Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Teoria de Surgimento do Universo

Registro
    01-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já li várias vezes sobre isso. Inclusive Stephen Hawkings fala disso.

Lembrando que como você disse, ainda há pontos vagos no universo, pois a matéria ainda está se expandindo nele. Já vi teorias que o big bang não foi a criação do universo, mas sim o espalhamento da matéria que estava toda concentrada em um único ponto por ele.

Aliás se você frequentar fóruns de astrofísica, vai ver que há vários cientistas que defendem que o universo é finito, e que há vários outros universos paralelos ao nosso.

Esse assunto é complicado, pois há muitos teorias, porém nenhuma é exata.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de jpacardosinho
    Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

caralho lek! vc mudou o meu geito de pensar!

me amarrei na teoria!

<AWAY>

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É uma teoria já existente em bem famosa até. Procure na Wikipedia por Eterno Retorno que expressa mais ou menos essa ideia e sobre o Big Crunch que é o que você descobriu sozinho, mas infelizmente, já foi descoberto antes : P É um teoria interessante

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não hein.

Até porque na hora da explosão, a matéria tenderia a ser arremessada para todos os lados, sendo assim deformando aquela que "supostamente" foi feita antes. vide o desenho do Titus.

E seguindo a teoria do caos, caso isso acontecesse, qualquer ação diferente, poderia mudar tudo. É claro que não numa generalização, mas uma coisa diferente iria ir puxando a outra, e mesmo que essa teoria fosse 100% correta não ia acontecer tudo igualzinho novamente...

E outra, por que o universo pararia de se expandir?
    Última edição por My on easy; 01-08-2008 às 13:52.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só tem 1 ponto que vc talvez não tenha pensado...

até hj a maioria de tudo no espaço está em rotação...

logo podemos imaginar que o "centro" tambem esteja em rotação...

então quando tudo for atraído para o centro, não voltará ao mesmo local que no "inicio"...
    isso implicaria em uma pequena mudança...
    mas qualquer mudança no posicionamento original pode alterar completamente a estrutura de 1 astro...

tentei expor minha idéia...
    se vc não conseguiu entender muito bem
    fala ai que tento explicar de outro modo

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não concordo com a teoria. Mas ainda que concordasse, não acredito que TUDO se repetiria, ainda que sua teoria fosse realmente real, isso não significa que meu pai fosse se casar com a minha mãe, não acredito no determinismo, portanto, meu pai poderia ter escolhido outra mulher e eu não estaria aqui. Os eventos poderiam ser semelhantes, mas não idênticos.

Além disso não consigo imaginar um motivo para que o universo fosse retrair, eu sei que existem teorias que dizem isso, mas particularmente acredito que o universo vai se expandir eternamente........

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu andei lendo a teoria do Big Crunch e eu realmente acredito que a força gravitacional começará a atrair os planetas, só não entendo por que ninguém nunca pensou na existência de um enorme centro gravitacional que atrairia todos os outros, sendo ele o local do Big Bang.
    Não sei se isso é impossível de existir nem nada, porque eu não entendo lhufas disso mas eu acho que é uma idéia bastante possível.

ainda que sua teoria fosse realmente real, isso não significa que meu pai fosse se casar com a minha mãe, não acredito no determinismo, portanto, meu pai poderia ter escolhido outra mulher e eu não estaria aqui. Os eventos poderiam ser semelhantes, mas não idênticos.
    Mas se os eventos fossem idênticos como eu proponho, teu pai teria a mesma vida que ele já teve, fazendo com que ele tomasse as mesmas decisões. Não que ele fosse obrigado a isso, isso simplesmente acorreria naturalmente devido ao meio em que ele vive e a situação.

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que a partir do momento que explodiu e arremeçou materia pra todos lados não tem mais nenhum campo gravitacional que tera força pra atrair toda esta massa pra um mesmo ponto

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algo que li uma vez...
    Que diz que tudo está ligado,o vácuo na verdade seria matéria...E que tudo...absolutamente tudo está ligado...Pense que o Universo é uma bola gigante...Matéria pura.
    Se pensar assim,a idéia desse tal campo gravitacional (centro do bigbang) ser capaz de puxar tudo novamente não é infundada.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Não li todos os post's mas sua teoria é plausível, me fez lembrar da teoria do eterno retorno do F.N.

Pela impossibilidade de saber se sua teoria está certa ou está errada pelo aspecto físico, fico com o aspecto filosófico da teoria. Aliás que gosto muito.

Publicidade:

"O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  4. História Do Tibia