Curtir Curtir:  0
Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 210

Tópico: Artes Marciais - Muitas dúvidas

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha kra, pra mim Ninjutsu num é superior a Muay Thai não...Muay Thai e Jiu-Jitsu estão empatadas como as melhores pra mim

Primeira dúvida: Eu sei que tudo depende dos lutadores e suas habilidades, mas considerando lutadores de mesmo nível mas artes diferentes, qual é a melhor arte marcial??
    Depende pra que vc quer...Auto Defesa é bom Jiu-Jitsu e Muay Thai...Porém Jiu-Jitsu é bom no 1 contra 1, se vc tiver com o kra no chão e ele tiver um amigo...Ele pode te dar um chute nas costas e te deixar paraplégico (Meu prof mesmo que diz isso)...No Muay Thai vc pode até bater em mais de 1 pessoa ao mesmo tempo (se vc for bom), mas se alguém luta Jiu-Jitsu ele vai te derruba e vc vai se ferra

Segunda dúvida: Esse negócio da idade vai me atrapalhar?? Eu tenho uma colega que faz judô desde os 9 anos de idade, ela já é faixa marrom, e já tem idade para passar pra faixa preta. Hoje eu me arrependo amargamente de não ter entrado em nenhuma quando era criança, e queria saber se "nunca é tarde para começar"...
    Idade não influencia, as vezes vc começa a fazer Judo e depois de alguns anos vc ta muito superior a essa sua amiga

Terceira dúvida (s): Como funcionam os treinos? Tomam muito tempo? Dá para fazer mais de uma luta de uma vez?

E finalmente, fica aí minha lista, na ordem de preferência, das lutas que tenho vontade de fazer:

1º: Ninjutsu
    2º: Taek Wondo
    3°: Krav Magá
    4º: Kung Fu
    5º: Karate

Final: Quais vocês me recomendam (além dessas serve também)? E porque?
    Os MEUS treinos funcionam assim:
    Primeiro Parte Física, depois parte técnica e depois luta...Os treinos podem dura de 1h e 30mins até 4h...Dá pra fazer mais de uma luta de uma vez, mas num é aconselhável COMEÇAR assim, Depois de um tempo, qdo vc tiver com a parte física boa, vc começa uma segunda modalidade

Dessa sua lista eu te aconselharia Karatê, fora da lista, como eu já disse, Muay-Thai e Jiu-Jitsu

EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
    Pra ficar bom o suficiente pra se defender na rua, deve demorar de 2 a 4 mêses...
    Pra ficar bom o suficiente pra se defender na rua, mesmo se o adversário praticar alguma modalidade, deve demorar de 1 ano a 2 anos

Citação Postado originalmente por Reibnitz Ver Post
    Na hora de falar de artes marciais todo mundo se esquece da capoeira...
    A capoeira pode ser muito útil também, te dá um ótimo balanço, além de ser mais legal, ter golpes mais bonitos e ser mais útil (pra quem não é briguento), já que tu vai poder fazer coisas bem mais legais, como Le Parkour (rodopios em geral) e ela te dá um ótimo porte físico.
    Capoeira é horrível como defesa
    Mas é ótimo como esporte

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Maluko; 19-07-2008 às 15:41.
    Char: Ariesz
    Mundo: Pacera
    I forgot my first Dragon. =(

