Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40

Tópico: Gênios ainda existem?

Registro
    31-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gênio em todas as áreas é dificil existir pelo fato de que as áreas do conhecimento estão muito mais avançadas do que antes, resultando em muito mais material para se assimliar, dificultando assim que alguém consiga dominar muitos áreas do conhecimento.

Porém em campos especificos existem diversoso gênios, recentemente uma das mais dificeis equações matemáticas foi quebrada. O gênio que quebrou essa equação não quis receber o prêmio (mais de 1 milhão de reais) e nem dar entrevista. Ele também é cotado como tendo um dos maiores QI's de todos os tempos, mas se recusa a fazer o teste ridicularizando a organização Mensa responsável pelo teste.

Quem quiser ler a reportagem falando sobre esse matemático aqui tá o link:

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=3977&op=all

P.S: Valeu John Ardanuy por ter me lembrado.

Tinha esquecido o nome dele é Grigori "Grisha" Iakovlevitsch Perelman, tão fácil nem sei porque esqueci.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Trevanian; 16-07-2008 às 01:09.

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fhisis Grauder Ver Post
    A diferença é que antigamente não existia "nada", aí tinha mais coisa pra ser inventada... hoje já tem de tudo, fica difícil criar alguma coisa nova.

FG:thumb:
    as vezes tbm penso assim =|
    (ok, penso mais nisso em relação a música, mas também se encaixa)

mas também me ocorre que antigamente as pessoas também pensavam assim...

@topic

talvez os gênios de hoje em dia não causem tanto impacto como os de antigamente, aí agente acaba por não ver eles como gênios tipo "OOOOOOOOHHHHHHHH ISSO É COISA DO DEMO, PEGA ELE!" mas sim "que legal, bem inteligente.."

Registro
    17-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lógico que existem. E estão espalhados pelo mundo afora.
    E eu discordo do seu conceito de gênio. Gênio não é aquele que tem muito conhecimento sobre determinado assunto ou mais de um... Gênio é um cara que vê o que as outras pessoas não conseguem ver, tendo ele conhecimento ou não.

Lembra da história da pasta de dente, que um funcionário da limpeza de uma fábrica salvou a empresa da falência ao sugerir que a boca do tubo fosse alargada, e assim as pessoas consumiriam mais pasta e teriam de comprar mais?

Pra mim, ele é um gênio. Teve uma idéia genial e não sabia nem equação de 2° grau.

Quanto ao pessoal que estava falando sobre "não ter nada pra descobrir hoje em dia", isso é uma Síndrome de Star Wars, em que a sociedade atingiu o nível máximo de desenvolvimento. E isso não existe... Stephen Hawking até discute isso no famigerado Universo Numa Casca de Noz.

Ah, tá aí outro gênio atual... Tá caindo aos pedaços, mas ainda pode ser chamado de atual... Stephen Hawking revolucionou o pensamento quântico, discutindo a teoria das super cordas, que busca ligar a mecânica quântica de Einstein (gravidade, corpos grandes) e a mecânica quântica de Planck (interação entre partículas). Sem falar nos buracos negros e tal.

-Yurisam

Esse cara é um russo, que demonstrou a Conjectura de Poincaré. Ele recusou o prêmio de 1 milhão e mora numa quitinete com a mãe... Vocação pra pobre é foda...
    Última edição por John Ardanuy; 15-07-2008 às 23:33.
    Xalaialaiá! Vamo ser tri, Esquadrão!

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poucos deles mudaram a sociedade da forma que os que eu citei fizeram. Da Vinci revolucionou campos como a engenharia e anatomia de uma forma arrebatadora. Mudou completamente o rumo da ciência e da forma de pensar da sociedade. Não foi somente uma boa descoberta em uma determinada área.
    somente uma boa descoberta? SOMENTE UMA BOA DESCOBERTA?!

NÃO! Aquelas não foram domente uma boa, foram enormes, extraordinarias... São Genios e grandes genios...

Mas não tente comparar com Da Vinci, ele teve o maior QI até agora.

Registro
    30-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim.

Publicidade:

Registro
    24-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que existe genios sim não como Da Vinci, Mais existe muitos, 1 expecializado em cada area

:thumb:
    Você não sabe o quanto lutei para chegar até aqui!
    O verdadeiro mago é quem faz de sua vida um contínuo encantamento!

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Citei apenas alguns.

Eu acho que não há mais como produzir gênios como os de antes. Hoje o mundo é muito especializado, é muito difícil dominar um ramo de conhecimento e impossível dominar vários a ponto de acrescentar alguma coisa em todos.
    Uma boa linha de raciocínio.
    Porém, esquecemos que a uns 150 anos, ninguem nem sonhava em áreas de conhecimentos como oceanografia, estudar as fossas abissais com mais de 10km de profundidade... Ninguem sonhava em ramos como estudar buracos negros... Ninguem sonhava que existiria uma tendencia em arte de recriar quadros feitos e consagrados... Ninguem acreditaria se eu falasse que pessoas se especializariam em estudar as consequencias de emissões de CO2 na atmosfera!

Entendeu?
    Lógico que existem gênios hoje em dia, cita-los seria um tiro no escuro, pois como você falou, um cara que parece louco hoje, será o grande homem amanha.

ah, PS:.
    Acharam um corpo em alto mar, com algumas cordas presas e com as roupas do padre o//
    ACHARAM O PADRE GENTE!
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Banido Avatar de jpacardosinho
    Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sou um genio.. porem, todos m chamam de louco... morrerei num hospicio e daki a 300 anos seu bistetos estarao comentando sobre o mesmo assunto.. vivendo da maneira exata que eu idealizei

<AWAY>

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na boa, o cara mais gênio da história foi Gauss, se lembram da fórmula de gauss? "1/f = 1/p +1/p'
    Então, esse cara foi o bicho com maior QI da história (certa de 240 se não me engano)

Não vo nem falar tudo, se alguém quiser saber da uma lida aqui
    http://pt.wiki pedia.org/wiki/Gauss
    É bem legal
    Última edição por Reibnitz; 17-07-2008 às 01:19.

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reibnitz Ver Post
    Na boa, o cara mais gênio da história foi Gauss, se lembram da fórmula de gauss? "1/f = 1/p +1/p'
    Então, esse cara foi o bicho com maior QI da história (certa de 240 se não me engano)

Não vo nem falar tudo, se alguém quiser saber da uma lida aqui
    http://pt.wiki pedia.org/wiki/Gauss
    É bem legal
    Porra, maior gênio da historia, o Gauss? Vai dormir, seu doido...
    Maxwell por exemplo foi um baita gênio, que só é reconhecido no mundinho dos Físicos...
    Até hoje, haja muita paciencia, capacidade e tempo pra entender aquelas merdas que ele fez...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | [TUTORIAL]Antivírus para quê? Acabe com eles você mesmo!
    Por Nytrin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 24-08-2010, 21:41
  2. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05
  3. O quê ainda motiva você a jogar Tibia?
    Por tupinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 01-03-2008, 16:19
  4. Esportes | Corinthians ainda é o Segundo colocado no ranking da CBF. Bambi é apenas o Quinto.
    Por El Venon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 03-12-2007, 22:31

Permissões de Postagem