Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 47

Tópico: Teoria de Surgimento do Universo

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aproveitando o tópico, uma astro que está situado a 300 milhoes de anos luz da Terra sofre uma esplosão enorme e "deixa de existir", quando veremos esse evento aqui na Terra?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Aproveitando o tópico, uma astro que está situado a 300 milhoes de anos luz da Terra sofre uma esplosão enorme e "deixa de existir", quando veremos esse evento aqui na Terra?
    Daqui a 300 milhões de anos, possivelmente, se levarmos em conta a constante c.

Claro que são 300 milhões de anos do ponto de vista de um observador parado no espaço.

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se alguém tiver vivo até lá verá depois de 300 milhões de anos. Mas isso vai depender se não me engano do tamanho do astro e se não tem nada que o impeça de ser visto por nós.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Se alguém tiver vivo até lá verá depois de 300 milhões de anos. Mas isso vai depender se não me engano do tamanho do astro e se não tem nada que o impeça de ser visto por nós.
    Como a luz se propaga em linha reta, não deve haver nada na direção do tal astro, mas se houver um buraco negro apenas próximo do caminho que a luz segue até chegar aqui, ela não chegará porque o buraco negro absorverá a luz, correto?

Mas se a luz é energia, como que o buraco negro vai absorve-la? [+Questionamentos]

Se nós pudessemos ver o que acontece neste exato momento em outros lugares do universo poderiamos ter muitas respostas para mistérois até então insolúveis.

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se nós pudessemos ver o que acontece neste exato momento em outros lugares do universo poderiamos ter muitas respostas para mistérios até então insolúveis.
    Sim, mas isso não é possível. E não é só quando olhamos para as estrelas ou o universo que vemos o passado, quando estamos a um metro de distância de um objeto ou até 1 cm já estamos vendo o passado. Para que pudessemos ver como está agora a velocidade da luz(c) teria que ser infinita.

Como a luz se propaga em linha reta, não deve haver nada na direção do tal astro, mas se houver um buraco negro apenas próximo do caminho que a luz segue até chegar aqui, ela não chegará porque o buraco negro absorverá a luz, correto?

Mas se a luz é energia, como que o buraco negro vai absorve-la? [+Questionamentos]
    Disso não sei, mas pelo que sei é por esse motivo que se chama ''buraco negro'', pois a velocidade de escape é maior que a da luz, ou seja, nem a luz consegue escapar, por isso se chama buraco negro.

Publicidade:

Registro
    18-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nah, eu acho isso muito improvavel. Quer dizer que vou viver tudo denovo? Do mesmo jeito e talz? Então quer dizer que to vivendo o que eu ja vivi? Se eu to vivendo o que eu ja vivi eu nao to fazendo uma escolha?

Vendo o outro ponto que você citou sobre as explosões ser sempre iguais la, eu nao acredito nessa teoria pq quando explode expalha materia pra todo lado, e a explosao nunca é igual, se explodir uma dinamite, a outra nao vai explodir igual a primeira. E quando comprimir toda a materia do espaço, tudo vai se misturar e o universo nao vai voltar a ser igual.

Por exemplo, quando comprimir tudo denovo, a Nova Terra pode ter pedaços de jupter, saturno, urano, venus, marte ate do sol se brinca.

Eu acho isso.

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Big Bang não é explosão, assim fez "kaboom!". Big Bang foi o início da expansão da matéria/energia concentrada num único ponto.

Apos horas de expansão dobrando e dobrando de tamanho a cada instante, esse ponto ainda estava menor que uma laranja...

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se explodir uma dinamite, a outra nao vai explodir igual a primeira.
    Isso porque as dinamites tem uma composição diferente, o pavio é diferente, o momento será diferente (vento, tempertatura, etc). Qualquer detalhe pode mudar tudo, mas se as coisas ocorrerem como eu pensei, o momento de explosão estará nas mesmas condições que esteve anteriormente, ou seja, vai acontecer igual.
    Entendeu?

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:52.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reibnitz Ver Post

Mas se os eventos fossem idênticos como eu proponho, teu pai teria a mesma vida que ele já teve, fazendo com que ele tomasse as mesmas decisões. Não que ele fosse obrigado a isso, isso simplesmente acorreria naturalmente devido ao meio em que ele vive e a situação.
    Isso quer dizer que você acredita no determinismo, o que não é nada comprovado cientificamente.
    Se você quer acreditar que não tem liberdade de escolha e que suas ações são única e exclusivamente produtos do meio em que vive, e que não tem nenhum controle sobre elas, é um direito seu. Eu não acredito, como eu acho que é algo impossível de se provar, continuarei não acreditando por muito tempo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  4. História Do Tibia