Curtir: 0




O cérebro de vocês é menor do que eu pensava Oo'
O que vc considera "época de Jesus"? ano 1 ao 34 d.C.?
imbecilidade plz ;x
PS: Evangelho de Lucas foi escrito entre 70 e 80 d.C.(não sei precisar a data, já li isso mas não me recordo mesmo) e foi escondido, acabei me esquecendo de colocar ali por me preocupar em demasia com a data da "publicação" dele.
shaOIUHSiuoaHSuioAHSuoihaUOIShAUOISHouiaHSuioAHSUO ihAUIOSHouiAs
Pilatos Power Abuse? sIAUHSioAUHSuioAHSuoiAHSUIOhaUIOShaUIOHSuoias
num é tibia nao, cara! sAUIOHSoiaHsoiuhaOSiuhAOUIShAOUIHSouiaHSouiha




Ad hominem.
Você pode até ter orgasmos com tal estratégia nada acadêmica. Bom pra você. Mas de forma alguma isso valida seus argumentos.
Para mim, "época de Jesus" é exatamente isso - os anos em que ele esteve vivo - entre 6 a.C. e 27 d.C., mais precisamente. Não o culpo por ter um conceito menos preciso de "época", mas isso não importa. Fato é que esses mais de cinqüenta anos são no mínimo duas gerações de diferença. Ou seja, os autores que escreveram os evangelhos tiveram, no mínimo, dois intermediários entre eles e Jesus.
Quatro conexões no telefone sem fio parecem pouco. Porém, adicione aí meio século para a transmissão completa da mensagem mais o tempero da fé e teremos um resultado pouco confiável.
Se fostes apenas um time, vibraria, se fostes apenas um clube, torceria, mas tu és CORINTHIANS, por ti choro, por ti vibro, por ti vivo.
"Numa ditadura todos têm o direito de votar
sem o direito para escolher."
(Leonid S. Sukhorukov)
JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?
God gave rock'n roll to you
Gave rock'n roll to you
Put it in the soul of everyone!




O apocalipse foi escrito na ilha de Páscoa. Usem o google e descubram os misticismos que acreditam acontecer em volta dessa ilha. Iram reparar que não é apenas sobre a bíblia como também sobre outros fenômenos (UFOs e etc.).E, por fim, o evangelho de João foi escrito entre os anos 95 e 100 na ilha de Patmos(onde João fora exilado pelos Romanos).
Reparem na distância entre a ilha e o oriente médio.
Discussão religiosa , nao xega a lugar nenhum , até pq nao existe certo ou errado , o que é certo pra um nao eh pra outro , vamos todos respeitar as crenças dos outros , ser felizes , comermos kinder-ovo , e se abraçarmos![]()
Mas foram os judeus que decidiram a sentença dele, porque ele era uma ameaça ao judaísmo na época, e não ao Império. Pilatos mesmo não tinha interesse em executá-lo.
Mas é bem verdade que o império romano se abalou posteriormente por causa do cristianismo, mas isso foi muito depois. Os proprietários de escravos que foram convertidos libertaram seus escravos em prova de sua nova fé, e os próprios escravos já não aceitavam mais a falta de liberdade graças ao ideal cristão. Nem preciso dizer que o pouco número de escravos foi decisivo pra abalar o Império, isso é comprovado.
JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?
God gave rock'n roll to you
Gave rock'n roll to you
Put it in the soul of everyone!




Cara, eu já li a bíblia (não toda, mas os evangelhos sim), e até fiz eucaristia. Na própria catequese a professora admitia que a bíblia fora escrita pelos discípulos dos discípulos de Jesus. Não sei porque você está questionando isso, algo aceito por muitos cristãos.
Os Evangelhos do Novo Testamento, quatro relatos sobre a vida de Jesus aceitos por todas as igrejas cristãs, tradicionalmente são atribuídos a dois dos Doze Apóstolos (Mateus e João, filho de Zebedeu), a um companheiro do apóstolo Pedro (Marcos) e a um colaborador de São Paulo (Lucas). Para os atuais estudiosos da Bíblia, no entanto, o mais provável é que nenhuma dessas autorias tradicionais esteja totalmente correta. Embora muitos dos fatos contados pelos evangelistas possam realmente remontar à vida de Jesus, inconsistências e contradições deixam claro que nenhum de seus discípulos originais sentou-se pessoalmente para escrever uma biografia de Cristo. *****"O que está claro é que os títulos que temos são um fenômeno editorial, que veio mais tarde", resume Luiz Felipe Ribeiro, professor de pós-graduação em história do cristianismo antigo da Universidade de Brasília (UnB), que está concluindo seu doutorado na Universidade de Toronto (Canadá). "Os títulos demoraram para aparecer no corpo do texto. Os primeiros papiros com a fórmula atual para os títulos - 'Evangelho segundo Marcos' ou 'Evangelho segundo João', por exemplo - são de meados do século 3 [mais de 150 anos depois da data em que os textos teriam sido escritos]." *****