Postado originalmente por
filipus
vamo fazer um concurso para melhorar os sprites velhos da cipsoft e depois mandalos
ps: se gostaram da ideia fazam vcs que eu tenho perguiça
manda-los pra onde? enviar por correio pro escritório da cip é?
vamos ao tópico:
não existe nenhuma regra que obrigue os sprites a terem o sobreamento no sentido noroeste, a maioria do sprites é assim, daí seguimos o modelo segundo a luz do tibia em fim, os sprites antigos não tinham essa refrencia de luz, a luz vinha do lugar que o spriter preferisse, assim como essa foice há vários outros, axes principalmente, que não tem nem sombreamento:

aos poucos esses sprites vem sendo atualizados mas de qualquer maneira isso não é um erro, é um sprite que inclusive já foi atualizado

e analizando ele ampliado em 8x vc nota que o que o primeiro sprite tinha como intenção com aquele sombreamento não era colocar a luz vinda do sudeste e sim dar o "corte" da lâmina, o sprite antigo está apenas sem sombreamento e o atual, embora não pareça, está com sombreamento "correto" com a luz vinda do noroeste, basta olhar o cabo que vc nota
bem de qualquer forma esse foi o tópico mais inútil que vi nos ultimos 30 dias, se a cip errar o que vamos fazer? os spriters da cip estão fazendo itens muito piores que os piores itens que nos vemos por aqui, olha essa coisa

e o que nós podemos fazer? acho que matar energy overlords e dps vender pros kinas...