendeu .Ela é uma ferramenta de treino da mente, só isso.

bom, depois falo mais

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Magnum Sith:
    Concordo, aliás, eu acho que existem 4 temas elementares que não são feitos e acabam 'estragando' o Brasil.
    Reforma Agrária, Reforma Tributária, Reforma Judiciária e Educação. E todas as suas nuances e complicações.

PS: Juíz e/ou políticos eu não sei, mas militar paga imposto como todo brasileiro, sim senhor.

Registro
    09-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Magnum Sith:
    Concordo, aliás, eu acho que existem 4 temas elementares que não são feitos e acabam 'estragando' o Brasil.
    Reforma Agrária, Reforma Tributária, Reforma Judiciária e Educação. E todas as suas nuances e complicações.

PS: Juíz e/ou políticos eu não sei, mas militar paga imposto como todo brasileiro, sim senhor.
    Isso mesmo pernalonga, falei de reforma judicial por ela ser esquecia por todos, inclusive pelos políticos, nunca vi um falando desse tema. além disso ela seria uma mudança não só para a politica mais para a "mentalidade" da população em geral, pois a sensação de impunidade faz com que a população fique desacreditada e passe a não dar valor a politica, eleição e tudo mais.

precisamos de reformas estruturais, como vc falou, tributária, agraria, etc. essas que estão travando o país de uma maneira danosa.

e dos militares falei de imposto sem saber , mas sei que familiares de militares recebem pensões gordas da previdencia. conheço uma mulher que era neta de militar e que recebia pensão do governo, ela teve uma filha e a pensão passou pra filha..quantas gerações desse militar vão reber grana? imagina se fosse assim com todos? por isso a previdencia ta quebrada...muita gente mamando na teta do governo. por isso, REFORMA NAS LEIS E ESTRUTURAS DO GOVERNO.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. BRASIL TELECOM - "LAGGGG" (Acorde)
    Por Lacaios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 11-04-2008, 22:54
  2. Esportes | Estou aqui para por a Enquete : Quem vai vencer a Copa do Brasil
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 06-04-2008, 18:33
  3. Respostas: 20
    Último Post: 23-10-2007, 12:43
  4. Democracia e Estado: Um estudo sobre.
    Por Dragon Bur no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 105
    Último Post: 10-10-2007, 14:43
  5. Taverna | [04/10/07] Brasil se torna o 5º Melhor país para se Investir.
    Por Wk~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2007, 23:42

Permissões de Postagem