Registro
    18-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom eu fiz 6 meses de Jiu jitsu e parei pra inicar no Muay thai...Kra as duas artes sao maravilhosas e acho q eh a melhor coisa q eu fiz...te ajuda na saude,condicionamento,auto estima,defesa pessoal e tals...pra mim essas duas artes sao as melhores,qdo combinadas por um lutador bem Técnico.
    Idade nao tem NADA a ver , aonde eu treino tem desde um mlk de 14 até um 'tiozao'(a gente chama ele assim so pra zuar) de 30...
    Bem,eu tenho 2 treinos por semana de 1 hora e meia...primeiro a gente pula corda,depois a gente treina a técnica e no final vamos para o saco,ou fazemos luvinha
    O tempo pra ficar bom varia MUITO de arte pra arte....Jiu jitsu eh uma luta mto tecnica demora pra vc ficar REALMENTE bom,mas pra uma simples defesa pessoal creio que cerca de 3~4 meses...Muay thai tbm,pois vc começa a ficar 'bom' qdo sabe realizar sequencias,bloqueios na hr certa e tals,eu faço a 5 meses e AGORA q to ficando bom no BOXE,pq nas pernas ainda nao to mto.
    NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO,EXISTE O QUE É MELHOR PARA NÓS.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fiz quase 1 ano de Kung Fu, é ate legal, mais agora to fazendo Karate e to gostando mais
    Fiz uma aula de Jiu-Jitsu e não gostei, mais cada um com seus gostos ne!
    P.S: Se for fazer alguma arte macial so pra aprender dar porrada nos outros, você nunca vai ficar bom; (meu professor que disse isso)
    Última edição por Jacker Muerte; 20-07-2008 às 15:47.

Registro
    07-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

seila eu axo q o melhor estilo de luta eh o kung-fu ainda
    pq exige mais velocidade

ah uma duvida existe ninjutsu?
    pq soh vi isso no naruto

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Friday Ver Post
    seila eu axo q o melhor estilo de luta eh o kung-fu ainda
    pq exige mais velocidade

ah uma duvida existe ninjutsu?
    pq soh vi isso no naruto
    Sim, existe.
    Existe o Ninjutsu e o Taijutsu.
    Mas não é igual ao naruto, as pessoas não lançam bolas de fogo pela boca.
    Kung-Fu é mais uma arte marcial pra demonstração, não é muito efetivo pra brigas.
    Não tem uma guarda boa, os golpes necessitam de distância, gasta muito tempo treinando com bastões longos, etc...

Publicidade:

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jacker Muerte Ver Post
    Eu fiz quase 1 ano de Kung Fu, é ate legal, mais agora to fazendo Karate e to gostando mais
    Fiz uma aula de Jiu-Jitsu e não gostei, mais cada um com seus gostos ne!
    P.S: Se for fazer alguma arte macial so pra aprender dar porrada nos outros, você nunca vai ficar bom; (meu professor que disse isso)
    Infelizmente fica :/

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por .dark~ Ver Post
    Infelizmente fica :/
    Pode ate ficar "bom", é claro que ele vai aprender a dar porrada em alguem que não saiba lutar, mais se ele pegar alguem que treina, faz porque gosta, tenho ate dó.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jacker Muerte Ver Post
    Pode ate ficar "bom", é claro que ele vai aprender a dar porrada em alguem que não saiba lutar, mais se ele pegar alguem que treina, faz porque gosta, tenho ate dó.
    Depende cara. O fato do cara querer aprender para bater não faz com que ele aprenda mais lentamente.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Karate concerteza!
    Faço karate desde os 7 anos, no karate eu aprendi a lutar de diversas maneiras, não so de perto, como o judo, não so dando chave, que nem o jiu-jitsu, mas sim, dessas duas maneiras e ainda muito mais, como, golpes com os pés no ar, golpes, media distancia, longa e curta distancia, inumeras tecnicas de escapar, e ja usei elas no dia a dia, eu acho que o karate é o mais completo, mas depende em que academia você ir.

Meu sansei é o joacir ochner, ele é 7° dan, acho que so tem 3 no brasil , e ele é um deles. O treinamento dele é super foda, tem gente que chega ate tomar relaxante muscular.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu comecei a fazer muay thai a a umas 3 semanas e estou gostando muito. So acho meio puxado... São 3 aulas por semana de 1 hora e meia, dividas +ou- assim 30 minutos de aquecimento(corrida, alguns socos e joelhadas no ar, e alogamento). 50 minutos fazendo alguns golpes com o seu parceiro de treino, e 10 minutos de abdominal no final do treino. E nas sextas feiras nos lutamos no ringue. Acho q a idade não pega nada por que comecei agora e ja tenho 21.

Publicidade:

Última edição por Adriano Silva Gomes; 20-07-2008 às 19:01.

Tópicos Similares

1. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 13-06-2008, 18:59
  2. artes marciais
    Por xandaooo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 17-05-2008, 01:05

Permissões de Postagem