Curtir Curtir:  0
Página 49 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 39474849505159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Luketz
    Malz a demora =x
    Vamos falar de captação ativa/passiva.

Vou resumir de forma "grossa".

Captação passiva é feita através de captadores comuns. Apresentam uma saída de som boa. Indicado para quase todos os estilos.

Captação ativa é feita através de captadores ativos (o rly?). Ou seja, captadores que necessitam de bateria!!! A vantagem desse tipo de captação é a alta saída, indicada para Heavy Metal, mas pode ser usado em outros estilos. A diferença de captação ativa para passiva é a saída. Captadores Ativos tem muito mais "peso" pois as baterias geram mais saída para o amp.

A desvantagem é que se acabar a bateria... voce fica mudo

Quanto ao tipo de baixo, tente procurar um baixo das seguintes marcas: Cort, Tagima (Não os MEMPHIS!!!) ou Condor. Entre essas três, dê preferência para os da Cort, pois apresentam um melhor acabamento e captação. Mas volta para aquela história, você precisa tocar e sentir se o mesmo combina com você.

@alovosesblz
    Exatamente!!! Obrigado por postar

O nut serve para ajustar a altura das cordas, influencia no timbre e na afinação da guitarra. Um nut mal colocado pode gerar trastejamentos, problemas na afinação e um timbre "apagado".

Os materiais mais usados são os de osso bovino, latão, plástico e fibra de carbono. Existem modelos mais caros como os de Marfim (rarissimos de achar), grafite, madrepérola, etc...

Cada material tem suas qualidades, como por ex o de osso tem um timbre mais puxado para os graves enquanto os de latão tem os agudos mais fortes.

Conselho para quem já tem guitarra: Procure lubrificar o nut com aquele spray "WD" e passar pó de grafite nos vãos. Isso vai aumentar a vida útil do seu nut.

As tarrachas têm papel especial, pois a maioria dos problemas de afinação tem como causador as famosas "tarrachas vagabundas". Uma tarracha gotoh faz a diferença.

Lembre-se meninos, sempre que acabar de tocar, AFINE o instrumento e passe um pano seco nas cordas para retirar o excesso de gordura/suor que fica na guitarra.

Mudei o tema do proximo guia... vou fazer um mega guia sobre manutenção de instrumentos de corda... vou postar somente as coisas que vocês mesmo poderão fazer sem precisar levar em um luthier.

Kisses.
    Fernando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá

Queria tirar uma divida.
    Eu to pensando em comprar um violão eletrico, (já tenho um Di Giorgio de nylon), e vi um da Crafter o qual me interessou bastante, mas não sei se ele eh bom.

http://www.crafterguitars.com/galler...ic/sa_tmbk.php
    (site oficial, ja tem as informações, não sei se a madeira eh boa jah que não entendo muito disso)

Tambem gostaria de uma outra sugestão. (estava pensando como segunda alternativa um modelo folk, tambem da crafter)

Obrigado.

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Andriel, eu vou trocar minha guita porque floyd rose é muito chato.. a guita custou R$700 reais e é uma Ibanez GRG270... eu queria uma ponte fixa... e lá na loja tinha uma golden les paul com braço colado, em cedro... e é uma ruim guita? eu quero saber isso... e as dolphin SG são muito ruins? com a grana que sobrar (se sobrar) eu compro alguma coisa que falte de bom na guita... por favor dê sua opnião, e diga se prestam e o que posso comprar...
    Última edição por th_master; 28-07-2008 às 14:58.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Kallan
    As guitarras e violões Crafter são feitos de materiais nobres e cuidadosamente testadas. É uma marca que esta crescendo MUITO e fazendo um serviço direito. Pode comprar de olho fechado.

Esse violão que você apresentou é muito bom. Não sei a ideia de preço, pois nunca vi um para vender. Segundo os comentarios do meu mestre é muito bom.

De uma olhada nesse violão de aço.

DE 7N

Esse eu ja toquei e é maravilhoso. Excelente custo beneficio.

