Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Tutorial Anatomia Feminina - Jewelry Bonney

Registro
    27-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial Anatomia Feminina - Jewelry Bonney

1º Passo: Esboço.

Começaremos com um esboço simples.

É importante que se pense nas proporções e simetrias antes de se fazer o esboço, já que é uma das principais etapas de um desenho.Também ter uma noção espacial para o desenho ficar bem encaixado na folha é necessário.

Observação:

Uma das coisas que eu mais acho importante em um desenho tanto de anatomia feminina como de anatomia masculina é a sua postura. No caso feminino então, é importantíssimo. A linha do eixo e a linha do quadril podem ser exageradas, contanto que a postura se mantenha fixa com as pernas. Outra coisa importante da anatomia feminina é que os ombros diferentemente dos homens têm que ser curtos e deve haver uma linha imaginária que liga o o ombro ao quadril. É sempre bom imaginar um "8" nas mulheres, isso vai auxiliar muito

2º Passo: Proporções.

Nesse passo vocês terão que atentar-se a posição inicial do Esboço e distribruir bem as proporções para cada linha do esqueleto.

Observação:

O que é mais importante no quadril da mulher é a curva e os oblíquos (?). A parte em que eu passei a pen tool em vermelho mostra que isso tem que ser respeitado na anatomia feminina e consequentemente tem que seguir a perspectiva, independentemente da posição da linha de eixo do corpo. Já no caso da caixa toráxica é bom prestar atenção na posição da personagem pra saber distribuir bem os seios e em sua devida posição.

3º Passo: Distribuição de Pequenos detalhes e Roupas.

Aqui vocês vão fazer uma prévia do que pretentede por de roupa e adicionar alguns detalhes à personagem.

4º Passo: Lápis e Borracha.

Agora é hora de dar mais vida ao desenho, usando como base o que foi feito nos passos anteriores dando volume ao que for necessário.

Observação:

Nesse caso em especial vocês terão que fazer dobras e detalhes. Erre o quanto for preciso, porque tendo um resultado bom no lápis poderemos passar para o próximo passo.

5º Passo: Nanquim.

Requer muito cuidado, precisão e confiança. O nanquim se adequa à pressão que é exercida pela mão mas nem sempre conresponde ao que queremos. O único jeito de melhorar é treinando.

6º Passo: Colorir.

Último Passo, não menos importante, a colorização. Aqui vocês podem usar a técnica que acharem melhor, mas no meu caso eu usei Lápis de Cor normal. O que mais importa nesse tipo de pintura é o degradê, as texturas e as sombras/luzes. Para cada parte do desenho requer um jeito diferente de se pintar. No caso do cabelo, a pintura é um pouco mais chapada e o traço deve ser contínuo do começo da raiz do cabelo até o fim. Já a roupa não precisa necessariamente usar o branco para homogenizar, já que se trata de uma textura um pouco mais rústica e que se tiver os "poros" ficará melhor ainda. A pele é sempre bom fazê-la clara e em algumas situações usar o branco. Tecidos como o do short, da meia-calça, da blusa branca e da bota vai do gosto de cada um, mas é sempre bom usar referências.

FIM

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, Louco Melo!
    Apesar de estar mais para um walkthrough do que um tutorial, ficou bem explicado. Anatomia feminina, para mim, é bem mais dificil do que a masculina.
    Valar Morghulis

Registro
    28-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito louco melo

UHAUHAUH nao podia perder a oportunidade

nanquim é legal, fica muito bonito, mas se voce encher a caneta com tinta demais e encostar no papel ja era, é bom nao tentar usar nanquin pela primeira vez em desenhos que voce considera bons
    30-09-2006
    *Eco na Lua* Yo digo R, tu dices BD. R - BD! R - BD!:wub:

http://media.tumblr.com/tumblr_lhel3w1WjY1qeodf5.gif

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já eu não tenho certeza qual anatomia é mais difícil pra mim, já que sempre desenho ambos tá sempre errado. 8D
    Acho que nem vejo muita diferença, já que meus personagens masculinos nunca são definidos e trapeziudos.

Gostei, Louco, ficou fora daquele arroz com feijão de sempre, "duas cabeças aqui, 3 cabeças até a linha da cabeça, cabeça de cabeça 3 cabeças da cabeça."

Só não entendi a caixa torácica, você deixa essa "esfera" aí? No caso a blusa cobriu, mas se fosse sem roupa ou com uma roupa colada, não ficaria estranho?

s=D|--<
    q.

Registro
    27-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Galvera Ver Post
    nanquim é legal, fica muito bonito, mas se voce encher a caneta com tinta demais e encostar no papel ja era, é bom nao tentar usar nanquin pela primeira vez em desenhos que voce considera bons
    Nesse caso que você disse sim, mas eu costumo usar a caneta nanquim que vende e que é descartável.
    Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Só não entendi a caixa torácica, você deixa essa "esfera" aí? No caso a blusa cobriu, mas se fosse sem roupa ou com uma roupa colada, não ficaria estranho?
    Eu sempre faço a esfera seguindo a posição da postura e distribuo também seguindo a postura os seios e aquela curvinha das costelas. É questão de gosto, não é regra, mas pra mim deixa a mulher mais esbelta. Talvez esse exemplo explique mais ou menos o que você me perguntou:

Ah, e talvez tenha ficado um pouco confuso a parte do tórax, então fiz uma observação pra ver se fica melhor explicado:

Valeu pelos comentários!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é nao entendo muito de nanquim, só vim compartilhar minha experiencia, não em desenhos bons mas foi minha experiencia u.u

aproposito, voce pinta muito bem:riso:

quanto a caneta, voce entendeu, aquela ponta triangular com um espaço em formato de fechadora pra tinta ficar ._.
    30-09-2006
    *Eco na Lua* Yo digo R, tu dices BD. R - BD! R - BD!:wub:

http://media.tumblr.com/tumblr_lhel3w1WjY1qeodf5.gif

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que ele esteja falando da caneta descartável, como essa:

Anatomia feminina realmente é um problema.
    Não consigo fazer uma mulher sentada que não pareça estar grávida, é realmente tenso.

Ótimo tutorial. Eu nunca tinha pensado nesse lance da postura, você tem razão, é improtante pra caramba .-. A diferença que faz é absurda.

Bem tenso de conseguir fazer quadris ou seios que não pareçam exagerados.

Parabéns, e obrigado pelo tutorial, mesmo.

Registro
    27-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também gosto da Micron Sakura, acho a tinta de maior qualidade mas essa uni pin é boa porque a ponta é bem dura e não tão "maleável" quanto a da Sakura.

Pra mim as duas são boas, recomendo-as.

Tópicos Similares

1. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  2. Qwezxc
    Por Qwezxc no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-11-2010, 00:10
  3. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Serafan no fórum Paladin