muito bom cara!!
continue escrevendo eu viajei lendo sua historia sahushashauishaiusu
pq n faz um livro??
xDDD
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
muito bom cara!!
continue escrevendo eu viajei lendo sua historia sahushashauishaiusu
pq n faz um livro??
xDDD
Caraca, que legal!
Nao vejo a hora de ver o proximo capitolo! ^^
Parabens cara, estou gostando!
O que sera que vai acontecer com John??? Ele vai pegar uma metralhadora e sair correndo atras de todos apos ler a carta de seu pai? xD zuera...
Intao, estou gostando, nao tenho motivos para criticar, continue assim! ^^
Abraços e... Parabens.
Shyrus
@Melgraon I
é, isso das expressões corporais eu vou arrumar por bem ou por mal pois está precisando!
E a minha idéia de narrador de "A história de John Silan" é alguem que está do lado das personagens o tempo todo transitando entre elas, por isso algumas expressões de certeza, é como se o narrador assistisse a tudo a poucos centimetros dos acontecimentos.... entende?
----
sim, sim.... tenho muito a aprender... vou me dedicar ao máximo para trazer os próximos capítulos cada vez melhores
e também agradeço às pessoas que passam, lêem e deixam seus comentários a respeito da história, não pretendo de forma alguma decepcioná-los nos próximos capítulos.
Última edição por Claudio Di Martino; 20-07-2008 às 16:21.
Mto bom mto boooom.
Naum vejo a hoa de sair o próximo cap!
Playing Tibia in memory of
Leva Scarlet, Hugazek, Lord Hozek, Lack Daio, Imotep'Hell, Diciple the Forbidden, Dark Ruler Magician, Eddie Psicopata, Zeus Arkantus, Banana of Sblitch
Bem legal, estou acompanhando ^^
Por um tempo, bem grande devo dizer, fiquei tentado a não comentar. Mas como estou meio entediado, vim marcar uma presença incerta. Espero que não se importe, se eu pegar a história pela metade...
O prólogo foi um dos grandes repercutores de eu ter parado de ler. Tanto porque na hora me lembrou Tibia, apesar de eu acompanhar algumas desse gênero, e porque foi um puro clichê inverossímil.
Falando francamente, o prólogo foi bem ruinzinho.
Agora, quanto ao capítulo I...
Duvido muito que uma brisa acorde uma pessoa, por mais fria que ela seja. Acredito que só fizesse com que ela se encolhesse. Seria verossímil, mas ainda clichê, a entrada de luz, batendo no rosto dele.A janela do quarto de John estava aberta, foi por aí que uma brisa entrou, acordando-o.
Bah...
Desculpe, mas eu não via a hora de acabar com a leitura do capítulo. Só me lembrou clichês sua história até agora, e esse capítulo não foi um caso à parte. Tal pai, tal filho. O pai é arqueiro e assim ele será.
Duvido muito que ele pudesse usar seda em suas vestimentas.Era um homem alto, com cabelos longos e castanhos, usava uma levíssima roupa feita de couro e seda, a fim de priorizar a velocidade nos movimentos.
Aprenda isso.
Arqueiros são a ralé da ralé. Eles são desprezados por todos e por tudo. Desprezados por soldados e tudo o mais. Não há glória em ser arqueiro perante a outros.
Isso é um lado que poucos sabem quando escrevem, e duvido muito que não vá utilizar nenhum ponto contrário com o que acabei de falar na sua história.
E mais, ser um arqueiro exige força. O arqueiro, besteiro, precisa ser um homem corpulento para aguentar a pressão que o arco exerce. Arcos são extremamente difíceis de se manejar, devido à força que tem que fazer para se puxar até o olho. Não é qualquer pessoa que vira um arqueiro.
Por isso, seus números sempre foram pequenos em exércitos, ressaltando apenas um, o exército inglês.
Mesmo um arco de caça, que é menor, exerce uma grande força, e é bem difícil de se manejar. Um arqueiro não vira um bom arqueiro em um mês, mas sim com muita prática, que leva anos. De sete a oito anos.
Se John for um garoto franzino, ele nunca poderá manejar uma arco. Eu fiquei curioso agora quanto ao rumo que você deu para sua história. Quantos anos ele terá para ser um exímio arqueiro, coisa que ele obviamente será em sua história?