@th_master
    Putz, eu não recomendo Golden e Dolphin para NINGUEM. Não posso mentir, por isso acho muito mais interessante você ficar com a sua ibanez.

Caso queira trocar de guitarra mesmo. Acho interessante você pegar uma Condor Les Paul (CPL II) por 900 reais ou uma Shelter SX SG de braço colado por 800. Entre essas duas, eu iria de Condor pois é muito mais guitarra

Me diz o que esta acontecendo com a sua guitarra. Talvez eu possa ajudar. Floyd Rose nao é um bixo de 7 cabeças. A microafinação é tudo de bom (LOL). Só nao é recomendavel para quem ta começando, pois certamente o fará desistir.

Falowz,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EU estou começando cara... eu tenho guitarra faz muito pouco tempo... eu tocava violão... ai eu me acustumei a fazer daquele jeito fácil...

A minha guita tá trastejando, um lado da floyd tá mais pra baixo que o outro, fica fazendo um barulho chato tipo quando eu toco. Faz tipo um frssc na corda Mizão, e cara eu não fui feito pra floyd...

eu gosto muito de sg, você não tem idéia da minha paixão.. cara eu quero mesmo uma sg

Será que eles devolvem o dinheiro? Tipo, na loja não tem Sx, não tem condor... mas eles tem um monte de lojas. Ai eu posso ver se tem...

Ah sim, a guitarra tá na garantia né...

Publicidade:

Última edição por th_master; 29-07-2008 às 10:44.

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, n sei não se eles vão te dar a grana de volta, pq n tem nenhum defeito nela (pelo menos eu n li nada sobre defeito (li meio por cima)).. :S

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por alovosesblz Ver Post
    cara, n sei não se eles vão te dar a grana de volta, pq n tem nenhum defeito nela (pelo menos eu n li nada sobre defeito (li meio por cima)).. :S
    Cara, eu comprei ela usada, do mesmo jeito qeu tava ela está agora.. só que eu quero uma guitarra mais facil de usar, saca?

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

DBS 720 com problemas em um canal

É um ampli da Ciclotron, comprei usado, ele tem 2 canais, um funciona perfeitamente.
    O outro, distorce muito, as vezes começa a roncar do nada, e as vezes não funciona.
    Quando ele está roncando/sem som, se clipar ele (fazer o leed do clip acender) ele normalmente volta a funcionar, mas distorcendo.
    Eu não entendo de eletrônica, levei num cara que entendia ele mexeu, cobrou 50 real e não arrumou.
    Alguém conhece esse amp e tem idéia do que eu possa fazer?

Desde já, agradeço.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@th_master
    Bom... isso se deve a má regulagem da floyd. Voce levou em um luthier depois de comprar a guitarra?

Dependendo da sua resposta posso tentar postar uma maneira de regular a floyd. Eu disse tentar pois é dificil explicar via forum como se regula uma floyd.. mas acho que da pra fazer sim

Voce disse que é apaixonado por SG (me too). Entao te apresento a Epiphone SG400.

- Captadores: 2 Humbuckers
    - Ferragem: Chrome
    - Escala: 24 casas Rosewood/Dot
    - Nut Width 1.68"
    - Neck Material Mahogany
    - Corpo: Material Mahogany
    - Finishes Cherry, Ebony

Essa guitarra está por volta de 1.100 reais nova. É uma guitarra relativamente barata mas com um custo-benefício muito bom. Corpo sólido e bons captadores. É bem melhor que uma Shelter SX SG. Mas isso depende da quantia que voce pode gastar. Se eu tivesse 1.100 para comprar uma SG, certamente seria essa, mas como não tenho, prefiro pagar 700 em uma Shelter SX SG.

@Bolachão
    Estou pesquisando mais sobre o seu probl... eu creio que seja problema no pre-amp mas vou pesquisar mais para não falar bobagem. Hoje ainda te respondo.

Qualquer duvida é so postar.

Abraços,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    22-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa que legal

Publicidade:

Última edição por Thales_xD; 01-08-2008 às 11:35.

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem