heyy, chegou a fender strato squier aqui... e eu não entendo nada de madeira. como posso saber se o corpo é de mdf ou não? x]
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
heyy, chegou a fender strato squier aqui... e eu não entendo nada de madeira. como posso saber se o corpo é de mdf ou não? x]
problema é q tem 2 tampas, 1 escrita Squier by Fender e outra com uns buracos, q da pra ajustar o floyd rose, eu acho... sou muito leigo nesse assunto... qual das duas q eu abro?

Amigo meu falou q da pra ligar a guita no pc e tocar usando o som do pc mesmo.Verdade isso? Se for vou pensar em adquirir uma Condor RX-30.
Obs: O meu pc tem um som do caralho :O
Dá sim !!!! voce pode usar algumas maneiras... como por ex: Plugar a guitarra na pedaleira, e ligar ela no PC.
Voce tambem pode comprar um adaptador (JAM LAB por ex) e plugar no pc. É bem simples.
Rx-30 é uma otima guitarra para quem está começando. Eu tenho uma e não troco por guitarra nenhuma
Qualquer dúvida é só postar.
Fernando
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito
umas perguntas:
meu violão está com as cordas enferrujadas (as cordas são... gianni.. acho que é isso =o), isso muda o som? é ruim em algum sentido?
é que eu não queria trocar pq ela ja é antiga, então fica dificil desafinar... cordas novas desafinam a todo instante...
sobre baixo agora... aqui em cuiabá - MT tem muitos baixos da marca michael... alias, meu violão é dessa marca...
essa marca é ruim? porque, da a impressão de ser porque nunca ouvi vcs falando dessa marca, e eu ja ouvi o povo falando dessa marca por aqui, alias, o baixo do meu amigo é dessa marca michael e não é nada mal, ao meu ver/ouvir...
outra coisa, 4 e 5 cordas, ja ovui falar que 5 cordas "é pra fazer notas/acordes", e nessa mesma teoria, ao meu ver, 4 cordas seria pra tabs, isso é verdade?
baixo passivo e ativo, quais são as principais diferenças?
leigo hein? ;/
bred for its skills in magic
Spoiler:
Boa tarde.
É sempre interessante manter as cordas do violão em bom estado, mas infelizmente chega uma hora que elas devem ser trocadas. Cordas enferrujadas ou muito sujas, além de ser esteticamente feias, acabam com o brilho do som.
Eu troco de encordoamento todo mes, mas isso varia de acordo com o seu uso. Procure nao ficar mais de 2 meses com o mesmo encordoamento.
Se o seu intrumento está desafinando quando se coloca encordoamento novo é porque tem algo de errado. Verifique se as tarrachas estão em bom estado, se o nut está inteiro.
Agora falando da marca Michael: É uma marca bem "mais ou menos" pois com o preço que custam alguns intrumentos, mais vale pegar outro. Digamos que não vale o que custa
Mas é aquela coisa, o que importa realmente é voce gostar do intrumento, tem que rolar aquela quimica... é a mesma coisa quando procuramos uma namorada, você analisa um conjunto todo e ve se "serve".
Melhor voce dizer o quanto pode gastar para eu te ajudar com o modelo.
Ja falo o que é captação ativa/passiva.. é que to atrasado pra academia.. ja ja eu edito aqui.
Abraços,
Fernando
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito
Tarracha:
Roller nut:
agora se quer uma explicação para oq serve e etc, espera o Fernando, pq eu posso falar coisa errada e dar treta erjsaiodjsa.
edit~
nut normal n tem as bolinhas q o roller nut tem
Última edição por alovosesblz; 26-07-2008 às 14:36.