Não gostei muito do que li até agora, então vou ficar por aqui. Mais pra frente eu vou tentar ler o resto, mas não garanto nada.
Creio que seja isso.
Hovelst
@hovelst
bom, obrigado pela crítica... Entendi muito bem o que você quis passar, porém peço a defesa:
Eu realmente não me importo se arqueiros são ralé da ralé, Eric Silan só é um arqueiro pois eu admiro arqueiros, arcos, munições e coisas do tipo, seja onde aparecerem e como aparecerem. Nem sabemos se Eric foi rico ou não para ter a tunica de seda, pois no 4º capítulo o leitor descobre que ele e sua esposa fugiram de seu passado, por algum motivo. E se eu quero fazer um arqueiro rico, creio que a fantasia me permita de fazê-lo, não?
E eu sei da força necessária para tornar-se um arqueiro competente, isso aparecerá no surpreendente 5º capítulo.
Não sou o dono da verdade, mas notei que todos que criticaram construtivamente a minha história prezam a verossimilança e a realidade dos fatos. Se eu me adequar a isso, estarei fazendo mais uma cópia de estrutura, mais uma história jogada nesse forum... O leitor que vêm ao Histórias do fórum tibiabr não pode e nem deve encontrar todas as histórias com este aspecto, elas devem ser variadas. Deve ser uma espécie de cardápio: cada história com suas próprias caracteristicas.
De qualquer forma, agradeço muito a sua visita e sua paciência para ler um pedaço de meu roleplay, como já havia prometido... Vou tentar trazer estes aspectos, porém do meu jeito.
felizmente(ou infelizmente) eu me apego mais à fantasia, o que torna minha história com essa cara
Última edição por Claudio Di Martino; 21-07-2008 às 20:42.
O problema é que você está escrevendo um Roleplay. Esse tópico aqui passa longe do que é ser uma história, não que você esteja errado, está até mais certo que nós. Entretanto, se você procurar em algumas páginas, ou até nos meus tópicos antigos vai ver textos exatamente como o seu, mesmo determinismo e predestinação de alguém e esse "blá blá blá" de vilão querendo dar cabo do filho de não sei quem. É só procurar...
Eu vou continuar lendo até onde aguento. Esse capítulo 4, me desculpe, estava muito ruim. Mal consegui ler de tão ruim. Mas, eu gosto de ver quando um autor se dá conta de que está perdendo tempo escrevendo esse tipo de texto. Eu já escrevi um texto estilo o seu e quando me dei conta de que nada tinha sentido e o meu texto era clichê puro eu começei a escrever coisas diferentes, descubrir novos estilos e aprender a realmente escrever.
O grande problema dessa seção é uma divisão entre todos nós. Alguns gostam mesmo de escrever, escrevendo pra valer, querendo aprender a escrever, para algum, talvez lançar um livro de verdade. E há outros que querem apenas se divertir e ver comentários sem estar carretados de críticas reais. Eu sei que você pede críticas de nós. Contudo, você sempre vai rebater com "não quero fazer do meu texto real, quero fantasia", apesar da demasiada demagogia na frase, eu entendo.
Sinceramente, eu acho que aqui nesse texto não há espaço para críticas como a do Melgraon e do Hovelst.
Continuarei a ler... Comentar talvez, não espere muito.
Até.
Eu tiro o chapéu pra você, realmente.
Concordo com tudo que você disse.
Percebi que você, melgraon e Hovelst, entre outros são os críticos reais deste lugar, o nivel da minha história realmente está baixo, eu admito. Porém eu acho que fiz errado desde o início por esse aspecto. Agora tudo que posso fazer é, incentivado pelas críticas de vocês, adequá-las no nível da minha história em busca de fazê-la crescer. Este é meu primeiro roleplay, vou terminá-lo. Não pretendo desistir... farei outros e outros até alcançar o nível de vocês. Tudo que posso pedir é que tenham forças para acompanhar até o fim, quem sabe eu surpreendo, não é?
muito obrigado
Última edição por Claudio Di Martino; 22-07-2008 às 11:46.
Sò uma pergunta:
Essa é sua primeira historia?
Porque se for, man.... Esta de parabéns!
Abraços.
Shyrus.